Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras tenta reagir no Brasileiro e obter rara vitória contra um dos primeiros

Com mau aproveitamento contra times de cima, alviverde enfrenta Red Bull Bragantino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está 11 pontos atrás do líder Atlético-MG sobretudo por causa de seu desempenho contra os adversários da parte de cima da tabela. Diante dos times da primeira metade da tábua, o aproveitamento verde é de apenas 36%.

Os comandados de Abel Ferreira terão de melhorar isso para buscar uma recuperação na competição. Neste sábado (9), às 21h, no Allianz Parque, eles vão enfrentar o Red Bull Bragantino, que ocupa o sexto lugar no Nacional.

Raphael Veiga é combatido no primeiro duelo do Palmeiras com o Bragantino no Brasileiro; em Bragança, o time do interior triunfou - Cesar Greco - 23.jun.21/Palmeiras/Divulgação

Até aqui, o Palmeiras obteve só quatro vitórias contra os times que hoje estão entre os dez primeiros, batendo Athletico (7º), Internacional (8º), Fluminense (9º) e América-MG (10º). E acumulou derrotas para Atlético-MG (1º) Flamengo (2º, duas vezes), Fortaleza (4º), Corinthians (5º), Red Bull Bragantino (6º) e América-MG. Houve ainda um empate com o Corinthians.

O plano agora é devolver o resultado do primeiro turno contra o Bragantino. Em Bragança Paulista, os donos da casa levaram a melhor por 3 a 1, com três gols de Ytalo. Breno Lopes descontou.

Mais uma vez, Ytalo será titular e levará preocupação para a defesa alviverde. Já o time de Abel terá novamente lidar com baixas importantes: Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez estão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Sem poder contar com eles desde a rodada passada, o Palmeiras amargou no meio de semana uma derrota de virada para o América-MG, por 2 a 1, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Brasileiro. Nos últimos dez compromissos pelo torneio, foram só dois triunfos, com dois empates e seis derrotas

"Temos muito espaço para treinar e melhorar", resumiu o técnico, que estaria em uma situação de pressão bem maior não fosse o desempenho na Copa Libertadores. Sua equipe está na final, marcada para o dia 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu.

Ainda que o título do Brasileiro esteja distante —2% de chance, segundo o matemático Tristão Garcia—, o Palmeiras espera manter um bom nível para chegar com força à decisão continental. Para isso, um bom passo seria mostrar força contra os primeiros colocados da tabela.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.