Austrália corta jogador por lesão a dois dias da estreia na Copa do Mundo

Martin Boyle machucou o joelho e foi desligado da delegação; Austrália enfrenta a França, que perdeu Benzema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nick Mulvenney
Doha | Reuters

O australiano Martin Boyle foi cortado da Copa do Mundo devido a uma lesão no joelho neste domingo (20), dois dias antes de o país começar sua campanha no torneio, contra a França, que também perdeu Karim Benzema.

Boyle já era dúvida da equipe desde que a Austrália chegou ao Qatar, já que ele havia se lesionado a serviço do Hibernian. Seu substituto é Marco Tilio, do Melbourne City.

Martin Boyle no jogo contra o Peru, que definiu a classificação australiana para a Copa - Mustafa Abumunes - 13.jun.22/AFP

"Todos nós sentimos por Martin e é um golpe cruel para ele na véspera da Copa do Mundo", disse o técnico Graham Arnold em um comunicado.

"Ele tem sido parte integrante de nossa jornada para chegar ao Qatar e agradecemos a ele por tudo que deu à seleção durante esta campanha. Ele estará de volta e mal podemos esperar para vê-lo vestindo verde e dourado novamente no ano que vem", complementou.

Tilio, de 21 anos, já está no Qatar desde terça-feira (15), como uma prevenção ao possível corte de Boyle.

"Marco fez tudo o que lhe foi pedido para estar pronto para este torneio", disse Arnold. "Ele foi um membro importante da nossa equipe olímpica de Tóquio 2020. Ele está familiarizado com a seleção nacional e estamos ansiosos para ver o que ele pode trazer para a nossa equipe no torneio."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.