Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2010 - 06h48

Matthäus diz que seleção alemã "não precisa" de Ballack

Publicidade

DA EFE

O ex-jogador alemão Lothar Matthäus declarou que a seleção de seu país não precisa da volta do meio-campista Michel Ballack.

Para Matthäus, Ballack deveria pedir para não ser mais convocado. Caso não tomasse esta decisão, deveria ser "esquecido" da lista do técnico da seleção alemã. "Ballack foi um grande capitão e fez muito pelo futebol da Alemanha. Mas a Copa-2010 mostrou que a seleção não precisa dele", disse ao jornal "Frankfurter Allgemeine".

O ex-jogador aponta experiência própria para aconselhar Ballack. Matthäus considera que não deveria voltar à seleção em 1998 e 2000. "Foi um erro voltar a jogar. Agora quero transmitir esta minha experiência para Michael Ballack, que está próximo de completar 34 anos", disse.

Atualmente no Bayer Leverkusen, Ballack já declarou que, além de voltar a jogar, quer ser novamente o capitão da seleção alemã. O meio-campista ficou de fora da Copa-2010 ao sofrer uma lesão no tornozelo.

O lateral direito Philipp Lahm, que herdou o posto durante o torneio, afirmou que não tem a intenção de ceder a braçadeira a Ballack.

Lothar Matthäus brilhou com a camisa da seleção alemã e da Inter de Milão, da Itália. O ex-jogador foi eleito o melhor do Mundo da Fifa, em 1991, e comandou a Alemanha no título da Copa-1990.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página