Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 33 34 35 36 37 38 39 40 41
Comentários dos leitores
Pedro Quintal (96) 03/01/2008 13h24
Pedro Quintal (96) 03/01/2008 13h24
Se isso funcionou na reeleição do Sr. Lula da Silva, certamente via funcionar para eleger o PT pra prefeituras e câmaras de vereadores principalmente no interior nordestino. Falando civilizadamente, é um estlionato eleitoral, uma compra de votos às claras com selo oficial do governo e o que é pior fazendo gentilezas com chapéu alheio. Enquanto isso o SUS não avança, as rodovias destruídas e as balas perdidas vitimando contribuintes inocentes. Até quando o povo brasileiro será comprado por um mísero R$ 170,00, alguém faça as contas e veja o que dá para se fazer com tanto dinheiro? Voto eu sei que dá para enriquecer uma meia dúzia. 8 opiniões
avalie fechar
ISSO É O CLIENTELISMO NA SUA FORMA MAIS PURA E É UMA PENA QUE A METAMORFOSE AMBULANTE(LULA)TENDO PASSADO FOME COMO ELE AFIRMA EM SUA INFÂNCIA HAJA DESTA MANEIRA PARA ANGARIAR OS VOTOS DE NOSSOS IEMÃOS NORDESTINOS.TRISTE..MUITO TRISTE..ATÉ QUANDO ASSISTIREMOS ISSO EM NOSSO PAÍS 8 opiniões
avalie fechar
Novamente agradeço as colocacóes do F.Assis. Voce esta certo. O unico problema é que la eles pagam imposto e tudo funciona. Na França, por exemplo, o sistema de atendimento na saude desde o procedimento mais simples ao mais sofisticado é custo do governo. Para o nosso presidente a Saude no Brasil esta uma maravilha. Será que ele ja viu a luta do pobre pra arrumar um leito em hospital atendido pelo SUS? Antigamente a gente lutava para entrar numa escola estadual. Me recordo que na minha terra(BH) lutei pra entrar no colegio Estadual(Sto.Antonio), tive de fazer rigoroso exame de seleçao; lutei pra colocar minhas filhas no Instituto de Educaçao(BH) e nao consegui. Hoje ninguem quer ver falar em ensino publico. Porque? Porque tudo funciona as mil maravilhas, na visao do presidente e seus seguidores. Pensar no pais enxergando apenas a ideologia partidaria, achando que todas as açoes do governo(?) estao corretas e que basta distribuir beneficios que esta tudo bem, é nao ter perspectivas de grande pais. Nenhum dos paises citados pelos distintos amigos se desenvolveu desse maneira. Eles chegaram la porque os caminhos trilhados foram o inverso do que estamos trilhando. 9 opiniões
avalie fechar
O pior cego é aquele que se recusa a enxergar, diz o ditado. Acredito que todos demos nossa contribuiçao ao governo desde o Plano Real que exigiu enormes sacrificios. A economia mundial esta num bom momento e nosso sucesso é reflexo disso. É miope quem acredita ser uma façanha do governo. O governo nao produz nem exporta nada. Isso é obra dos nossos empresarios, dos nossos agricultores, eles sao os artificies. Eles sao os herois do "ceu de brigadeiro" da nossa economia(apesar do governo). Sorte nossa que Lula teve essa metamorfose, pois com aquele discurso de outrora a gente estaria na rua da amargura. Paises emergentes estao desenvolvendo mais que o Brasil, mas nao podemos esperar muita coisa nesse sentido. Pra começo de conversa ja esbarraremos na questao enegetica onde ate o momento nao fizemos o dever de casa, nao aumentamos nossa capacidade de demanda. Alguem sabe dizer quantas hidroeletricas foram feitas ate agora? Se crescermos 10% ano ano onde vaos buscar energia? Na Bolivia que chutou o traseiro da Petrobras? Ou quem sabe na Venezuela para ficarmos ainda mais envolvidos com o falastrao de boné vermelho? Precisamos criar um projeto de longo prazo para o pais. O que temos visto sao medidas emergenciais. 14 opiniões
