Hamilton, Serena Williams e Aubameyang homenageiam Chadwick Boseman

Ator de 'Pantera Negra' morreu de câncer do cólon aos 43 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Esportistas de várias partes do mundo prestaram homenagens neste sábado (29) ao ator Chadwick Boseman, 43, protagonista do filme "Pantera Negra", que morreu nesta sexta-feira (28), vítima de um câncer de cólon.

O piloto inglês Lewis Hamilton, por exemplo, cruzou os braços sobre o peito, em referência ao gesto eternizado no filme da Marvel, após conquistar a pole no treino classificatório do GP da Bélgica de F-1.

"Acordei com a triste notícia da morte de Chadwick. Essa notícia realmente me quebrou. Ele era uma luz tão brilhante: Wakanda Forever. Eu só queria sair hoje e dirigir até a perfeição", escreveu Hamilton em sua conta no Instagram.

O hexacampeão também lembrou que 2020 não tem sido um ano fácil emocionalmente e que a morte do amigo é algo que o deixou bastante abalado.

"Este tem sido um ano pesado para todos nós, mas ouvir essa notícia nesta manhã realmente doeu. O que ele conquistou, e o legado que ele deixa, é tão incrível para mim. Ele inspirou uma geração inteira de jovens meninos e meninas negros e os deu a eles um verdadeiro super-herói para admirar. Descanse no poder, meu amigo", disse Hamilton.

O jogador gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Arsenal, também fez o gesto do super-herói após comemorar um gol marcado contra o Liverpool, neste sábado (29), pela Supercopa da Inglaterra. O jogo terminou 1 a 1, e o Arsenal ganhou a disputa nos pênaltis.
Pierre-Emerick Aubameyang comemora gol contra o Liverpool, neste sábado - Justin Tallis/AFP

"Que você descanse em paz. Você nos deu muita esperança e força, obrigado por tudo", disse Aubameyang em seu Instagram.

Antes do início da partida entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks, pelos playoffs da NBA, o jogador também foi lembrado com um minuto de silêncio.

Jogadores do Milwaukee Bucks e do Orlando Magic prestam homenagem a Chadwick Boseman antes de jogo da NBA
Jogadores do Milwaukee Bucks e do Orlando Magic prestam homenagem a Chadwick Boseman antes de jogo da NBA - Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Os Bucks venceram o time de Orlando por 118 a 104 e fecharam a serie por 4 a 1, se classificando para enfrentar o Miami Heat na segunda fase dos playoffs.

Outra esportista que usou as redes sociais para homenagear Chadwick foi a tenista Serena Williams.

"Você reuniu milhões e milhões de pessoas para se divertir, educar, nos fazer rir, sorrir e nos fortalecer. Obrigado. Chadwick para sempre."

Serena se prepara para o US Open, que começa nesta segunda (31).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.