Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2011 - 13h43

Chilavert elogia Porto por contratar "novo Messi", mas pede fim das comparações

Publicidade

DA EFE

Ex-goleiro da seleção paraguaia, Chilavert deu uma entrevista neste sábado ao jornal português "Maisfutebol" elogiando o Porto pela contratação do atacante Juan Iturbe, que disputa o Sul-Americano sub-20, no Peru, pela seleção argentina.

Pilar Olivares -16.jan.2011/Reuters
Iturbe comemora gol contra o Uruguai, pelo Sul-Americano sub-20
Iturbe festeja gol contra o Uruguai, pelo Sul-Americano sub-20

"Ele é excepcional. É um jogador muito difícil de encontrar. Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo. É importante que não façam comparações agora, como já ocorre na Argentina. Isso só o prejudicará", disse Chilavert.

Iturbe, de 17 anos, revelado pelo Cerro Porteño, foi apelidado como "novo Messi" pela imprensa argentina --a exemplo do que ocorreu com Defederico, do Corinthians, que está emprestado ao Independiente.

"O Porto é um modelo na formação. Os profissionais do clube vão fazê-lo crescer, vão dar-lhe a competitividade e a força do futebol europeu", comentou o ex-goleiro, que também pediu cautela com o atacante.

"É importante não lhe cobrar demasiado. O peso da responsabilidade pode atrapalhá-lo. Ele tem de jogar tranquilo e mostrar o que sabe. Se o fizer, vai mostrar muito. É um jovem fenomenal", finalizou.

Contudo, o Porto não confirma a transferência, embora os jornais portugueses e paraguaios já noticiem o acerto. O treinador do clube, André Vilas-Boas, inclusive, fez vários elogios ao jogador, que só poderá defender o Porto quando completar 18 anos --assim como ocorreu com Pato, quando foi contratado pelo Milan.

"Iturbe tem um grande potencial, é explosivo, um ala puro, que entrou rapidamente no futebol profissional", disse o treinador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página