Neymar sai com problema na coxa em 1ª vitória do PSG na Champions

Brasileiro deixa o campo no início do jogo, e Moise Kean garante triunfo na Turquia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atacante Neymar deixou o jogo do Paris Saint-Germain (PSG) diante do Istanbul Basaksehir, nesta quarta-feira (28), aos 26 minutos do primeiro tempo. Com dores na coxa esquerda, ele foi substituído por Pablo Sarabia.

A equipe francesa venceu por 2 a 0 na Turquia, com dois gols do italiano Moise Kean, e somou seus três primeiros pontos no torneio. Na estreia, em Paris, havia sido derrotada pelo Manchester United por 2 a 1.

Ainda não foram divulgadas informações pelo clube sobre a condição física de Neymar. O brasileiro de 28 anos sentiu o desconforto quando carregava a bola no campo de ataque. Após deixar o gramado e enfaixar a perna, ele ainda voltou ao campo de jogo, mas, sem condições, acabou substituído.

Neymar, com o shorts levantado, mostra a coxa esquerda para estafe do PSG
Neymar recebe atendimento após sentir a coxa em jogo na Turquia - Ozan Kose/Reuters

Além de preocupar o PSG, a saída do atacante pode afetar os planos de Tite para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo-2022. A equipe enfrentará Venezuela e Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente.

Na terça (27), Philippe Coutinho, do Barcelona, foi cortado da seleção por uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no último sábado (24), na derrota da equipe catalã por 3 a 1, para o rival Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Seu substituto será Lucas Paquetá, do Lyon.

Outra possibilidade de baixa é o volante Fabinho, que na terça saiu machucado da partida entre Liverpool e Midtjylland, também pela Champions League, e ainda será avaliado pelos médicos do time inglês.

Barça vence Juventus na Itália

O Barcelona venceu a Juventus por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Itália. Dembélé e Lionel Messi marcaram para os catalães. O time de Turim teve três gols bem anulados, todos feitos pelo centroavante espanhol Álvaro Morata.

O atacante francês abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, e o craque argentino fechou a conta aos 46 da etapa final, em cobrança de pênalti. Pouco antes, o clube italiano teve o zagueiro Demiral expulso, após ter levado o segundo cartão amarelo.

Com o resultado, a equipe catalã assume a ponta do Grupo G da Champions League com 6 pontos, enquanto que os italianos, desfalcados de Cristiano Ronaldo –com Covid-19–, permanecem com 3, em duas rodadas da competição.

Pelo Grupo H, o mesmo do PSG, o Manchester United goleou o RB Leipzig (ALE) por 5 a 0, na Inglaterra, e lidera a chave com 6 pontos. Marcus Rashford marcou três vezes.

JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA FASE DE GRUPOS

Terça-feira (27)

Grupo A
Lokomotiv Moscou 1 x 2 Bayern
Atlético de Madrid 3 x 2 Red Bull Salzburg

Grupo B
Shakhtar Donetsk 0 x 0 Inter de Milão
Borussia Mönchengladbach 2 x 2 Real Madrid

Grupo C
Porto 2 x 0 Olympiacos
Olympique de Marselha 0 x 3 Manchester City

Grupo D
Atalanta 2 x 2 Ajax
Liverpool 2 x 0 Midtjylland

Quarta-feira (28)

Grupo E
Krasnodar 0 x 4 Chelsea
Sevilla 1 x 1 Rennes

Grupo F
Brugge 1 x 1 Lazio
Borussia Dortmund 2 x 0 Zenit

Grupo G
Juventus 0 x 2 Barcelona
Ferencváros 2 x 2 Dinamo de Kiev

Grupo H
Istanbul 0 x 2 PSG
Manchester United 5 x 0 RB Leipzig

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.