Urawa Red Diamonds vence time mexicano e encara Manchester City no Mundial

Semifinal entre equipes do Japão e da Inglaterra acontece na próxima terça-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A equipe japonesa Urawa Red Diamonds venceu nesta sexta-feira (15) o duelo contra o León, do México, por 1 a 0, em partida no estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal, em Jedá, na Arábia Saudita, e agora encara o Manchester City pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Em uma partida com poucas jogadas de perigo de ambos os lados, o único gol saiu apenas aos 32 minutos do segundo tempo, anotado pelo atacante holandês Alex Schalk, que havia saído do banco de reservas há cinco minutos. O companheiro de ataque Kanté dominou a bola próximo da entrada da área e serviu Schalk, que recebeu na cara do gol e bateu de direita na saída do goleiro Cota.

Jogadores do Urawa Red Diamonds (de branco) e do León, durante partida pelo Mundial de Clubes da Fifa no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em Jedá, na Arábia Saudita - Divulgação

Na próxima fase do torneio, os campeões da Liga dos Campeões da Ásia e da Europa medem forças na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

Os torcedores poderão acompanhar o confronto pela Globo, na TV aberta, pelo site ge.com e pela plataforma Globoplay. O canal CazéTV, no YouTube, e a plataforma de streaming Fifa+ também farão a transmissão do jogo.

O time inglês debuta no Mundial como o favorito. Tendo se consolidado como uma das principais forças do futebol europeu nos últimos anos, a equipe de Manchester dominou as competições que participou na última temporada, com a conquista da tríplice coroa: Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra.

Já o Urawa Red Diamonds faz sua terceira participação no torneio intercontinental. O melhor resultado alcançado pelo time japonês na competição foi uma terceira colocação, em 2007. Na ocasião, caiu nas semifinais diante do Milan, com gol marcado pelo holandês Seedorf.

Na disputa pelo terceiro lugar, bateu o Etoile Sahel, da Tunísia, nos pênaltis. O atacante Washington, que jogou pelo Fluminense, foi o destaque do time japonês, com três gols anotados na campanha que lhe garantiram a artilharia do torneio.

Também nesta sexta-feira, o saudita Al-Ittihad, de Benzema e Romarinho, que venceu na estreia o Auckland CIty por 3 a 0, caiu diante do Al Ahly, do Egito, por 3 a 1. Com isso, o time egípcio será o adversário do Fluminense na outra semifinal da competição, que será realizada na segunda-feira (18).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.