Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Corinthians tenta iniciar sequência positiva no Brasileiro

Equipe enfrenta RB Bragantino em busca de se distanciar da zona de rebaixamento

São Paulo

O Corinthians entra em campo neste sábado (3) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 21h, em Bragança Paulista, com a necessidade de buscar uma vitória para evitar que uma combinação de resultados faça o time entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo será transmitido apenas pelo Premiere.

A equipe alvinegra inicia a 13ª rodada do Nacional com 13 pontos, dois a mais do que o Coritiba, 17º na tabela, o primeiro na parte vermelha da classificação.

Cinco equipes –Grêmio (15º), Bahia (16º), Coritiba (17º), Bragantino (18º) e Botafogo (19º)– que estão logo abaixo do Corinthians na tabela têm a chance de ultrapassá-lo em caso de derrota do time dirigido por Coelho, inclusive o próprio rival deste sábado, que soma 11 pontos.

Desde a demissão de Tiago Nunes, logo após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, a equipe alvinegra teve quatro jogos sob o comando do técnico interino e venceu apenas um, contra o Bahia –perdeu do Fluminense e do Sport e empatou com o Atlético-GO, resultados que provocaram o risco atual de o time ficar em uma das quatro últimas posições do Nacional.

A sequência ruim com Coelho também pode abreviar o tempo dele no comando, uma vez que a diretoria se vê mais pressionada a buscar um técnico mais experiente.

Coelho durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Coelho durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Daniel Augusto - 6.nov.19/Ag. Corinthians

O próprio treinador admite que o desempenho atual dos jogadores precisa evoluir, mas pede paciência aos torcedores. "A mudança leva tempo e não é do dia para a noite", argumentou.

Os próximos dois compromissos do Corinthians deverão ser decisivos para o futuro dele, pois, logo após o duelo contra o Bragantino, o time do Parque São Jorge terá pela frente um clássico com o Santos, na quarta-feira (7), na Neo Química Arena, em Itaquera.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.