Descrição de chapéu tênis

Michelle Obama lidera homenagens a Serena na despedida das quadras

'Uma das maiores atletas de todos os tempos', disse a ex-primeira-dama; Bill Gates e Magic Johnson também fizeram saudações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama liderou as homenagens a Serena Williams após sua derrota na terceira rodada do US Open para Ajla Tomljanovic nesta sexta-feira (2), provavelmente a partida final de sua excepcional carreira.

Ela perdeu para a australiana, 46ª do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 e 6/1.

"Parabéns por uma carreira incrível! Que sorte tivemos de poder ver uma jovem de Compton crescer e se tornar uma das maiores atletas de todos os tempos", disse Michelle nas redes sociais. "Estou orgulhosa de você e mal posso esperar para ver as vidas que você continuará transformando com seus talentos".

Serena Williams, 40, é apontada por analistas como a maior tenista da história - Instagram/serenawilliams

Cofundador da Microsoft, Bill Gates também mencionou o futuro de Serena na homenagem feita por meio das redes sociais.

"Serena deixará para trás uma extraordinária carreira no tênis", disse. "Estou ansioso para vê-la continuar construindo seu incrível legado fora das quadras".

Magic Johnson, astro do basquete, definiu Serena como a maior de todos os tempos e ressaltou a importância da atleta para os esportes e para as meninas negras.

"Serena significou muito para os esportes, para o jogo de tênis, para o mundo, para todas as meninas e ainda mais para todas as meninas negras do mundo", disse. "Serena prova que você pode sonhar mais alto do que de onde você vem. Do centro-sul de Los Angeles à maior que o mundo já viu. Que história!"

Johnson agradeceu aos pais da tenista, Richard e Oracene Williams, pelos cuidados com Serena, a irmã Venus e os outros filhos.

A ex-tenista Billie Jean King destacou que a carreira de Serena deixou uma marca na história do esporte. "E, no entanto, suas maiores contribuições podem ainda estar por vir", disse.

O nadador Michael Phelps elogiou Williams não apenas por mudar o tênis, mas também por capacitar a próxima geração.

"Suas conquistas no tênis falam por si, mas uma das coisas que admiro é que ela simplesmente não desiste", disse o campeão olímpico. "Dentro ou fora da quadra, sua vontade, sua força, sua determinação, ela simplesmente nunca desiste. É um grande exemplo para todos nós."

Tiger Woods, estrela do golfe, também rasgou elogios. "Você é literalmente a melhor dentro e fora da quadra. Obrigado por inspirar todos nós a perseguir nossos sonhos. Eu te amo irmãzinha", twittou o esportista,

O espanhol Rafael Nadal, estrela do tênis, agradeceu o que Serena fez pelo esporte.

A americana número 12 do mundo, Coco Gauff, disse que Williams é a razão pela qual ela continua sonhando.

"O impacto que você teve em mim vai além de quaisquer palavras que possam ser colocadas juntas e por isso eu digo obrigado, obrigado, obrigado", disse a jovem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.