Caravana leva atendimento médico para cidades remotas no Rally dos Sertões

Instituto Alok apoia ação de voluntários em cidades remotas; expectativa é de atender 2.000 crianças e adultos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na 30a edição do Rally dos Sertões, competição que atravessa o Brasil, a disputa abre espaço para ações sociais em cidades na rota do evento. Entre os dias 24 de agosto e 10 de setembro, o Instituto Alok ajuda a levar atendimento médico e odontológico para mais de 2.000 crianças e adultos de regiões remotas.

Nesta edição, o foco da atuação será na saúde infantil, da mulher e educação em saúde. Serão oferecidos consultas, exames e procedimentos especializados. Em algumas cidades, haverá capacitação para profissionais de saúde. A expectativa, com todas as ações, é de beneficiar 16 mil pessoas.

O DJ Alok, branco de barba e vestindo um macacão de corrida laranja posa em frente a um carro do Rally dos Sertões
Alok no Rally dos Sertões em 2020; parceria vai levar atendimento médico e odontológico para moradores - Haroldo Nogueira

Em parceria com a startup social SAS Brasil e a empresa de áudio WAAW, a ação busca zerar filas de espera do SUS para as especialidades médicas oferecidas.

A caravana conta com mais de 200 voluntários, entre estudantes e profissionais da saúde. Três unidades móveis de saúde percorrerão cidades na rota do Sertões: Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Barra dos Garças (MT) e Salinópolis (PA).

A ligação entre Alok e o Rally dos Sertões começou em 2020, quando o artista participou da prova de off road. Ele percorreu as proximidades de Minuaçu e Campos Belos, em Goiás, seu estado natal. Na ocasião, ajudou a levar telemedicina em regiões remotas que faziam parte da competição.

"Esta parceria é parte importante do meu sonho de que toda ação comercial com minha marca envolva os sócios também numa ação social", diz Alok.

"Para a SAS Brasil, saúde e alegria caminham juntas", diz Adriana Mallet, médica e co-fundadora da SAS Brasil, que venceu o Prêmio Empreendedor Social em 2021.

"Contar com essa parceria nos faz ter a certeza de que podemos transformar a realidade de milhares de crianças que vivem em regiões sem acesso a médicos especialistas", completa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.