São Paulo se esforça, mas apenas empata com reservas do Atlético-MG

Equipe tricolor faz jogo interessante contra líder do Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo não conseguiu tirar proveito do time recheado de reservas do líder Atlético-MG e ficou no empate sem gols na noite deste sábado (25), no Morumbi. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time tricolor contabiliza 27 pontos e ainda tenta se distanciar da zona do rebaixamento. Já os atleticanos, com 46, seguem tranquilos na liderança do Nacional.

Mais cedo, o Palmeiras, segundo colocado, foi derrotado pelo Corinthians e estacionou nos 38 pontos.

Zagueiro Léo, do São Paulo, cercado pelos atleticanos no Morumbi - Pedro Souza/Atlético/Divulgação

O Atlético tem sido o visitante mais indigesto da competição, com sete vitórias e apenas duas derrotas, além de três empates, contando com este último.

Seis vezes campeão brasileiro, o São Paulo tem peso enorme sobre as costas por não conseguir vencer nenhum dos seis primeiros colocados da competição. A missão logo contra o líder não seria das mais fáceis, o que ficou claro nos primeiros minutos de bola rolando.

Os mineiros estavam confortáveis no Morumbi, enquanto os tricolores se limitavam a se defender. De olho no duelo com o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores na terça (28), o técnico Cuca poupou alguns titulares, mas mandou a campo Guilherme Arana e o seu principal jogador, Hulk.

Na etapa inicial, os atleticanos não conseguiram converter a posse de bola em chances de gols. O time tricolor mudou de postura na etapa final e conseguiu a incomodar a defesa alvinegra.

Apesar das investidas dos são-paulinos, prevaleceu a defesa menos vazada da competição, com somente 13 gols sofridos no Nacional. A equipe tricolor ainda correu risco em dois lances no final do jogo, nos quais Arana obrigou Volpi a fazer boas defesas.

O São Paulo voltará a campo no outro domingo (3), contra a Chapecoense, na arena Condá, às 16h. Já o Atlético receberá o Internacional no sábado (2), às 21h.

Antes, porém, o time mineiro enfrenta o Palmeiras na terça (28), pela semifinal da Copa Libertadores, às 21h30 –os dois times empataram sem gols no Allianz Parque no duelo de ida. Se houver nova igualdade em Belo Horizonte, o confronto será decidido nos pênaltis. Empate com gol dá a vaga aos palmeirenses.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.