Descrição de chapéu Copa Libertadores 2021

Libertadores tem Palmeiras e São Paulo com cabeça na final do Paulista

Time alviverde encara Defensa, e tricolor pega Racing; Santos joga contra The Strongest

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a classificação do São Paulo à final do Campeonato Paulista, o técnico Crespo deve escalar um time alternativo nesta terça (18), diante do Racing (ARG), quando os são-paulinos terão a chance de conquistar uma vaga nas oitavas da Libertadores. Rival na decisão estadual e já classificado no torneio continental, Abel Ferreira tende a fazer o mesmo.

A partida com os argentinos, às 21h30, no Morumbi, com transmissão do SBT e da Conmebol TV, vai opor líder e vice-líder do Grupo E. Ambos estão com oito pontos, mas os são-paulinos levam vantagem no saldo de gols (5 contra 3).

Como o Rentistas (URU), o terceiro colocado, soma três, até mesmo um empate entre São Paulo e Racing poderá ser suficiente para os dois clubes avançarem ao mata-mata, desde que os uruguaios não vençam o Sporting Cristal (PER), na quarta (19), pela penúltima rodada da fase de grupos.

Luciano durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Luciano durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda - 30.mar.21/Saopaulofc.net

Ainda que o resultado não seja favorável ao time do Morumbi, na derradeira partida da chave, contra os peruanos, a classificação poderá vir sem maiores dificuldades.

A situação relativamente confortável no torneio permite a Crespo priorizar o Estadual, no qual o clube está mais perto de conseguir dar fim ao jejum de nove anos sem títulos.

Os dois duelos decisivos com o Palmeiras estão marcados para esta semana: o jogo de ida será na quinta (20), às 22h, no Allianz Parque, enquanto a partida de volta será no domingo (23), às 16h, no Morumbi.

Contra os argentinos, a equipe tricolor deve mandar a seguinte formação a campo: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Luciano e Vitor Bueno.

Juan Antonio Pizzi, treinador do Racing, não confirmou a escalação de sua equipe, mas segundo a emissora TyC Sports, também poderá poupar alguns atletas, já que o clube disputará a semifinal da Copa da Liga Profissional da Argentina contra o Boca Juniors, em jogo único, no domingo (23).

Já classificado ao mata-mata e também com a liderança do Grupo A assegurada, o Palmeiras é outro que deve poupar seus titulares nesta terça contra o Defensa y Justicia (ARG), às 19h15, no Allianz Parque.

Na partida, que terá transmissão da Conmebol TV, Abel Ferreira dará descanso a maior parte da base titular, de olho no confronto de quinta, contra os são-paulinos, que pode encaminhar a conquista de sua terceira taça no comando alviverde –ele foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020.

Fernando Diniz comanda treino do Santos no CT Rei Pelé
Fernando Diniz comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 10.mai.21/Santos FC

Ainda nesta terça (18), o Santos enfrentará o The Strongest (BOL), às 19h15, na altitude da cidade de La Paz, a 3.600 metros. Para a partida, que terá transmissão do Fox Sports, o atacante Marinho, machucado, desfalca o time santista, que terá o trio ofensivo formado por Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Depois de vencer o Boca Juniors (ARG) na última rodada, por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe de Fernando Diniz pulou para a segunda posição do Grupo C, com seis pontos, empatada com os argentinos, à frente apenas por uma pequena vantagem no saldo de gols (2 contra 1).

Por isso, mesmo fora de casa, os santistas precisam vencer os bolivianos, lanternas da chave, com três pontos, para depender somente de suas forças na última rodada, contra o Barcelona (EQU), para avançar às oitavas de final.

O líder da chave é justamente o time equatoriano, que soma nove pontos e vai encarar o Boca na quinta-feira (20), na Argentina.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.