Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2010 - 13h31

Teto do estádio do Schalke 04 desabada devido à neve; veja imagem

Publicidade

DA LANCEPRESS

A forte nevasca que assola a Europa neste fim de ano e já foi responsável pelo cancelamento de diversas partidas dos campeonatos alemão, francês, inglês e escocês, entre outros, causou o desabamento de parte do teto da Veltins Arena, estádio do Schalke 04, neste domingo.

Ina Fassbender/Reuters
Parte do teto do estádio do Schalke 04 cedeu por conta da neve
Parte do teto do estádio do Schalke 04 cedeu por conta do peso da neve acumulada na estrutura

A cobertura da arena foi limpa pela última vez no dia 23 de dezembro e, desde então, as condições climáticas na cidade de Gelsenkirchen não permitiram que funcionários escalassem o estádio para continuar a limpeza. Neste domingo, a estrutura não resistiu ao peso da neve acumulada e cedeu.

O desabamento causou o cancelamento de um desafio de biathlon que estava agendado para acontecer no próximo dia 30, no estádio.

"Faremos o possível para encontrar uma data alternativa adequada", disse Herbert Fritz Wenger, organizador do evento.

Como o calendário do Campeonato Alemão prevê uma pausa para o inverno, o Schalke 04 só volta a jogar no dia 15 de janeiro, contra o Hamburgo. A partida deve acontecer na Veltins Arena como estava programado, já que até lá o dano ao teto do estádio já deve ter sido reparado.

"Estou otimista de que conseguiremos começar o returno do campeonato na data programada", declarou Peter Peters, dirigente do Schalke.

Entretanto, as condições climáticas em Gelsenkirchen ainda não permitiram o início das obras de reparo.

O estádio foi inaugurado em 2001, recebeu cinco jogos da Copa de 2006 e a final da Copa dos Campeões de 2003-04, tem capacidade para pouco mais de 60 mil pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página