Benzema não será substituído na seleção francesa, anuncia Deschamps

Times podem anunciar reposições até um dia antes de sua estreia na Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha | AFP

O atacante Karim Benzema, cortado da Copa do Mundo do Qatar por uma lesão, não será substituído, anunciou neste domingo (20) o técnico da seleção da França, Didier Deschamps.

Com um seco "não", o técnico francês respondeu à pergunta feita durante o programa Téléfoot sobre uma possível substituição de Benzema por outro jogador, algo que a França poderia solicitar à Fifa até segunda-feira (21).

Benzema durante treinamento em Doha - Franck Fife - 17.nov.22/AFP

O técnico considera que tem atacantes suficientes no elenco, que conta com Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Kingsley Coman, Marcus Thuram, Randal Kolo Muani e Olivier Giroud.

A decisão contraria a explicação dada pelo Benzema, que disse sair da seleção para "deixar espaço para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo", como escreveu nas redes sociais, antes de deixar Dohar neste domingo.

Deschamps também tentou eliminar qualquer especulação sobre o relacionamento de Benzema com a comissão médica.

"Sei que uns e outros estão procurando polêmica. Mas tudo estava sob controle, não aconteceu uma aceleração ou uma pancada. Pode ocorrer de ter um problema, de se machucar. Não é uma recaída, tem um problema do outro lado [na outra perna], insistiu o treinador.

"É um grande golpe, ele tinha feito de tudo [para voltar] e nós também", acrescentou Deschamps.

Na entrevista, o técnico anunciou que o zagueiro Raphaël Varane, que sofreu uma lesão na coxa no fim de outubro, estará disponível para a estreia da França na Copa do Mundo, na próxima terça-feira contra a Austrália.

O atacante do Real Madrid, que sofre há um mês com um problema na coxa, deixou neste sábado (19) o treinamento da seleção francesa, e horas depois a federação de futebol do país (FFF) informou que ele não se recuperará a tempo de atuar no Mundial.

De acordo com a FFF, "Benzema foi obrigado a interromper o treino coletivo por sentir dores no quadríceps da coxa esquerda. Ele fez uma ressonância magnética em um hospital em Doha, que infelizmente confirmou uma lesão no fêmur, que exigirá um período de recuperação de três semanas".

A ausência do centroavante é a mais nova baixa para Didier Deschamps, que já perdeu para a Copa, por contusão, os volantes Pogba e Kanté, o goleiro Maignan, o zagueiro Kimpembe e o meia-atacante Nkunku.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.