Seleção brasileira treina para semifinal sem Filipe Luís e Fernandinho

Lateral titular e volante reserva preocupam para duelo com a Argentina

Marcos Guedes
Vespasiano

A seleção brasileira realizou na tarde deste sábado (29) seu primeiro treinamento em preparação para o confronto com a Argentina, pelas semifinais da Copa América. Fernandinho e Filipe Luís, com problemas físicos, não participaram da atividade na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

O lateral Filipe Luís durante treino da seleção brasileira para a Copa América
O lateral Filipe Luís durante treino da seleção brasileira para a Copa América - Nelson Almeida - 14.jun.19/AFP

Titular da lateral esquerda, Filipe Luís sentiu dores na coxa direita no jogo contra o Paraguai, na última quinta-feira (27), e precisou ser substituído. Os exames de imagem não apontaram lesão, mas o atleta continua com um incômodo na região e é tratado como dúvida para o clássico da próxima terça-feira (2).

Já Fernandinho, que não ficou à disposição nas duas últimas partidas, ainda sente os efeitos de uma torção que sofreu no joelho direito no embate contra a Venezuela, no último dia 18. O volante reserva está em tratamento e em observação, com grande possibilidade de ficar fora dos planos da seleção mais uma vez.

Sem os dois jogadores e também sem o atacante Richarlison, com caxumba, que nem viajou a Belo Horizonte, Tite comandou um treinamento que não deu maiores pistas sobre a equipe. Thiago Silva e Arthur, por desgaste físico, nem chegaram a calçar chuteiras e apenas correram no gramado.

Nas semifinais, o treinador voltará a contar com o volante Casemiro, que cumpriu suspensão diante do Paraguai e, na ausência do suplente natural Fernandinho, teve o posto ocupado por Allan.

Já a lateral esquerda será de Alex Sandro caso Filipe Luís não tenha condições de jogo, como ocorreu no segundo tempo diante dos paraguaios.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.