Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras cede novo empate e perde chance de colar no topo do Brasileiro

Santos não sai do zero com o Botafogo no Rio de Janeiro

São Paulo

Pela sexta vez em dez jogos realizados neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou. Neste domingo (20), a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou no 1 a 1 com o Grêmio, pela 11ª rodada do Nacional, em Porto Alegre.

Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras em um bonito chute no segundo tempo, mas Ferreira evitou a derrota do time da casa empatando de cabeça já nos acréscimos.

Grêmio e Palmeiras empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
Grêmio e Palmeiras empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro - Diego Vara/Reuters

Único invicto no Brasileiro até agora, o Palmeiras é o segundo time que mais empatou —o primeiro é justamente o Grêmio, com sete empates também em dez jogos— e ocupa a quarta colocação.

São 18 pontos contabilizados pelos paulistas, somando as seis igualdades às quatro vitórias conquistadas.

Neste domingo, assim como já havia ocorrido na maior parte dos casos, a sensação ao apito final foi de desperdício de dois pontos na tabela, não de conquista de um.

Apenas em um de seus empates o Palmeiras foi a equipe que buscou igualar o placar –diante do Internacional, no Allianz Parque, reagindo depois de levar um gol já nos acréscimos do segundo tempo.

Nos outros cinco, esteve à frente e permitiu que Fluminense, Goiás, Bahia, Sport e agora o Grêmio se recuperassem.

O Atlético-MG, novo líder do torneio após vencer no sábado e contar com derrota do Internacional (segundo colocado), vive situação bem distinta. Tem sete triunfos, três derrotas e nenhuma igualdade no Brasileiro. Os mineiros somam, assim, 21 pontos, três a mais que os alviverdes.

Na quarta-feira (23), o Palmeiras viajará para enfrentar o paraguaio Guaraní pela Libertadores, às 21h30. No próximo domingo (27), às 16h, em casa, terá pela frente o Flamengo, no Nacional.

Já o Grêmio de Renato Gaúcho, que tem apenas 13 pontos, mas escapou de uma derrota, chegará pressionado ao clássico contra o Internacional, quarta, às 21h30, pela Libertadores.

Sob chuva, Santos empata sem gols contra Botafogo

Pela primeira vez neste Brasileiro, o Santos empatou por 0 a 0 (a sua quarta igualdade em 11 jogos e a segunda consecutiva). Foi contra o Botafogo, neste domingo (20), em jogo disputado sob forte chuva no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Em uma partida com boas chances dos dois lados, a equipe santista foi parada por uma atuação segura do goleiro Gatito Fernández. Chamou a atenção a imagem do atacante santista Marinho sentado no gramado por alguns minutos após o apito final. Ele não deu entrevista para explicar.

O Santos permanece na faixa intermediária da tabela.

Na quinta-feira (24), às 23h, o time vai encarar o Delfín (Equador), fora de casa, pela Libertadores. No próximo domingo (27), às 20h30, terá pela frente o Fortaleza em seus domínios, no Brasileiro.

Já o Botafogo, que continua na zona de rebaixamento, volta a jogar quarta, pela Copa do Brasil, contra o Vasco, às 21h30.

Marinho cabisbaixo sentado no gramado
O atacante santista Marinho ficou sozinho por alguns minutos após o fim da partida no Rio - Sergio Moraes/Reuters
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.