Vote até as 17h na Escolha do Leitor

Etapa de votação popular do Prêmio Empreendedor Social elege favorito entre nove iniciativas finalistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

A Escolha do Leitor, etapa de votação popular do Prêmio Empreendedor Social, se encerra nesta sexta-feira (20) às 17h. Leitorado e público podem escolher seus favoritos entre os nove finalistas desta edição em folha.com/escolhadoleitor2023.

Em cerca de 30 dias, a plataforma recebeu votos para eleger o preferido do concurso, que reconhece lideranças em três categorias: Inovação para o Século 21, Inclusão Social e Produtiva e Soluções que Inspiram.

Finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2023
Finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2023 - Renato Stockler/Folhapress

Até a última segunda-feira (16), Refúgio 343, Sindona e Água Camelo eram os três primeiros colocados em número de votos entre os finalistas. A startup Herself liderava o volume de doações, seguida por Estante Mágica e Água Camelo.

A Escolha do Leitor é também plataforma de captação de doações para as iniciativas reconhecidas a cada ano, numa parceria da Folha com Doare, PagBank e Movimento Arredondar.

Nesta edição, três famosos se engajaram nas causas: o ator Bruno Gagliasso, a atriz e cantora Cleo e a filósofa Djamila Ribeiro apadrinharam cada uma das categorias. O movimento ajudou a fortalecer e trazer ainda mais votos para os finalistas.

Além da votação popular, o concurso elege vencedores nas três categorias, por meio de um júri formado por especialistas e personalidades.

Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Empreendedor Social, na próxima terça-feira (24), no Teatro Porto Seguro. A TV Folha transmite ao vivo a partir das 20h.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio da Gerdau, Ambev Coca-Cola, Instituto Liberta, Vedacit, CNI, Sesi-Senai e VR. Conta também com apoio da Porto e parceria estratégica de Ashoka, ESPM, Fundação Dom Cabral, Pacto Global, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.