Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Grêmio vence Guaraní e encara o Santos nas quartas da Libertadores

Tricolor gaúcho vai em busca de sua quarta semifinal consecutiva no torneio

São Paulo

O Grêmio venceu o Guaraní (PAR) por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (3), em Porto Alegre, e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O Santos será o adversário tricolor na próxima fase.

Ferreira abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, dando ainda mais tranquilidade aos gaúchos, que já haviam conseguido um ótimo resultado no Paraguai (triunfo por 2 a 0 na ida). O zagueiro Rodrigues, em contra-ataque no último lance da partida, fechou a vitória.

Jean Pyerre, que participou do gol de Ferreira, deixou o gramado ainda no primeiro tempo com um problema muscular e virou preocupação para a comissão técnica.

O duelo com o Santos reunirá dois tricampeões continentais e colocará um brasileiro nas semifinais da competição.

A equipe do técnico Renato Gaúcho vai em busca de sua quarta semifinal consecutiva de Libertadores. Em 2017, alcançou essa fase e foi à decisão, conquistando o título sobre o Lanús (ARG).

Nas edições seguintes, 2018 e 2019, caiu na semi para River Plate (ARG) e Flamengo, respectivamente. Após eliminar o Grêmio, ambos foram campeões do torneio.

Argentino, o centroavante gremista Diego Churín entrou em campo com uma camisa especial na noite desta quinta. Nas costas, levou o nome "El Diegote", uma homenagem a Diego Maradona, que morreu no último dia 25 de novembro, aos 60 anos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.