Descrição de chapéu Velocidade

Com Covid-19, Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir da F1

Piloto britânico da Mercedes, heptacampeão, tem sintomas leves e está isolado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Heptacampeão da F-1, o britânico Lewis Hamilton, 35, recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 e não poderá disputar o Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein, penúltimo da temporada, que será realizado no próximo fim de semana.

O anúncio foi feito pela equipe do piloto nesta terça-feira (1º). "Ele acordou na segunda-feira com sintomas leves e foi informado de que uma pessoa com quem entrou em contato antes de sua chegada ao Bahrein [na semana passada] deu positivo", disse a Mercedes em um comunicado.

Lewis foi submetido a um teste e apresentou resultado positivo, entrando em isolamento. "Além dos sintomas leves, ele está bem e em boa forma", completou a Mercedes. Ainda não foi anunciado seu substituto.

O último GP da categoria, no domingo (29), também foi disputado no Bahrein. Teve vitória de Hamilton e foi marcado pelo impressionante acidente de Romain Grosjean, da equipe Haas. Ele será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi no fim de semana. Desde 2017 um brasileiro não participa de uma corrida da F1.

A nova etapa no Bahrein recebeu o nome de GP de Sakhir e terá um traçado diferente da do último fim de semana. A largada está marcada para as 14h10 (de Brasília) do domingo (6).

Hamilton conquistou seu sétimo título mundial no mês passado, de forma antecipada. Com a conquista, ele igualou os sete troféus do alemão Michael Schumacher (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004) num ano em que já havia superado seus número de pódios (155) e vitórias (91).

Lewis Hamilton no pódio do GP do Bahrein, no domingo (29)
Lewis Hamilton no pódio do GP do Bahrein, no domingo (29) - Bryn Lennon - 29.nov.20/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.