Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2011 - 22h52

Após sete jogos, Atlético-PR vence a primeira como visitante

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de sete derrotas em sete jogos como visitante, o Atlético-PR venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou esse jejum.

Com este resultado, o time paranaense continua na penúltima colocação, mas soma agora 11 pontos. Já o time goiano está na 16ª posição, com 13 pontos.

Foi a terceira vitória do Atlético-PR sob o comando de Renato Gaúcho --antes, bateu Botafogo e Santos. O gols da vitória foram dos zagueiros Fabrício, aos 43min do primeiro tempo, e Manoel, aos 29min do segundo, e do meia Kleberson, aos 34min.

Na 15ª rodada do Brasileiro, o Atlético-PR irá enfrentar o Corinthians, em Curitiba. O Atlético-GO terá o Bahia como adversário, em Salvador. Ambos vão jogar no domingo.

O JOGO

O primeiro tempo teve poucos lances ofensivos. O jogo foi muito truncado. O Atlético-PR até começou melhor, com mais posse de bole e presença no ataque. O Atlético-GO inverteu esse domínio a partir dos 20min.

Aos 23min, o goleiro do time paranaense, Renan Rocha, fez a defesa mais difícil da primeira etapa, em cabeçada de Gilson, na pequena área. O jogo caiu muito depois disso.

Aos 43min, o Atlético-PR abriu o placar. O lateral Edílson cobrou falta da meia direita do ataque. A bola passou pela primeira trave e foi desviada por Fabrício, livre de marcação, de cabeça, na segunda trave.

Em vantagem no placar, o time jogou praticamente toda a segunda etapa na defesa. Com isso, a equipe da casa teve domínio territorial, mas não conseguiu empatar. Ainda sofreu mais dois gols em contra-ataques.

O primeiro, aos 29min, ocorreu após o time paranaense trocar passes no ataque. Marcinho tocou para Manoel, dentro da área, que bateu de esquerda e marcou. O segundo, aos 34min, foi de Kleberson, da entrada da área, após assistência de Everton.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página