Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos
Comentários dos leitores
OSCAR ALBERTO RODRIGUEZ (9) 03/01/2008 17h44
OSCAR ALBERTO RODRIGUEZ (9) 03/01/2008 17h44
Este tipo de Medidas Provisorias -MP-, me faz lembrar a um pasado , não muito longe. O Exmo. Presidente LULALA, segundo seus proprios relatos, pronunciamentos, discursos e blablabla, sempre se dizia um opositor, um politico censurado nos anos da ditadura, um perseguido politico,etc,etc,etc. Ah..esqueçí um trabalhador metalurgico, acho que tambem fez isso neh. Bem, ele aprendeu muito dos atos da ditadura, tanto é assim que hoje por em prática alguns deles, por exemplo, decreta as famosas MP, na calada da noite. Faz me lembrar, a mais ou menos isto, num horario das 22:00 hs: "Comunicado Nº... da Junta Militar, ....." NADA DIFERENTE, a única diferença é que estamos agora numa Ditadura do PT, dizendo-se Democratica. 15 opiniões
avalie fechar
Pedro Luciano Lima (1) 03/01/2008 17h39
Pedro Luciano Lima (1) 03/01/2008 17h39
O Programa Bolsa Família se tornou o único meio de subsistência de muitas famílias de baixa renda no nosso país. Dizer que o benefício é uma esmola é coisa de gente que não entende e muito menos conhece a realidade de alguns brasileiros. Possivelmente quem fala desta forma é aquelas pessoas que possuem tudo ao seu favor. Não precisa está correndo atrás de um benefício como este.
É preciso que tenhamos mais conhecimento da realidade brasileira, assim, podemos falar com propriedade sobre os assuntos que muitas vezes desconhecemos.
É verdade que precisamos gerar empregos, distribuir renda, melhorar cada vez mais a educação. Mas é preciso que algo como o bolsa família aconteça na vida de muitas famílias de baixa renda É com este benefício que elas buscam superar as suas necessidades básicas e ir atrás das outras formas de superação da pobreza.
Precisamos reconhecer que o ser humano com fome não consegue se quer pensar. É com este benefício que muitas crianças tem se alimentado e procurado estudar e assim se emanciparem do programa.
Muitas famílias tem melhorado suas condições graças ao Bolsa Família.
60 opiniões
avalie fechar
OSCAR ALBERTO RODRIGUEZ (9) 03/01/2008 17h33
OSCAR ALBERTO RODRIGUEZ (9) 03/01/2008 17h33
Isto é considerado CRIME ELEITORAL. Quál é a diferença entre "doação" por parte dos politicos de cestas Básicas, de dinheiro "rasgado na metade", de gás para cozinhas, etc,etc. Quál é a diferença? Nenhuma. Voltamos ao de sempre, governo DEMAGOGICO. Minha origem pode falar sobre Demagogia, Perón e Evita faziam exatamente o mesmo, "Pão e Circo" para o Povo, que é o que dá votos. O Povo, ate me demonstrarem o contrario e me retratarei,gosta de esmolas,gosta da facilidade. Hoje no Rio "A Favela do Morro" diz que "sofre" com o tráfico? Mentiras, puras mentiras, é mais fácil pegar os remedios, botijão de gás, a cesitnha básica, o dinherinho fácil para os garotos serem entregadores de maldita drogas, isto é mais fácil, que fechar as portas do barraco ao traficante, quando a policia sobe o morro. O POVO PRECISA DE TRABALHO, isso honra o homem de bem, o TRABALHO. É mais fácil pegar essa esmola de "bolsa Familia", continuar a encher de filhos uma casa , que sair ao "trampo", a lutar dia a dia, sem precisar de esmolas de ninguem, muito menos de politicagem, nem sequer de politicos, e sim politicagem. Eu peço muito a Deus, para que este Povo crie conciencia de que deve estudar, estudar, muita escola, para deixarem de ser massa de maniobra, e se constituirem em verdadeiros cidadãos. 15 opiniões
avalie fechar
Antonio Custodio (56) 03/01/2008 17h16
Antonio Custodio (56) 03/01/2008 17h16
É falcatrua emc ima de falcatrua, tudo feito as escondidas e com mediddas provisorias, tão criticadas por eles mesmo. Ainda tem gente que se comove com atitudes como esta que claramente è mais uma atitude ELEITOREIRA para benefinicio proprio......................até quando vamos suportar.......falta muito para novas eleições? 25 opiniões
avalie fechar
O programa da bolsa família é uma política demagógica e populista destinada a manter a população pobre eternamente dependente e votando com o governo. O presidente Lula dizia antes que iria "dar o anzol para o povo pescar''. O que precisamos é de menos impostos, menos burocracia e
menos governo nas nossas costas para que sejam criados mais empregos e renda.
