Brasil perde invencibilidade para República Tcheca no Mundial de Basquete

Agora, seleção precisa vencer os EUA na segunda (9) e torcer por vitória dos gregos

São Paulo

Após passar invicta pela primeira etapa da Copa do Mundo de Basquete, seleção brasileira viu a República Tcheca dominar e vencer a primeira partida da segunda fase, na manhã de sábado (07).

Sob o comando de Aleksandar Petrovic, os atletas brasileiros entraram em quadra às 5h20, horário de Brasília, em Shenzhen, na China.

à esquerda, jogador de basquete domina a bola com a mão direita e afasta o adversário com o braço esquerdo. Marcelinho Huertas é da seleção brasileira e traja uniforme amarelo. À direita, jogador da República Tcheca, com traje azul, olha para a bola de basquete e marca o adversário
Seleção passou invicta pela primeira fase e sofreu sua primeira derrota no Mundial - Athit Perawongmetha/Reuters

A República Tcheca abriu 13 pontos de vantagem no primeiro tempo. Apesar de boas defesas, mas sem converter, os brasileiros deixaram a quadra com a primeira derrota no campeonato com uma ampla margem no placar: 93 a 71.

A equipe do Brasil enfrenta os Estados Unidos na segunda-feira (9), às 9h30. Como o time americano venceu a Grécia neste sábado (7), por 69 a 53, o Brasil precisa ganhar na segunda e ainda torcer pelo sucesso da Grécia contra República Tcheca, para se classificar.

Na primeira fase, a Seleção venceu Grécia, Nova Zelândia e Montenegro.

Nesta segunda fase do Mundial, os dois melhores times de cada grupo inicial formam uma nova chave com outros dois integrantes. Desta segunda nova chave, classificam-se os dois mais bem colocados para as quartas de final, em partidas em que a vitória vale classificação nas semifinais.

Com informações do UOL

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.