Descrição de chapéu tênis US Open

Manifestante cola pés na arquibancada e interrompe semifinal do US Open

Partida entre Coco Gauff e Karolina Muchova ficou parada por cerca de 45 minutos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A semifinal feminina do Aberto dos Estados Unidos entre a norte-americana Coco Gauff e a tcheca Karolina Muchova, disputada nesta quinta-feira (7), ficou interrompida durante cerca de 45 minutos por causa de um protesto.

Gauff estava vencendo o jogo por 6-4 e 1-0 quando um grupo de manifestantes começou a gritar palavras de ordem contra a produção e uso de combustíveis fósseis.

Manifestante é preso e retirado da arquibancada após protesto na semifinal feminina do US Open.
Manifestante é preso e retirado da arquibancada após protesto na semifinal feminina do US Open. - Mike Segar/REUTERS

Dois participantes foram identificados pelos seguranças e retirados do Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York.

Um terceiro manifestante colou os próprios pés no chão das arquibancadas, e a polícia precisou ser chamada para intervir, aumentando o tempo de interrupção do jogo.

Imagens de televisão mostraram mais de uma dúzia de policiais envolvidos na ação e um dos manifestantes sendo algemado.

Ambas as jogadoras esperaram por cerca de 15 na quadra e optaram por se retirar para os vestiários. Depois, precisaram fazer um novo aquecimento para retomar o duelo, que terminou com vitória de Gauff por 6-4 e 7-5.

Com o resultado, a joia norte-americana de 19 anos chega a sua segunda final de Grand Slam, a primeira no US Open. No ano passado, ela foi vice-campeã em Roland Garros.

Vários eventos esportivos foram alvo de ambientalistas neste ano. Em julho, outra partida de Grand Slam, entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o japonês Sho Shimabukuro, pela primeira rodada de Wimbledon, também foi interrompida por ativistas de uma organização contrária aos combustíveis fósseis.

Um homem e uma mulher saltaram a barreira de proteção e atiraram peças de um puzzle e confetes "inofensivos para o ambiente", segundo informou a associação em comunicado. Eles foram retirados do local pelos seguranças, enquanto o gramado era limpo para o reinício do jogo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.