Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2011 - 19h55

Vasco empata com Flu e desperdiça chance de ser vice-líder

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Vasco empatou com o Fluminense na noite deste domingo, por 1 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da competição.

Nina Lima/Divulgação
Márcio Rosário (esq.) disputa bola com Diego Souza
Márcio Rosário (esq.) disputa bola com Diego Souza

Com este resultado, a equipe treinada pelo técnico Ricardo Gomes chega aos 34 pontos, ao lado do São Paulo, e três pontos a menos que o líder Corinthians. Já o Fluminense é o nono colocado, com 25 pontos.

De pênalti, Juninho Pernambucano abriu o placar para o Vasco, na primeira etapa. Depois do intervalo, Rafael Moura, de cabeça, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, enquanto o time tricolor encara o Santos, fora de casa.

O JOGO

Vasco e Fluminense fizeram um primeiro tempo igual no Engenhão. O time treinado pelo técnico Ricardo Gomes concentrou suas jogadas em Juninho. Já Abel Braga apostava na sua dupla de ataque formada por Rafael Moura e Fred.

O Vasco perdeu Julinho, contundido, logo aos 8min. Eduardo Costa foi a campo. Fred teve as duas melhores oportunidades para marcar no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar. O Flu sentiu falta de um jogador para armar jogadas.

No Vasco, Juninho era esse atleta. E foi justamente ele quem abriu o placar depois de Alecsandro sofrer pênalti de Márcio Rosário. O meia deslocou Diego Cavalieri para balanças as redes. A partida ficou mais aberta, porque o Fluminense viu a obrigação em sair para o ataque.

Sem um jogador como Deco, levou pouco perigo ao gol de Fernando Prass e ainda deixou espaços para os contra-ataques do adversário. Depois do intervalo, o Vasco recuou e chamou o Flu, que ganhou campo, variou as jogadas pelos lados e apostou tudo na força do ataque, com Fred e Rafael Moura.

A insistência deu resultado aos 16min. Carlinhos cruzou da esquerda e Rafael Moura cabeceou para as redes. Com o seu time estático em campo, Ricardo Gomes viu a necessidade de mexer: sacou Juninho e Eder Luis e colocou Leandro e Bernardo.

Mas a alteração não surtiu efeito. O Vasco continuou lento na criação de jogo e sem movimentação no ataque. Mesmo melhor, o Flu não conseguiu impor pressão e ameaçou pouco o gol de Fernando Prass.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página