avalie fechar
Simpson Bonner (174) 03/01/2008 12h29
Simpson Bonner (174) 03/01/2008 12h29
Caro Dennis, acho que voce perde tempo em querer explicar a esses senhores, seus conhecimentos. A Alemanha paga desde o nascimento ate 21 anos 400 euros ou 1100 reais por mes, para uma criança. Veja a potencia que é a Alemanha. A Italia da mesma forma tem sua ajuda social, e assim vai em todos os paises desenvolvidos. Isto so nao é aceito na Africa (veja o comportamento social deles), e pela oposiçao brasileira.Mas de toda forma quero parabeniza-lo pelo seu conhecimento. 61 opiniões
avalie fechar
João Gomes Filho Gomes (8) 03/01/2008 11h54
João Gomes Filho Gomes (8) 03/01/2008 11h54
Todos devem se lembrar das epócas de obscuridade no Brasil, onde tudo era resolvido na calada da noite ou no apagar das luzes, o termo é o que menos interessa. O atual governo que têm tantos membros daquela epóca, aliás, eram os que mais sofriam e clamavam por transparência, hoje, tudo que estão fazendo está sob suspeita, tudo que prometem não cumprem. Onde quer que se fiscalize tem falcatruas (Bolsa família, INSS, mensalão, prefeituras do PT, educação, licitações, etc, etc). Mentiras e mais mentiras. Só nos resta acreditar nos poucos representantes sérios, para barrar as invertidas que o incompetente Governo Lula têm desferido contra aqueles que realmente acreditam no crescimento sustentado de um país. 30 opiniões
avalie fechar
Rui Caputi seus comentarios sao apropriados. O momento é delicado para nossa industria. Trabalho com um segmento(autopeças) onde teremos problemas a medio prazo. Diversas multis estao "migrando"sua fabricaçao para China, India, Russia em decorrencia de nossa carga tributaria. As industria nacionais no segmento(e tambem vestuario e calçados) estao passando momentos dificeis. O governo diz que elas deveriam fazer um choque de gestao, serem mais competitivas, mas como vao fazer isso pagando essa enxurrada de impostos? Me impressiona alguns comentarios anteriores. Defendem o que nao tem defesa. Ou sao miopes ou pensam pequeno demais. 14 opiniões
avalie fechar
Guilherme Bauer (4) 03/01/2008 11h43
Guilherme Bauer (4) 03/01/2008 11h43
SANTO ANDRE / SP
É triste que o brasileiro beneficiado se acomode com mais essa esmola. O Brasil é um país cheio de "benefícos" e o povo sempre quer mais, acha pouco. A classe-média baixa, da qual pertenço sempre teve de se virar sozinha. Na minha época era necessário estudar muito para passar em um vestibular. Hoje é muito mais fácil estudar: pra quem tem atestado de pobreza, é sindicalista da CUT etc etc. Para a classe-média sobram impostos pois são com eles que o governo financia seus mandatos, comprando os miseráveis pela barriga e pela ignorância. Nunca seremos beneficiados porque trabalhamos e temos o mínimo de instrução para votar contra a permanência de abusos no governo. Somos penalizados por um bem maior, o desenvolvimento de um país ignorante e que nunca será um país de todos. Isso não é exclusivo desse governo, a hipocrisia é uma tradição nacional de séculos.
Assumo as responsabilidades sobre minhas palavaras e autorizo a publicação.
