Brasileira é finalista do prêmio de inovação social da Fundação Schwab

Executiva da Ambev está entre os cinco escolhidos na categoria de intraempreendedores de destaque no ambiente corporativo em todo o mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Carla Crippa, vice-presidente de impacto e relações corporativas da Ambev, está entre os cinco finalistas na categoria intraempreenderores do prêmio de inovação social da Fundação Schwab, uma das entidades ligadas ao Fórum Econômico Mundial.

A executiva é a única mulher brasileira entre os indicados do mundo corporativo, cujos vencedores serão anunciados entre os Inovadores Sociais do Ano, na reunião anual do fórum em Davos, na Suíça, em janeiro de 2024.

Foto mostra mulher sentada e sorrindo para a câmera. Local é escritório corporativo com a logo marca da Ambev em uma das paredes ao fundo. A mulher é branca, loira e magra. usa uma camista de cor verde escuro e calça de mesma cor
Carla Crippa, executiva da área de ESG da Ambev, é também Conselheira do Pacto Global da ONU - Divulgação

À frente da agenda ESG da fabricante de bebidas, Carla liderou a criação da água AMA, um negócio social que reverte todo o seu lucro a iniciativas de acesso à água potável a quem não tem.

Outro projeto liderado pela brasileira é o Bora, programa de inclusão produtiva da companhia, que tem a meta de impactar 5 milhões de pessoas até 2032, oferecendo capacitação, investimento em micro e pequenos negócios e conexões com atores relevantes.

Conselheira do Pacto Global da ONU, Carla atua também no engajamento de outros executivos e empresas em causas socioambientais.

Ao longo de 25 anos, a Fundação Schwab, parceira da Folha na realização do Prêmio Empreendedor Social no Brasil desde 2005, reúne os principais agentes de inovação social do mundo.

No anúncio oficial em Davos, entre os Inovadores Sociais do Ano estarão representados os destaques entre empreendedores sociais, intraempreendedores do mundo corporativo, da academia e do setor público, além de iniciativas que promovem impacto colaborativo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.