Descrição de chapéu Futebol Internacional

Arsenal põe jogadores em quarentena, e jogo contra City é adiado

Equipes se enfrentariam nesta quarta-feira (11), pelo Campeonato Inglês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Premier League anunciou o adiamento da partida entre Manchester City e Arsenal, que ocorreria nesta quarta-feira (11), após o time londrino decidir pôr seu elenco em quarentena voluntária para evitar o risco de contágio do novo coronavírus.

Os jogadores e parte da comissão técnica do Arsenal tiveram contato com o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, que contraiu a doença. O encontro ocorreu por ocasião da partida entre os dois clubes pela Liga Europa.

A diretoria do time londrino decidiu isolar seus atletas e funcionários por um período de 14 dias.

"Seguindo orientação médica, o Arsenal e o Manchester City consideram necessário adiar o seu jogo, para dar tempo de avaliar completamente a situação. A Premier League concordou, portanto, que o jogo será reorganizado", informou a liga, em nota.

Mais cedo, o Arsenal também divulgou um comunicado para explicar o ocorrido. De acordo com o clube, segundo médicos consultados, o riscos dos atletas desenvolverem o covid-19 é baixo. "No entanto, seguimos rigorosamente as diretrizes do governo que recomendam que qualquer pessoa que entre em contato próximo com alguém com o vírus se autoisole em casa por 14 dias."

O clube não informou a lista dos atletas que vão ficar em quarentena. Dois brasileiros fazem parte do plantel do time londrino atualmente, o zagueiro David Luiz e o atacante Gabriel Martinelli. Ex-integrante da comissão técnica da seleção brasileira, Edu Gaspar é gerente de futebol do Arsenal.

O temor causado pela epidemia do coronavírus fará com que mais da metade dos jogos das oitavas de final da Champions League seja disputada com portões fechados.

Nesta terça-feira (10), o Barcelona informou que o duelo marcado para o próximo dia 18, no Camp Nou, contra o Napoli, não terá a presença de torcedores.

O estado da Baviera, na Alemanha, determinou o cancelamento de eventos que reúnam mais de 1.000 pessoas. Dessa forma, a partida do Bayern de Munique contra o Chelsea, também no próximo dia 18, pela Champions, terá portões fechados.

Assim, a fase de oitavas de final da competição europeia já chega a cinco confrontos afetados pelo coronavírus. Além desses dois confrontos, os duelos entre Valencia x Atalanta, PSG x Borussia Dortmund e Juventus x Lyon também não terão torcida nos estádios.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.