36 opiniões
avalie fechar
Denis, agradeços sua observaçoes mas elas so vem autenticar meu comentario. Como voce mesmo escreveu todos fizeram o dever de casa, mas aqui estamos tratando de tirar dos ricos pra dar aos pobres, o que é errado. Ou vivemos num pais capitalista ou comunista. Ate onde sei o Brasil optou pelo capitalismo(graças a Deus). Por outro lado a Recessao Americana nada tem com a II Guerra. Sao fatos distintos. Com relaçao a um comentarios sobre usarmos internet, isso so foi possivel porque privatizamos. Se assim nao fosse a gente ainda estaria se comunicando por sinais de fumaça. Acho saudavel voces defenderem o pt, Lula, defender suas ideias, mesmo que depois tenham de dar a mao a palmatoria e admitirem ser uma metamorfose ambulante. Democracia é isso. Nao estou aqui pensando em pt, psdb, pmdb, demo, etc. Se assim o fizesse, estava pensando pequeno demais. Somos maiores que paixoes partidarias. Estou pensando no futuro do meu pais, no futuro dos meus netos e administrando com populismo, paternalismo, sem visao de longo prazo, sem investimento em pesquisa e educaçao seremos sempre um pais de terceiro mundo, sempre seremos um pais grande, nunca um grande pais. Criar um futuro para o pais é criar um amanha para cada um de nos. Pense nisso! 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Brito (54) 03/01/2008 11h37
Carlos Brito (54) 03/01/2008 11h37
Lembro aos senhores palpiteiros, que estamos em outros tempos. Na era da informação. Não adianta tentar enganar ninguém na internet, pois os meios de informação são múltiplos e as opiniões pipocam em todos os lugares. Já era o tempo de ouvir um canal de informação e dá-se por satisfeito. 13 opiniões
avalie fechar
João Soares (8) 03/01/2008 11h33
João Soares (8) 03/01/2008 11h33
Mais uma vez o governo federal se mostra um fanfarrão, para tentar eleger mais prefeitos e vereadores está aumentanto o assintencialismo aos mais carentes, não sou contra a distribuição de renda, mais sou contra se dar sem ter nenhuma contra partida. porque não coloca essa gente para tapar buraco em estradas (que por sinal depois que foram privatizadas o gogerno não fez mais nada), ou pintar meio fio nas cidades ou ser obrigado a colocar os filhos na escola e eles terem um bom rendimento. Sabe porque o governo federal não pede nada de volta, porque não está pensando nos pobres e sim pensando nas eleições.
Esse gorverno é um FANFARRÃO.
6 opiniões
avalie fechar
maria silva (7) 03/01/2008 11h31
maria silva (7) 03/01/2008 11h31
DEUS NO CÉU E O LULINHA PAZ E AMOR NA TERRA,
- ESTE CARA FEZ O QUE OS ELITIZADOS E DOUTORES NUNCA CONSEGUIRAM FAZER EM 500 ANOS, SÓ RECLAMAM OS LADRÕES, QUE VIVERAM E ENRIQUECERAM DA GLORIA DO PODER DA ELITE, QUE AJUDAVA OS AMIGOS A COMPRAR OU QUEBRAR BANCO, FINANCEIRAS E SUMIR COM O DINDIN, NÃO ESQUEÇAM QUE O FILHO DO FHC ERA CASADO COM A FILHA DE ALGUÉM QUE DEU UM CALOTE MILIONÁRIO NO SISTEMA FINANCEIRO, VÁRIOS BANQUEIROS QUEBRARAM E SUMIRAM COM O DINDIN E ATÉ CRIARAM FUNDOS TIRANDO DINHEIRO DOS PROLETÁRIOS PRA COBRIR ROMBOS DE AMIGOS DO PRESIDENTE, NÃO VI NINGUÉM CHIANDO POR ISSO. A FILHA DO GERALDO ALKIMIM ERA GERENTE DA DASLU QUE DESVIAVA IMPOSTOS DAS IMPORTAÇÕES PRA VENDER ROUPAS PRA ELITE, E NINGUÉM DISSE NADA. O PSDB TAMBÉM ESTÁ ENFIADO EM ESCANDALO ATÉ A TAMPA, INCLUSIVE COM MENSALÃO NIGUEM DIZ NADA...
