Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 29 30 31 32 33 34 35 36 37 Próximos
Comentários dos leitores
Carlos A. M. Roballo (32) 17/03/2008 11h25
Carlos A. M. Roballo (32) 17/03/2008 11h25
Programa eleitoreiro do PT..... "concordo em gênero, número e grau".
Mas prefiro este programa do que o "bolsa-família" do PSDb que sustentou bancos e evitou, em detrimento do povão, que as riquezas dos senhors do capitalismo fossem à ruína.
Parabéns ao PT... antes um PROER pro povão do que um PROER para (como sempre foi) ricos.
24 opiniões
avalie fechar
Edvaldo Angelo (45) 17/03/2008 11h23
Edvaldo Angelo (45) 17/03/2008 11h23
Bom, desse jeito a alíquota do Imposto de Renda - imposto pago exclusivamente pela classe média - irá chegar aos 35% nos próximos anos. 7 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 17/03/2008 11h03
Helena Manzione (586) 17/03/2008 11h03
...E a "usina de votos" bolsa família (segundo o petista frei Betto) ganha mais uma torneira. Mais brasileiros deixando de participar do fome zero prá ganhar uma bolsa meramente assistencialista, agora durante dois anos, sem a menor perspectiva de, depois dela, conseguir melhores condições de vida... Essa é a maravilhosa inclusão do PT! Inclusão de votos! Os beneficiários serão "criteriosamente" escolhidos por prefeituras, ao invés de o serem pela sociedade civil (como seria no fome zero), para engordarem os votos da base aliada. Vamos ver como serão os frutos dessa aliança nas urnas. Será que a base aliada continuará assim tão aliada? 13 opiniões
avalie fechar
FRANCISCO COSTA (47) 17/03/2008 10h45
FRANCISCO COSTA (47) 17/03/2008 10h45
Vocês que acreditam na distribuição dessas benesses pelo governo LULA/PT como uma forma de ajudar aos pobres, fiquem espertos pois, de boas intenções, o inferno transborda pelo ladrão. pode está vindo ai um governo socialista. VOCÊ já pensou nisso não? CUIDADO não va acreditando em tudo que ouvir, seja crítico faz bem a DEMOCRACIA.
" Socialismo, é a filosofia do fracasso, a crença na ignorançia a pregação da inveja" seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria.
16 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 17/03/2008 10h41
Marco Carneiro (174) 17/03/2008 10h41
Acabo de ler a qui na fOLHA o comentário do Dirigente do FMI sobre a crise nos E.U e Europa, e a perpectiva de ser uma crise com certa duração e que irá atingir os países emetgentes. Acho que o Brasil faz parte deste grupo. Como que o Governo sabendo que o momento requer cautela e principalmente economia (REDUÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS) RESOLVE ABRIR MAIS A "TORNEIRA" E DESPEJAR mais dinheiro no país. Mais uma vez afirmo que não faço parte e não sou a favor de nenhum partido político, pois pra mim quem tá no poder so pensa em sí, mas, não sou besta de acreditar na distribuição de dinheiro para melhorar ou sei lá o que, a vida desses jovens. 7 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 17/03/2008 10h16
Marco Carneiro (174) 17/03/2008 10h16
36 milhôes de reais por mês é quanto irá custar aos cofres público, a bolsa família para os jovens em idade eloitoral que estão entre 16 e 17 anos. Isso não irá resolver o problema de ninguém, pois 30 reias não garantem melhoria de vida desses jovens. Sou a favor de investimentos para a população em geral, mas, daí se mostrar interesse somente em cerats categorias ( faixa etária), não acho correto. Tá na cara que o GOVERNO tá de olho nesses 1.200.000 voto. E não adianta querer justificar que estão ajudando. Existem outras maneiras de trabalhar em pró do BRASIL e não com interesses eleitoreiros. TUDO ERRADO. 14 opiniões
avalie fechar
FRANCISCO COSTA (47) 17/03/2008 10h05
FRANCISCO COSTA (47) 17/03/2008 10h05
Já ouvimos muito se falar,o pior cego é aquele que não quer ver, territórios da cidadania não é eleitoreiro o novo pagamento que se inicia hoje17/03/08 para aquelas familias que já recebem o bolsa familia também não o é? Não se é contra que os governos federal,estadual e municipal ajudem suas populações o que se questiona, é, será que essa gente não vai se acomodar, pois é preferivel receber uma ajuda dos governos do que tentar um" trabalho/emprego", atentemos para o que proferiu o presidente americano Abrahao Lincon, não fortaleceras os fracos por enfraquecerdes o forte,não fortaleceras a dignidade e o animo se subtraires do homem a iniciativa e a liberdade, não ajudarás os pobres se eliminares os ricos, não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios. que não estimularás a fraternidade HUMANA se alimentares o ódio de classes.
