Em depoimento, assessor confirma versão de Neymar sobre vídeo

Ele diz ter sido responsável pela divulgação do material com fotos íntimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Alex Bernardo, assessor de marketing do atacante Neymar, prestou depoimento à Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) nesta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Ao delegado Carlos Sartori ele confirmou a versão do jogador, de que foi o responsável pela divulgação de vídeo no Instagram em que foram expostas imagens íntimas da modelo Najila Trindade. Ela acusa o atleta de estupro.

O assessor chegou à delegacia no fim da tarde desta sexta e permaneceu no local por mais de uma hora. Ele disse que foi o autor da postagem, feita a pedido do jogador —a ideia partiu do pai dele.

O funcionário de Neymar também confirmou que mais um assessor participou da ação. Ele deve ser chamado para depor nos próximos dias.

Bernardo trabalha para Neymar desde que o atleta jogava no Brasil. Ele sempre foi o responsável por monitorar movimentações em redes sociais e sites oficiais do jogador.

Quando o atacante tinha um blog, era ele quem o atualizava. Já no contrato de exclusividade com a Globo, firmado durante a Copa de 2014, Bernardo era um dos que tratavam com profissionais da emissora.

Há algumas semanas, o assessor postou em seu Instagram mensagem de apoio ao jogador após ele ter agredido um torcedor depois de derrota do PSG para o Rennes.

Para o assessor, o soco dado por Neymar foi merecido. O atleta respondeu na postagem: "ninguém tem sangue de barata". Foi a única declaração do atacante sobre o episódio, na ocasião.

Na semana passada, além de afirmar que a responsabilidade pela publicação das fotos íntimas foi de sua equipe de assessores, o atleta disse que se tratou de um equívoco a divulgação das imagens da mulher.

Em 1 hora e 40 minutos de depoimento ao delegado Carlos Sartori, acompanhado dos advogados Davi Tangerino e Maíra Fernandes, Neymar disponibilizou o celular para a polícia verificar as mensagens trocadas com a mulher e disse não ser o responsável pelo vídeo, que foi ao ar no seu Instagram no dia 1º.

De acordo com o jogador, dois membros de seu estafe ficaram encarregados de colocar no ar as mensagens trocadas entre ele e Najila. Neymar disse que não sabe como anexar mensagens de Whatsapp em um vídeo do Instagram e que solicitou a exclusão de imagens íntimas, o que não teria ocorrido por erro.

A divulgação dessas imagens motivou a abertura de inquérito na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que investiga se o atleta cometeu ato criminoso ao postar as fotos e vídeos íntimos sem o consentimento da mulher.

O vídeo foi sua manifestação de defesa após o boletim de ocorrência de Najila, que o acusa de estupro, tornar-se público.

Além da investigação pelo vídeo, há um inquérito aberto em São Paulo para apurar a acusação de estupro, que segundo a denúncia de Najila ocorreu em Paris, no dia 15 de maio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.