19 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3552) 03/01/2008 16h43
josé reis barata barata (3552) 03/01/2008 16h43
Bolsa sim, esmola continuada não e nunca! Desde o terceiro ano ginasial (alguém ainda se lembra?) minha educação formal foi integralmente sustentada por bolsa, até a graduação em Universidade Federal como Monitor (ainda existe?) e pós-graduação. Jamais poderia discordar de ação pública deste tipo e congêneres onde a contraprestação social é obrigatória.Entendo, até mesmo, como obrigação do Estado. Entrementes enorme tempo refletindo não consigo convencer-me de educação e saúde privadas e talvez algum dia, se deixarmos a natureza em paz e houver tempo, o mundo perceba que é o único caminho para redução das desigualdades sociais, da violência em todas as suas mais diversas denominações. Sei, isto é outro assunto, porém, porém, esmola, esmola continuada é indigno, avilta a dignidade, deseduca, fomenta a violência, empobrece a Nação em riqueza material e moral e convenhamos: é extremamente imoral e injusto, outrem e com o suor que não é dele, compelir o próximo a fazer caridade (se fosse esta a intenção). E ainda que a intenção e conduta fossem reais, verdadeiras: não se pretendesse municiar prefeitos para as eleições 2008; desviar recursos públicos; este Governo não goza de credibilidade nem para patrocinar quermesse religiosa, por mais que jure, e como jura falso, esconjura! 149 opiniões
avalie fechar
Rosana Oliveira (1) 03/01/2008 16h24
Rosana Oliveira (1) 03/01/2008 16h24
PLANALTINA / DF
Embora não deve ser considerado uma medida definitiva, o Bolsa Familia funciona sim como forma de transferência de renda. E quanto a verificar como as familias gastam o dinheiro, basta uma visita a municípios pequenos no interior e verificar o movimento nos pequenos mercados e nas feiras, nos dias de pagamento do beneficio.
É importante que se dê continuidade aos programas de capacitação possibilitando que familias deixem de fazer parte dos que necessitam dessa assistência.
24 opiniões
avalie fechar
A ideia original dos programas sociais criados pelo PSDB(aglutinados e batizados sob o nome Bolsa Familia) era criar instrumentos para que aquela ajuda fosse passageira. Dentro da propria regiao seriam criados programas de qualificaçao para os beneficiarios, que assim poderiam ser reintegrados a força de trabalho do pais. Os programas foram criados sob essa otica, apresentada pelo Geraldo na eleiçao passada em que ele acabou derrotado. Mais uma vez a mentira prevaleceu pois usaram o boato que o candidato iria acabar com o programa e os que pensam somente com a barriga, infelizmente acreditaram. O que foi criado para ser uma especie de socorro, de seguro desemprego, esta se transformando em pensao vitalicia, com abrangencia cada dia maior. Como ja disse em comentario anterior, estender o beneficio a jovens de 16 anos sera altamente prejudicial a seu desenvolvimento profissional, principalmente na regiao nordeste. O governo sabe muito bem o fiasco que foi o Programa Primeiro emprego, assim deveria ter se esmerado em saber onde errou para colocar esse pessoal na labuta. Dar o peixe sem ensinar a pescar jamais formara bons pescadores. 16 opiniões
avalie fechar
Guilherme Bauer (4) 03/01/2008 16h17
Guilherme Bauer (4) 03/01/2008 16h17
SANTO ANDRE / SP
Enquanto isso tem gente assistindo tv a cabo nas favelas, fazendo filhos, não pagando nenhum imposto e usufruindo de tudo numa boa. Como se não bastasse isso, agora o lazer do povo é poder jogar sinuca e tomar cerveja ás 9:00 da manhã graças ao "benefício" do governo. O Bolsa-Família ajudou muita gente sim, mas é ingenuidade demais achar que os pobres vão ser mais dignos por isso. Esmola não é digna e se oferecerem emprego para as pessoas que recebem o benefício indevidamente, certamente recusarão pois é mais fácil ter uma renda garantida sem mover uma palha pelo país que os acolhe de maneira tão "justa". Isso é um incentivo ao ócio, uma maldição. O Brasil não está preparado para ter um programa desse e é infame comparar nossos resultados com esse tal programa "que tem bons resultados em países ricos". Países ricos não cultivam a ignorância do povo para garantir uma algazarra na câmara e consequentemente nos cofres públicos. 7 opiniões
avalie fechar
Edson Alves Fogaça (4) 03/01/2008 15h43
Edson Alves Fogaça (4) 03/01/2008 15h43
PORTO VELHO / RO
O que voçes tem contra os leitores de Rondônia,mandei meu comentário e até agora nada. O que houve 13 opiniões
avalie fechar
Edson Alves Fogaça (4) 03/01/2008 15h18
Edson Alves Fogaça (4) 03/01/2008 15h18
PORTO VELHO / RO