Sabias mensagens pois os comentarios que estamos acostumados a houvir dos politicos e principalmente do presidente LULA é a elite isso, a elite aquilo, mais graças a elite e uma grande parte da população brasileira que paga impostos o governo LULA pode bancar esses programas sem nenhuma pespectiva futura para essas familias beneficiadas.
15 opiniões
avalie fechar
Jaaziel Ferelli (69) 17/03/2008 09h31
Jaaziel Ferelli (69) 17/03/2008 09h31
Isso não é um líder, é uma verdadeira desgraça para o país. O que quer com isso? Que a elite seja rebaixada para o patamar dos miseráveis e assim fiquem todos iguais? Não deveria estar buscando o contrário? Os petistas tem aversão ao que chamam de elite pois sabem que nunca terão capacidade de serem alguma coisa decente na vida com seus próprios esforços e méritos, sempre estarão se escorando na classe que realmente produz e faz crescer. O dia que o PT deixar de ser o partido da malandragem e passar a ser um partido de trabalho, quem sabe teremos alguma perspectiva de mudança para melhor nesse país de cegos. 14 opiniões
avalie fechar
Roberto Terribile (129) 17/03/2008 08h57
Roberto Terribile (129) 17/03/2008 08h57
Sobre a Bolsa família acho que a outra etapa deve atender a jovens de l8 a 35 anos, que não queiram trabalhar e não tenham querido estudar,evita maiores conflitos sociais e é claro que deve ser de valor maiaor ,R$ 30,00 por dia com direito `a correção do Salário Mínimo. 5 opiniões
avalie fechar
Henrique Massena da Silva (13) 17/03/2008 08h56
Henrique Massena da Silva (13) 17/03/2008 08h56
Isso é só mais uma distração para o povo esquecer dos reais problemas sociais não resolvidos, de todas as robalheiras e escandalos que estao acontecendo no nosso querido Planalto. Dizer que Lula esta salvando o pais chega a ser ironico nao acha!? Por que não dar instrução em vez de esmola, porque isso é esmola meus amigos igual aquela que as pessoas te pedem no sinaleiro e isso so incentiva mais e mais o comodismo afinal trabalhar pra que se ganhamos esmola!? Essa forma de fazer politica e velha e eficaz desde a epoca dos romanos os Cesares e Imperadores faziam isso para se manterem no poder e no controle da populacao ignorante e cega aos problemas! Mas é como nosso querido colega ja disse, "Lula governa com alma", bonito mas nao eficaz!!!!!! 5 opiniões
avalie fechar
Anna Mercedes (1) 17/03/2008 08h45
Anna Mercedes (1) 17/03/2008 08h45
Eu discordo que o programa bolsa familia insentiva "a nao assinatura de carteira". Ele deve ser usado para quem nao tem carteira assinada, se a pessoa "age de ma fe" eh problema dela nao ter seguro desemprego depois... O problema eh querer levar vantagem em tudo... 13 opiniões
avalie fechar
chang up jung jung (38) 13/03/2008 19h03
chang up jung jung (38) 13/03/2008 19h03
Está certo que para a família dessa mulher o benefício que o governo Lula criou pode ter sido uma "salvação". Daí as lágrimas e emoções múltiplas, que não passam de cena qualquer do cotidiano. Como toda cena tem sua história de bastidores e, também, de seus desdobramentos, quero saber o que essa mulher pensará quando estiver acabando o dinheiro recebido. É ilusão! Será que o Lula sabe que uma porção de gente trabalha sem registro na carteira do trabalho só para ter direito à bolsa família, como acontece com o seguro-desemprego? Ele deve saber, é claro, mas fatura o que lhe interessa politicamente, certo? 13 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1800) 13/03/2008 16h27
Carlos Lobitsky (1800) 13/03/2008 16h27
Se aquele que leva toda uma nação a independencia economica mundial, e ao maior numero de empregos desde DPedro I, que leva a população a sair da miséria e da fóme, e leva a população a ter uma classe média com aumento de mais de 20milhões de pessoas, eleva a condição de melhora todo seu povo, é chamado de ludibriador, dando reservas internacionais nunca vistas, tendo depositos nos bancos estatais, nunca tidos, tendo estatais com lucros, que nunca existiram, tendo permitido um governo claro, transparente, e tendo permitido CPI até do pirulito,tendo permitido uma OPOSIÇÃO INSANA E SUICIDA, se expressar e se matar, é considerado um mal, prefiro este mal, que a todos ajuda, e melhora, mesmo aqueles que lhe agridem, doque o bem, que destruiu familias, empresas, criou o maior numero de suicidios de todos os tempos no Brasil, desmontou a nação, e doou oque tinha e não tinha, aumentou a divida interna e externa, e desempregou mais de 11milhões de brasileiros, se este é seu bem, fique com ele,.