PORQUE CRITICAR UM REMÉDIO QUE VAI TIRAR AS CRIANÇAS DA POBREZA, DA MISERIA, DAS ESQUINAS ESTENDENDO A MÃO POR UMA MOEDA, OU DO ASSEDIO DOS TRAFICANTES PRA VENDER PAPELOTES.
SE CONSEGUIR SALVAR MEIA DUZIA DELAS, SERÁ MEIA DUZIA DE CIDADÃOS QUE NÃO PRECISARÃO SER SUSTENTADOS NAS PRISOES DA VIDA AO DOBRO DO CUSTO DE UMA CRIANÇA NA ESCOLA.
NÃO OLHAR SÓ PRO UMBIGO, LEMBRE-SE ESSE POSSIVEIS EX-TROMBADINHAS PODERÃO SALVAR SUA VIDA NO FUTURO EM UM CENTRO DE EMERGENCIA.
CHEGA DE DEMAGOGIA, VAMOS ACREDITAR QUE ISSO SERÁ POSITIVO, E DARÁ CERTO, NÃO IMPORTA DE QUEM FOI A IDÉIA, OU A EXECUÇÃO.
56 opiniões
avalie fechar
Augusto Kazuo Fukaya (12) 03/01/2008 11h30
Augusto Kazuo Fukaya (12) 03/01/2008 11h30
Novamente, prevalece a esperteza e a lei de Gerson, em prejuizo da honestidade e dos bons costumes. É difícil aceitar ser tratado como um idiota. Boris tem razão. É UMA VERGONHA! 7 opiniões
avalie fechar
Dante Póvoa Póvoa (11) 03/01/2008 11h26
Dante Póvoa Póvoa (11) 03/01/2008 11h26
A bolsa familia é o maior programa social do PT, só que não está convertendo em votos, basta ver as pesquisas eleitorais das principais Cidades e Capitais, sem falar na sucessão Presidencial que o PT não aparece, que fenômeno é este? será que o PT só tem LULA? Ou será que os Zé Genoino e Dirceu, Delúbio, João Paulo, Palocci, dentre tantos fizeram com que o povo desacreditasse no PT? Eu particularmente acho que ele é igual aos demais partidos, cheio de falcatruas. 7 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 03/01/2008 11h21
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 03/01/2008 11h21
O Ministro Mantega como todos gestores públicos dos últimos anos, escolhem o caminho mais fácil para eles, e o mais doloroso para o cidadão.
O país tem que ser administrado por competentes e não por "expertos e malandros", o dinheiro público é sagrado pertence a cada um de nós.
Estamos debatendo tanto sobre a urgente necessidade de alívio da carga tributária, que é opressiva, decapacitante, que emperra nosso progresso, que aumenta os custos das mercadorias, serviços, que inviabiza nossas exportações, nosso parque industrial etc... O tão conhecido "custo Brasil".
Porém tudo isso ainda é insuficiente para sensibilizar nossos inaptos governantes, que insistem em não ouvir a voz rouca das ruas, como dizia Ulisses Guimarães. Se não ouvem a voz rouca iram sentir a justiça das urnas, executada com o coração do povo. Vamos exterminar da vida pública os incompetentes contumazes, que não agregam valor a vida pública, mas que anseiam por tirar dela todo o proveito pessoal que possam auferir.
Sim vamos executar nas urnas uma limpeza política, vamos eleger os que prometerem maior custo benefício para nós cidadãos e para o nosso querido país. Vamos escolher quem fará mais obras com menos impostos. Isso nos empurrará fatalmente para um grande salto de qualidade e eficiencia dos serviços públicos, notadamente nas areas da saude, transporte e da falida segurança.