O Bolsa tem ajudado muita gente sim,eu concordo, mas também tem criado muita oportunidade de algumas pessoas não faserem nada, por isso deve ter um critério maior na seleção dessas pessoas mas como no Brasil tudo gera em torno de Politica,alguns que realmente precisam não recebem devido a uns que não precisam e recebem(desocupados). 4 opiniões
avalie fechar
SAO PAULO / SP
Percebem que o programa Bolsa Familia é muito abrangente, de forma que beneficia o Presidente e seu partido. Bastasse o povo Brasileiro perder 20 minutos do seu precioso dia para Ler um Jornal ou assistir um noticiário. Bastaria o Povo Brasileiro ser mais culto e interessado na situação Politica e Economica do País. Todo e qualquer programa criado para Benficio Economico das familias mais pobres do país, tem mais um fundo de interesse eleitoral do que de melhora da qualidade de vida dessas pessoas, que mal sabem de que forma o Beneficio deve ser empregado. Alguém arrisca um palpite de uma familia que faça uso e aplicação correta desse beneficio ? Mas o problema não para poraí. ... Quem paga por isso ? ..... Nós mesmos , contribuintes que temos em alguns casos mais de 25% do ordenado retido em impostos. Impostos estes que são mal administrados e pior ainda... mal distribuidos. Leís que se contradizem e politicos que "Driblam" a seu favor a constituição que eles como exemplo digno de Patriotismo deveriam seguir. Não bastasse esses problemas todos, temos também os cartões da Bolsa Familia sendo usados como Moeda para transações de dividas e financiamentos. Ou seja, sendo praticamente jogado fora, uma vez que deveria ser revertido para a Educação. Mas vemos televisores novos comprados com esse Beneficio.... É disso que nosso país precisa ?...
Precisamos é de vergonha na cara e de mais cultura e Bom Senso !!!
5 opiniões
avalie fechar
Marco Antonio Claudino (13) 03/01/2008 14h47
Marco Antonio Claudino (13) 03/01/2008 14h47
Ainda acho que nao seria desta forma a melhor de garantir uma sociedade mais justa, seja bolsa familia, vale gas, vale leite ou qualquer outra forma de "ajuda" com o chapeu, digo, dinheiro alheio. A forma mais correta ainda seria dar oportunidades para que as pessoas recebam valores sem ter que ficar sem fazer nada em troca. Abrindo frentes de trabalho, certamente, ocorrera' muito mais dificuldades de pessoas que nao trabalham receberem. Apesar destes "espertinhos" darem um jeitinho para tal, porem, acredito, em numeros menores. Poderia, ai sim, estender ate para os maiores de 18 anos, atingindo ateo os de 21 anos. Com isto, o Brasil iria crescer muito mais, ja que ocorreria muito mais oportunidades. Como, se bem lembro, falou um certo presidente eleito quando de sua primeira entrevista coletiva:" Nao devemos dar esmolas, devemos dar oportunidades para que as pessoas possam ganha-la de forma justa e digna!". Deveriam fazer a populacao ter a oportunidade, como tambem deveria ocorrer no sistema de cotas, para que nao ocorra nenhum descredito sobre as racas brasileiras, pois, gracas `a DEUS somos um pais de racas heterogeneas; deveriam ser cotas nao sobre as racas e, sim sobre quem estudou em escola publica para poder cursar faculdades publicas, no minimo em 50 por cento, seria muito mais justo! Isto, no meu entender, e' justica social com dignidade! Apesar de tudo, ainda acredito muito neste pais! Nao devemos criticar a reportagem somente, devemos apontar as solucoes tambem! 56 opiniões
avalie fechar
SAO PAULO / SP
esse é o presidente que o Brasil elegeu....O Povo tem bem o que merece !!! 16 opiniões
avalie fechar
Alguns participantes estao condenando nossas colocaçoes sobre o Bolsa Familia. Quero esclarecer que nao sou contra. Nao concordo é de sua utilizaçao como capital politico e com a forma permanente que ele é implementado(sem a porta de saida do programa). Sou Representante Comercial e viajo por diversas cidades do nordeste(MA/PI). Passo por regioes onde é grande o numero de pessoas atendidas pelo programa e é facil encontrar em plena 9 horas de manha, diversos beneficiarios do programa em botecos tomando pinga e jogando sinuca. É esse tipo de abrangencia do programa que nao dá pra engolir pois é dinheiro publico, é grana de todos nos. Eu tenho 60 anos e estou correndo atras; os caras tem entre 20 e 40 anos e estao jogando sinuca as 9 da matina, num dia de semana normal? Da forma que esta sendo implementado o programa esta incapacitando nossa força de trabalho. Ali ja tem nego que acorda mais cedo pra ficar mais tempo sem fazer nada. Acostumou-se a ir na loteria todo mes e receber o seu, o resto que se dane. Porque os defensores ferrenhos do programa nao dao uma voltinha nessas regioes? Talvez depois eles mudem de opiniao. O programa pode ate tirar gente da miseria, mas esta jogando muita gente na ociosidade. 14 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 03/01/2008 14h05
Luiz Stephano De Módena (1232) 03/01/2008 14h05
Tá facin, facin!