Prefiro oque a todos favorece, prefiro LULA.
96 opiniões
avalie fechar
CV Ramos (52) 13/03/2008 14h37
CV Ramos (52) 13/03/2008 14h37
Aguinaldo Venância, ótimo comentário, a verdade dura e cruel destas políticas sociais.
Este Lula é maior malandro, ludibria o povo em doses homeopáticas com migalhas que incentivam a ignorância, o comodismo, e que ainda tem a cara de pau de criticar a tal "elite", que não engole estava conversinha de "governar para os pobres" e saca o golpe praticado por este malandro.
Lula, o problema é que a elite lê, se instrui, estuda, trabalha, e até ouve belas citações como a que escreveu Arnaldo Antunes, veja como é simples, de fácil compreensão, "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte...a gente quer inteiro e não pela metade!"....
14 opiniões
avalie fechar
Flávia Horta (10) 13/03/2008 12h28
Flávia Horta (10) 13/03/2008 12h28
Olha, ao invés de ficar dando esmolas prá ganhar votos, é muito mais produtivo educar essas pessoas para que tenham menos filhos, já que não possuem condições sequer de criar dignamente um só. Com certeza o dinheiro público não deve servir de base para mulheres com 7 filhos, sem condições de ter sequer um criar sua prole, como os petistas de plantão adoram alardear. Muito me admira o beócio do nosso presidente se emocionar com essa situação. Devia era se envergonhar por não dar a ela informações sobre as formas de evitar essa filharada que não terá futuro algum nesse nosso paisinho. Eta povo burro. 36 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1800) 13/03/2008 09h34
Carlos Lobitsky (1800) 13/03/2008 09h34
Coitados do séquito de seguidores da oposição insana e suicida, até aqui éla se manifesta.
Sempre acreditando que esta salvando o mundo, e nada fazendo por ele.
Sempre contra qualquer coisa, sem nada ter colaborado por coisa alguma.
Um dia depois do desaparecimento completo desta insana oposição suicida, o Brasil não terá entre seus filhos probresa, miséria e fome.
Pois quem é contra programas assistênciais, que existem no planeta terra como um todo, na Europa com E$1.000,00 mil euros nos EUA com US$1000,00mil dolares, e no Brasil com US$70 dolares, quem é contra deveria comprar uma passagem de ida para Marte e ficar lá, pois é o unico lugar que conheço que uma nação não deve ajudar seus filhos.
É dificil acreditar que sejam pessoas com carne e osso, pois falam sempre como doentes da mente insana, de vaidade e orgulho.
O MUNDO PERTENCE A TODA HUMANIDADE, E OS SERES HUMANOS DEVEM E TEEM QUE AJUDAR UNS AOS OUTROS, POIS ATÉ OS ANIMAIS AMAM.
OU SERA QUE EXISTEM PESSOAS, QUE SÃO INFERIORES AOS ANIMAIS, POR NÃO SABEREM AMAR?
135 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2234) 13/03/2008 09h24
AGUINALDO VENANCIO (2234) 13/03/2008 09h24
EU, ASSIM COMO MILHOES DE BRASILEIROS QUE ESTAMOS HÁ ANOS-LUZ DE SERMOS ELITE, ACHAMOS A DESGRAÇA , OPORTUNISTA E TOSCO BOLSA-FAMILIA, MASSA DE MANOBRA PARA POLITICOS MAL-INTENCIONADOS , QUE QUEREM UNICA E EXCUSIVAMENTE SE PERPETUAREM NO PODER, DANDO ESSA MIGALHA E CONDENANDO OS BENEFICIARIOS A IGNORÂNCIA ETERNA.
