Descrição de chapéu Olimpíadas

Macron espera que Mbappé possa disputar os Jogos Olímpicos

Por torneio de Paris-2024 não fazer parte das datas Fifa, clubes não têm a obrigação de liberar seus jogadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

"Espero que possa jogar nos Jogos Olímpicos", disse sobre Kylian Mbappé nesta sexta-feira (5) o presidente francês Emmanuel Macron durante uma visita a uma escola primária em Paris.

A estrela do PSG e capitão da seleção francesa disputará a Eurocopa (14 de junho a 14 de julho) e sua presença nos Jogos depende da vontade de seu novo time, que ainda não foi anunciado, após o jogador confirmar que deixará o clube francês no final desta temporada.

Segundo várias informações, Mbappé se juntará ao Real Madrid e o clube espanhol já adiantou que seus jogadores não poderão participar da Eurocopa e dos Jogos.

Mbappé acena para torcedores durante partida entre PSG e Rennes no estádio Parc de Princes em Paris - Franck Fife - 3.abr.2024/AFP

Paris-2024 (26 de julho a 11 de agosto) 'encadeia-se' praticamente com o torneio continental, uma dobradinha difícil de assumir por um jogador de futebol às portas de uma nova temporada.

O torneio olímpico, por não fazer parte das datas Fifa, não implica que os clubes tenham a obrigação de liberar seus jogadores.

Macron também indicou que viajará para a Alemanha em julho para as semifinais da Eurocopa se a França se classificar, como fez em todos os grandes torneios em que foi presidente.

"Irei se estivermos nas semifinais ou na final. A final é no dia 14 de julho!", disse sobre a coincidência com o Dia da Bastilha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.