Filipe Luís e Richarlison participam de último treino para semifinal

Em recuperação, lateral e atacante vão ao gramado da Cidade do Galo

​ Marcos Guedes
Vespasiano

O último treinamento da seleção brasileira para a partida de terça-feira (2), contra a Argentina, pelas semifinais da Copa América, teve Filipe Luís e Richarlison em campo. Em recuperação de diferentes problemas físicos, eles lutam para ficar à disposição de Tite, algo que não deverá ocorrer com o contundido Fernandinho.

Só o início da atividade pôde ser observado. Ainda não é possível, portanto, afirmar se o lateral esquerdo e o atacante serão mesmo relacionados para o clássico. A reação deles à movimentação realizada na tarde de segunda (1º), na Cidade do Galo, definirá a possibilidade de os jogadores serem aproveitados no Mineirão.

O atacante Richarlison em treino da seleção brasileira
O atacante Richarlison, que foi diagnosticado com caxumba na semana passada, voltou aos treinos com a seleção brasileira - Diego Vara/Reuters

Filipe Luís sentiu dores na parte de trás da coxa direita na última quinta-feira (27), no confronto com o Peru, e precisou ser substituído no intervalo. Exames de imagem não detectaram lesão, mas o atleta de 33 anos continuou sentindo um incômodo na região, motivo pelo qual vem recebendo atenção dos médicos da seleção.

Estes também estão de olho em Richarlison, diagnosticado com caxumba na semana passada. Ele precisou ser isolado dos companheiros em Porto Alegre, antes do triunfo nos pênaltis sobre o Paraguai, e só se juntou a eles em Belo Horizonte na noite de domingo (30). A condição física não é a ideal, mas o atacante de 22 anos está liberado para os treinamentos.

Já Fernandinho continua com dores no joelho direito decorrentes da entorse que o jogador sofreu ainda na primeira fase, no duelo com a Venezuela, no dia 18. É bem improvável que o volante de 34 anos seja uma opção de banco para Tite diante dos argentinos. Casemiro, porém está de volta de suspensão.

Com o retorno do volante, o Brasil deverá encarar o arquirrival com a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur e Phillippe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.