Quem mais gosta do Bolsa Familia são os filhinhos de papai oriundos da elite brasileira, que por não terem carteira assinada e serem estudantes, vão lá, fazem um cadastro facin, rapidin e passam a desfrutar da farra com o dinheiro público, sem nenhuma dificuldade.
O que falta nesses tais projetos sociais é seriedade, pois quem de fato precisa não recebe.
78 opiniões
avalie fechar
Luciano Lopes de Lima (261) 03/01/2008 13h53
Luciano Lopes de Lima (261) 03/01/2008 13h53
A pobreza caiu de 26% para 19% no período de 2002 a 2006. Tudo isso foi "culpa" do Bolsa-Família.
Não sei o porquê da crítica a esse programa que é até mesmo recomendado pela ONU e é praticado em alguns países desenvolvidos.
35 opiniões
avalie fechar
alessandro camargo (21) 03/01/2008 13h52
alessandro camargo (21) 03/01/2008 13h52
SAO PAULO / SP
NÃO ADIANTA DAR O BOLSA FOME , SE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO, EXISTEM PESSOAS ( FAMILIAS ) QUE RECEBEM O BOLSA FOME , E O PAI FICA SOLTANDO PIPA O DIA INTEIRO , ENQUANTO OS FILHOS FICAM PEDINDO ESMOLA NO TREM, COLOCA A FILHA PRA SE PROSTITUIR,PARA UM PROJETO SER EFICIENTE TEM QUE TER FISCALIZAÇÃO , NÃO ADIANTA DAR O PEIXE , ASSIM É FÁCIL , É NATURAL O SER HUMANO SE ACOMODAR , TEM QUE DAR A VARA ( CONDIÇÃO ) E ENSINAR A PESCAR. 14 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 03/01/2008 13h52
Luiz Stephano De Módena (1232) 03/01/2008 13h52
Ao
Ilustrissimo Moderador da Folha Online:
Continuarei enviando email a direção da Folha de São Paulo, todas as vezes que esse senhor Fco de Assis, que trata-se da mesma pessoa de Brasil Brasil, que trata-se da mesma pessoa de João Marino Delize, estranhamente todos da cidade de Maringá - PR, onde a tal caravana da felicidade passa com frequência, mas, onde tais componentes, face a repulsa da conduta ofensiva aos leitores, ouvem os cães latirem.
Será que dá para explicar ao citado que devem comentar o titulo das materias e não ofender e comentar os leitores?
A propósito, quantos nicks poderemos criar aqui?
O Frco Assis tem ao menos três, e todos os três são utilizados para ofender os leitores
79 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 03/01/2008 13h50
Luiz Stephano De Módena (1232) 03/01/2008 13h50
O Senhor Brasil Brasil de Maringá-PR, com seus vários pseudonimos voltados a ofensas aos leitores, como queira, agora como Francisco de Assis de Maringá, ou ainda como queira João Marino Delize de Maringá:
Certamente os cães latem, mas em repulsa, diante de sua caravana da felicidade cheia de companheiros mensaleiros e cuequeiros vazando dólares, sendo que a caravana em tela é assídua visitante de sua "residença" na sua cidade.
79 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página