Programa busca negócios com soluções em habitação social

Objetivo é acelerar empreendedores sociais que qualificam moradia da população de baixa renda; veja como se inscrever

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A quinta edição do Lab Habitação vai acelerar até 15 negócios de impacto social positivo que podem ajudar a tornar os lares de milhares de brasileiros mais salubres, dignos e confortáveis. O programa online tem duração de três meses e oferece R$ 30 mil para três soluções ganharem tração.

Os interessados devem atuar com soluções que qualificam a moradia da população de baixa renda, soluções financeiras que facilitem o acesso a crédito, regularização fundiária, inovação na construção civil, reformas habitacionais, entre outros.

Os participantes terão acesso a uma rede de mentores e empreendedores do setor, além de conteúdos práticos exclusivos para a identificação de desafios, validação de hipóteses e planejamento.

Programa de aceleração busca negócios com ideias inovadoras para habitação social
Programa de aceleração busca negócios com ideias inovadoras para habitação social - Gabriel Cabral/Folhapress

Os três negócios que se destacarem irão receber um capital-semente de R$ 30 mil cada e terão acesso a um apoio intensivo e individualizado com foco na tração do negócio.

"O programa foi criado para que, ao final da jornada, os negócios acelerados tenham resultados concretos, sejam capazes de realizar a gestão e a mensuração do impacto positivo gerado, além de atenderem aos principais pilares avaliados por investidores e especialistas do mercado", diz Luciano Gurgel, diretor da Artemisia.

A organização conduz o Lab Habitação junto com a Gerdau, em parceria com Instituto Vedacit, Votorantim Cimentos e Leo Social, e com o apoio da Habitat para a Humanidade Brasil. Desde a primeira edição, a coalização já apoiou mais de 120 empreendedores e acelerou 60 soluções de impacto.

As inscrições estão abertas até 24 de outubro e podem ser feitas pelo site artemisia.org.br/habitacao/lab.

Na última edição, Agenda Boa, sisHab, Ela Faz, Mulher em Construção e Regular ganharam capital semente para tração dos negócios.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.