Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Veja onde nasceram os 61 medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Paris-2024

São Paulo é o estado com mais representantes nos pódios dos Jogos, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A conquista das 20 medalhas do país nas Olimpíadas Paris-2024 (3 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze) teve a participação de 61 atletas em 11 modalidades esportivas diferentes.

O estado que enviou mais medalhistas foi São Paulo (21), seguido por Minas Gerais (8) e Rio de Janeiro (7). Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal foram representados.

Entre os estados com apenas um medalhista está o Sergipe, onde nasceu a campeã olímpica do vôlei de praia Duda Lisboa.

Mas nem todos os medalhistas nasceram no país. A jogadora de vôlei Júlia Bergmann, 23, por exemplo, nasceu em Munique, na Alemanha. Filha de mãe brasileira e pai alemão, ela veio para o Brasil quando tinha 10 anos de idade. Seu irmão mais novo, Lukas, 20, também é jogador de vôlei e esteve com a seleção masculina em Paris.

Já a meio de campo Angelina, 23, medalhista de prata com a seleção de futebol, é filha de brasileiros, mas nasceu em Nova Jersey (EUA). Ela veio para o Brasil com a família ainda criança e, aos 21, retornou para os EUA para jogar na liga americana.

Confira a origem dos 61 brasileiros que subiram ao pódio olímpico:

Duas atletas brasileiras estão celebrando, segurando a bandeira do Brasil. Elas estão vestidas com tops amarelos e azuis, com o símbolo da seleção brasileira. Ao fundo, há uma multidão e os anéis olímpicos visíveis no céu.
As campeãs olímpicas do vôlei de praia Ana Patricia, de Espinosa (MG), e Duda, de Aracaju - Esa Alexander - 9.ago.24/Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.