25 opiniões
avalie fechar
Lucas Matheron (1) 03/01/2008 11h16
Lucas Matheron (1) 03/01/2008 11h16
Talvez não se chame Bolsa Família (e como poderia?) mas a França é um dos países onde há os maiores programas sociais do mundo, o que não a impede de estar dentre os países mais ricos... Curioso, não?
Não que queira defender o governo (Lula ou outro) mas acredito que há de olhar em outras direções pois o problema brasileiro (má distribuição de renda, desvio de dn, corrupção, preconceito social -além de racial-, entre outros itens correlados) está distribuído desde a esfera federal até municipal pois entranhado em toda a sociedade.
Acredito portanto que é mera perda de tempo de focalizar sobre medidas pontuais (que podem ser populistas ou bem intencionadas) mas que se deve pensar mais abrangente e enxergar o verdadeiro problema que impulsa tudo o mais: o individualismo excessivo profundamente enraizado em cada um (político, empresário, e em cada cidadão, seja rico ou pobre) que faz com que sempre alguém reclama de tudo e ninguém se mobiliza quando seria necessário.
Bom, no fim, é só para pensar alto o que muitos já sabem...
13 opiniões
avalie fechar
Douglas Soldan (4) 03/01/2008 11h14
Douglas Soldan (4) 03/01/2008 11h14
LORENA / SP
A economia mundial dirá será este tipo de investimento renderá mais do que foi projetado para este ano, aguardem e verão.
Abraços
wwww.brasilici.biz
24 opiniões
avalie fechar
dinarte bonetti (6) 03/01/2008 11h10
dinarte bonetti (6) 03/01/2008 11h10
Temos ai mais uma manifestacao do lider da oposicao, Marco Aurelio Mello.
Sera o o ministro nao leu a constituicao, no que se refere à independencia dos poderes?
O judiciario fica desmoralizado cada vez que o tal ministro da seus palpites. Ainda bem que na corte, ele é considerado o ministro de votos vencidos, e de medidas exoticas (a libertacao do Cacciola foi a mais exotica de todas, pelo ministro, que ainda declarou que preso tem obrigacao de tentar fugir e ministro tem obrigacao de tentar soltar)
48 opiniões
avalie fechar
Dante Póvoa Póvoa (11) 03/01/2008 11h09
Dante Póvoa Póvoa (11) 03/01/2008 11h09
Parabens à oposição que brecou este maldito tributo, o Pres. LULA, sabidamente está querendo jogar tudo na oposição, mas não cola. Lembro-me no Governo Figueiredo quando o então lider Sen; Jarbas passarinho em debate no plenário com o Vice-lider da oposição Sen: FHC, este dizia que a oposição é quem faz o Governo trabalhar e corrigir os erros. Portanto a oposição é necessária ainda mas quando é conpetente. 26 opiniões
avalie fechar
Dennis Brentel (3) 03/01/2008 11h09
Dennis Brentel (3) 03/01/2008 11h09
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
Prezado cesar marcelo oliveira paiva...
Voce tocou num assunto muito importante, pena que voce nao conhece muito bem a historia.
Depois da segunda guerra, o japao (perdedor) fechou suas fronteiras, o pais quebrou totalmente, o governo nao distribuiu renda, mas os pais dos alunos tinha que ir limpr a escola, os moradores tinham de varrer as ruas, enfimacionar a economia de principio ao corte total de custos.
Depos da queda da bolsa de valores de Nova Iorque e 1929, os EUA contrataram 20 mil homens com o salario de 20 dolares (na epoca isso era muito) cada. !0 mil homens eram encarregados de abrir buracos no deserto e os outros 10 mil eram encarregados de fechar os buracos. Assim eram funcionarios e recebiam salarios que pagavam a mercearia e assim por diante esquentando a economia.
Voce citou outros paises da Europa, se informe melhor no que todos os paises fizeram para distribuir renda sem precisar desse robin wood.
24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 33 34 35 36 37 38 39 40 41

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página