Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras retorna ao Brasileiro com vitória tranquila sobre o Fortaleza

De volta após fracasso no Mundial, equipe alviverde faz 3 a 0 no Allianz Parque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após registrar campanha pífia no Mundial de Clubes da Fifa, sem marcar gols e terminando em quarto lugar, o Palmeiras voltou a jogar bem e venceu o Fortaleza por 3 a 0, neste domingo (14), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, a equipe alviverde apresentou criatividade e repertório ofensivo, com rápidas trocas de passes e finalizações certeiras. Tudo o que faltou no Qatar.

O palmeirense Breno Lopes comemora gol contra o Fortaleza, pelo Brasileiro
O palmeirense Breno Lopes comemora gol contra o Fortaleza, pelo Brasileiro - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Sem chances de título e já garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores por ser o atual campeão, o time paulista chegou aos 56 pontos no Brasileiro com uma formação bastante modificada em relação à que iniciou a partida contra o Al Ahly (EGI), na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, na quinta (11).

Os atacantes Rony e Luiz Adriano, destaques do Palmeiras na temporada, foram dois dos jogadores poupados. Já Lucas Lima e Breno Lopes, que não entraram em campo na competição realizada no Qatar, começaram a partida.

As mudanças deram fôlego à equipe do técnico Abel Ferreira, que pressionou o adversário desde o início. Logo aos 10 minutos, o defensor Bruno Melo evitou gol do palmeirense Lucas Esteves quase em cima da linha.

Aos 19 minutos da primeira etapa, o meia Gustavo Scarpa abriu o placar cobrando falta. O gol deu tranquilidade aos palmeirenses, que ampliaram com Lucas Lima, aos 25 minutos, após cruzamento de Marcos Rocha, e com Breno Lopes, aos 35 minutos, em chute de fora da área.

Autor do único gol na final da Libertadores, contra o Santos, Lopes viajou ao Qatar, mas não pôde ser inscrito por ter chegado ao Palmeiras após o fim da janela internacional de transferências.

No segundo tempo, o time alviverde administrou o resultado e perdeu boa chance com Patrick de Paula, que finalizou fraco cara a cara com o goleiro Felipe Alves aos 30 minutos.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (17), contra o já rebaixado Coritiba, fora de casa. Com jogos atrasados no Brasileiro por causa das disputas da Libertadores e do Mundial, a equipe do técnico Abel Ferreira enfrentará uma maratona de jogos e fará as 4 partidas restantes da competição em 9 dias. Além dos paranaenses, ainda terá pela frente São Paulo, Atlético-GO e Atlético-MG.

O Palmeiras tentará também o seu terceiro título na temporada, na Copa do Brasil, contra o Grêmio. A primeira partida da final será no dia 28, em Porto Alegre.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.