Descrição de chapéu surfe

Kelly Slater vence etapa de Pipeline, a primeira da WSL no ano

Surfista americano veterano no esporte já foi 11 vezes campeão do mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O surfista americano Kelly Slater, 49, venceu a etapa de Pipeline, a primeira do Mundial de surfe, neste sábado (5) no Havaí.

O veterano venceu o surfista local Seth Moniz, 24, na final, com notas 9 e 9,77 nas duas ondas, para um total de 18,77. Moniz terminou a decisão com um total de 12,53.

Kelly Slater no terceiro dia de competições da etapa de Pipelinbe, no Havaí
Kelly Slater no terceiro dia de competições da etapa de Pipelinbe, no Havaí - Brian Bielmann - 1.fev.22/AFP

A competição começou no último sábado (29), e teve os brasileiros Miguel Pupo e Caio Ibelli nas semifinais, derrotados pelos finalistas. Italo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio-2020 e Filipe Toledo, segundo colocado da WSL (World Surf League) em 2021, ficaram pelo caminho. O atual campeão mundial, Gabriel Medina, abriu mão da primeira etapa para cuidar da saúde mental.

Kelly Slater, que fará 50 anos de idade no próximo dia 11, é o campeão mais novo e o mais velho da WSL. Seu primeiro título mundial, em 1992, foi conquistado aos 20 anos de idade. O último, em 2011, aos 39.

Embora seja uma lenda do esporte, o americano é um dos atletas mundiais que externou dúvidas sobre as vacinas contra a Covid-19 e sua obrigatoriedade durante a pandemia.

Durante o imbróglio de Novak Djokovic na Austrália, quando o tenista foi retido pela polícia de fronteira e posteriormente deportado pelo governo australiano, Slater criticou as autoridades australianas e usou palavras como "lavagem cerebral" e "ódio" para se referir à necessidade de saber o status vacinal do atleta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.