Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2010 - 18h39

Após nove jogos e um gol, São Paulo "apresenta" Lucas, ex-Marcelinho

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
DE SÃO PAULO

Mesmo depois de já ter feito nove jogos e um gol pelo São Paulo, o meia Lucas foi apresentado nesta quarta-feira em uma cena, no mínimo, constrangedora. O jogador pediu que passasse a ser chamado pelo nome, e não pelo apelido.

Luiz Pires/Divulgação
Legenda: 09.09 - Marcelinho, meia do São Paulo Crédito: Luiz Pires/VIPCOM
Jogador já havia anunciado vontade no Twitter

Lucas Rodrigues Moura da Silva, que iniciou sua carreira na escolinha de futebol de Marcelinho Carioca, ex-meia do Corinthians, ganhou o apelido de Marcelinho pela semelhança com o dono da escola onde treinava. Depois, passou pela base do Corinthians.

De acordo com a assessoria de imprensa do São Paulo, o pedido pela mudança de nome foi do próprio jogador. Hoje, ele chegou a tirar fotos como "novo" reforço do time.

"Estou apresentando um craque que subiu e não foi apresentado. As coisas aconteceram de forma rápida e bem definida quando ele conversou com o Felipe e Juca [assessores] pelo desejo de ser chamado pelo próprio nome. Esse moço que acabou de subir e vem demonstrando qualidades que todos estão vendo foi muito determinado no sentido de nos solicitar se assim fosse. Que passasse a ser chamado pelo nome", falou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva.

"Era uma vontade minha de usar meu nome, os nomes que meus pais me deram. Agradeço ao clube por ter atendido o meu pedido", disse Lucas, que admitiu que no treino alguns jogadores o chamavam de Marcelinho.

"Me incomodava um pouco [a comparação]. O Marcelinho foi um excelente jogador, e não queria ser comparado a ele. Queria os nomes que meus pais me deram", continuou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página