Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2011 - 21h16

Vaiado, Héverton quebra série negativa da Lusa no Paulista

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apesar de ser muito vaiado e até ofendido pelos torcedores que compareceram ao Canindé, o meia Héverton assegurou o 1 a 0 da Portuguesa sobre o Americana, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Arte/Folhapress

O resultado interrompeu uma sequência de duas derrotas seguidas que a equipe paulistana havia sofrido. A vitória também foi a primeira do time do Canindé sem o artilheiro Dodô, que se recupera de uma fratura em um osso do braço direito.

Fábio Braga - 2.fev.2011/Folhapress
Héverton (c) responde às provocações da torcida após marcar o gol da vitória da Lusa
Héverton (c) responde às provocações da torcida após marcar o gol da vitória da Portuguesa no Canindé

Com o placar, a Portuguesa chegou aos nove pontos e entrou, provisoriamente, no G-8, grupo que garante uma vaga na próxima fase do estadual paulista. Já o Americana permaneceu com 12, na parte de cima da tabela.

Os visitantes começaram melhor o duelo e quase abriram o placar com o experiente Fumagalli, mas o goleiro da Portuguesa, Weverton, fez bela intervenção.

No entanto, com o decorrer do tempo, o time da casa conseguiu equilibrar as ações da partida e chegou ao gol antes do intervalo. Aos 28min, após cobrança de escanteio, o "perseguido" Héverton se antecipou à zaga e, de cabeça, fez 1 a 0. Na hora da comemoração, o jogador foi em direção à torcida e retrucou a provocação.

O Americana voltou melhor para o segundo tempo e, se não fosse o goleiro Weverton, que fez pelo menos três excelentes defesas, o time visitante teria chegado ao empate.

Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Grêmio Prudente no domingo, no interior paulista, enquanto o Americana recebe o Oeste, um dia antes, no estádio Décio Vitta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página