POR QUE ESSE GOVERNO QUE SO PROPOE PLANO DESSE NIVEL (DISTRIBUIR MIGALHAS , PARA OBTER OS VOTOS DESSES COITADOS) , NÃO EXIGE UMA CONTRA-PARTIDA DESSES PLANOS ASSITENCILISTA-ELEITOREIO-BARATOS (NA VERDADE SÃO CARÍSSIMOS POIS NÃO MELHORAM A VIDA DAS PESSOAS , NAO).
OU SEJA:
VAI RECEBER ESSE VALE-VOTO, AQUELE QUE POR EXEMPLO MADAR AS CRIANÇAS PARA A ESCOLA, OU QUE APRESENTAREM CARTÃO DE SAÚDE, ETC...
MAS EU PERGUNTO:
VCS ACHAM QUE O GOVERNO TEM CAPACIDADE PARA CONTROLAR ALGUMA COISA?
VIRAM O CARTÃO "VERGONHA NACIONAL" CORPORATIVO???
ENTAO SENHORES , NÃO VENHAM COM ESSA CONVERSA MOLE PRA BOI NANAR , DIZENDO QUE AS ELITES SÃO CONTRA O BOLSA FAMILA,,,
É CONTRA O BOLSA FAMILIA , AQUELE QUE TEM O MINIMO DE INFORMAÇÃO, E PERCEBE , SEM PRECISAR SER "ELITE" , QUE TRATA-SE APENAS DE UM PLANO VALE-VOTO, QUE DE PRÁTICO NAO MELHRORA A VCIDA DAS PESSAOS, APENAS LHES "COMPRAM" O VOTO, SO ISSO!
PRA ENCERRAR:
MELHOR QUE ABERRAÇÕES DESSE TIPO, É CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA.
A ELITE , QUE TANTO ESSE GOVERNO FALA,ESSA SIM TA DEITANDO E ROLANDO NESSE GOVERNO "DO POVO".
16 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (206) 13/03/2008 08h47
Felipe Santos (206) 13/03/2008 08h47
Isso é culpa da elite brasileira, pois é a elite brasileira que sustenta o país, que arca com os impostos brutais deste país, que acredita no país e investe gerando empregos e ainda suporta escutar isso, não toma nenhuma atitude, pois no fundo se não tivesse a tal "elite" não teria programa social. O presidente é um representante do povo, ele não pode ficar jogando uma classe contra a outra, pois uma precisa da outra. Todos são dependentes de cada um neste país. Acho que a maior critica dos esclarecidos não é em relação aos projetos sociais e sim como eles são feitos. Além da ajuda social o governo tem que instruir, ensinar, gastar dinheiro com isso e não gastar R$ 350MM com TV publica, pois programa social que só dá dinheiro sem suporte é compra de voto. Veja o caso da sra. mencionada na reportagem, que apesar das dificuldades, ainda tem 7 filhos para criar. Neste caso, um pouco de instrução faria a diferença. Pois o que está acontecendo neste país é que a classe média tem 1 ou 2 filhos e a classe mais baixa média de 5. Entào, você tem um grupo pequeno que tem que trabalhar muito mais para sustentar todo o grupo e isto gera carga tributária alta, baixa produção, todos estes problemas que já conhecemos. 29 opiniões
avalie fechar
dionatan furini (1) 13/03/2008 08h32
dionatan furini (1) 13/03/2008 08h32
percebi que só a critica na reportagem do lulinha a respeito da bolsa família onde ele fala da elite, FOLHA porque ? neste país democratico não vale as duas opiniões 24 opiniões
avalie fechar
Eduardo Longo (6) 13/03/2008 08h20
Eduardo Longo (6) 13/03/2008 08h20
PELOTAS / RS
É mais fácil dar uma bolsa para um indivíduo do que dar uma vaga de emprego, oportunidades de estudo de qualidade e etc. é desprezível a forma como é tratado esse assunto uma vez que para tudo existe uma "bolsinha". A Elite cita é o povo inteligente não necessariamente de classe media alta, aqueles que Não são comprados com uma simples bolsa, tenho que dar os parabéns ao programa do XXI de voto de cabresco, pois ao citar que não sabe o prefeito da cidade onde está instalado o programa, a maior campanha do PT foi em cima da Bolsa Família nas eleições presidenciais dizendo que o PSDB Cortaria o programa. Lamentável e incrível como isso da votos. 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 29 30 31 32 33 34 35 36 37 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página