Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2011 - 22h51

São Paulo bate Bahia, e Adilson conhece 1º triunfo no Morumbi

Publicidade

DE SÃO PAULO

O São Paulo derrotou o Bahia na noite desta quinta-feira, por 3 a 0, em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Adilson Batista conheceu seu primeiro triunfo no Morumbi desde que assumiu o time.

O treinador já tinha dirigido a equipe tricolor por duas vezes no estádio: no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO e na derrota por 2 a 0 para o Vasco.

Com esta vitória o São Paulo chegou aos 28 pontos e manteve a terceira colocação, com uma desvantagem de três pontos para o líder Corinthians. Já o Bahia é o 14º colocado, com 15 pontos.

Wagner Carmo/Divulgação
Rogério (esq.) comemora com jogadores do São Paulo o primeiro gol sobre o Bahia, no Morumbi
Rogério (esq.) comemora com jogadores do São Paulo o primeiro gol sobre o Bahia, no Morumbi

Rogério abriu o placar aos 28min, de pênalti. Este foi o 102º gol na carreira do jogador --o 100º na contagem da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Dagoberto, ainda no primeiro tempo, e Lucas, já na etapa final, fecharam o placar.

Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo visita o Avaí, na Ressacada, enquanto o Bahia recebe o Atlético-GO.

O JOGO

O técnico Adilson Batista não podia contar com os zagueiros Xandão e Luiz Eduardo, contundidos, além de Bruno Uvini, convocado para a seleção brasileira sub-20. Dessa forma, foi obrigado a improvisar o volante Rodrigo Caio, 17, na zaga ao lado de Rhodolfo. Do outro lado, a esperança de vitória estava na dupla de ataque formada por Jobson e Reinaldo.

O meia Lulinha, ex-Corinthians, ficou com a responsabilidade de puxar os contra-ataques, o que aconteceu muito pouco na primeira etapa. O São Paulo, por sua vez, encontrou muitas dificuldades para armar suas jogadas porque se deparou com um adversário bem fechado na defesa e presente na marcação na saída de bola.

Arte/Folhapress

Desse modo, o jeito foi arriscar chutes de fora da área. Lucas e Dagoberto assustaram Lomba. A partida seguiu equilibrada, até que aos 27min Juan sofreu falta na entrada da área. Rogério cobrou, a bola tocou no braço de Titi e o árbitro marcou pênalti. Rogério cobrou no ângulo e abriu o placar.

Com a bola rolando, o São Paulo mostrou dificuldades na criação de jogo, mesmo com Rivaldo. Porém, num contra-ataque, ampliou a vantagem. Aos 44min, Dagoberto arrancou pelo meio e tocou por cobertura na saída de Lomba para marcar um golaço.

No intervalo, o técnico René Simões sacou Díones e colocou Ricardinho, para aumentar o poder ofensivo da equipe. Mas um erro na defesa condenou o time visitante. Aos 4min, Lucas aproveitou uma falha na saída de bola do adversário e chutou forte para passar por Lomba e fazer 3 a 0. Em seguida, um ânimo para o Bahia. Piris recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mas nem isso foi capaz de reanimar o time baiano, que fez pouco para conseguir ao menos um gol. A entrada de Júnior na vaga de Reinaldo não foi o bastante para mudar o panorama da partida. O São Paulo fez o seu jogo, administrou a posse de bola e se recuperou da derrota sofrida para o Vasco na última rodada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página