Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 27 28 29 30 31 32 33 34 35 Próximos
Comentários dos leitores
Marco Carneiro (174) 07/06/2008 09h07
Marco Carneiro (174) 07/06/2008 09h07
É por isso que esse governo quer recriar a CPMF. Já não basta o valor do benefício que o Governo concede com o bolsa família? Ainda querem reajustar? Ano eleitoral vale tudo prá comprar voto. Esse benefício só estimula: Fazer mais filho e sem condições para crialos e as pessoas que o recebem, se acomodam e não querem mais trabalhar. 14 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 07/06/2008 06h02
luiz dias (418) 07/06/2008 06h02
LULA CHAMOU A LEI ELEITORAL DE HIPÓCRITA ?
POR QUAL LEGISLAÇÃO ELE FOI ELEITO ?
QUANDO ELEITO, AO TOMAR POSSE, NÃO JUROU CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E AS LEIS DO PAÍS ?
E A HARMONIA ENTRE OS PODERES DA REPÚBLICA, CONSAGRADOS PELO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ONDE FICA ?
AO ASSIM SE PRONUNCIAR, DE NOVO, DA MESMA FORMA QUE CHAMA CRIMINOSOS POLÍTICOS DE VÍTIMAS E INOCENTES, ELE, PRESIDENTE, NÃO ESTÁ CONCLAMANDO O POVO BRASILEIRO AO NÃO CUMPRIMENTO DAS LEIS E DA CONSTITUIÇÃO ?
AO INVÉS DE FALAR BESTEIRA EM CIMA DE BESTEIRA, NÃO SERIA MELHOR ELE , PRESIDENTE, LER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E VER QUE NESTA CARTA ESTÁ A COMPETÊNCIA OU PODER DO PRESIDENTE EM PROPOR PROJETOS DE LEIS OU ALTERAR LEIS DO DESEJO DO POVO ?
MAS, QUEM É QUE NÃO CONCORDA COM A LEI ELEITORAL QUE DEFINE QUE, SE O PT DE BH APÓIA O CANDIDATO A PREFEITO DO PSDB, SERIA IMPOSSÍVEL, INACEITÁVEL A CHAPA DE VEREADORES APOIAR O CANDIDATO A PREFEITO DO PMDB, POR EXEMPLO.
MAS, O QUE O PRESIDENTE FALOU, ELE, O PT, E MAIS 14 PARTIDOS, CHAMADOS DE PARTIDOS, SE CONSORCIARAM PARA GOVERNAR O PAÍS PARA ELES.
ESTÃO DIVIDINDO A AMAZÔNIA, DIVIDIRAM PODERES, TERRAS, DINHEIRO DOS ASSALTOS A CADA DIA MAIS, AO TESOURO NACIONAL, GRANA NOSSA, DOS IMPOSTOS.
DIVIDIRAM-SE NO CONSÓRCIO DA MAIS TERRÍVEL CORRUPÇÃO JAMAIS VISTA NO PAÍS.
ESPERAR QUE ELE FALASSE O QUÊ ?
8 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2234) 06/06/2008 21h10
AGUINALDO VENANCIO (2234) 06/06/2008 21h10
CARA SUELI GASPARETTO:
O QUE VC PROPOE E SUGERE DÁ MUITO TRABALHO E EXIGIRIA MUITA COMPETÊNCIA ENTAO, DECIDIRAM PELO MAIS FACIL E DO PONTO DE VISTA POLITICO MAIS VANTAJOSO.
MANOBRAR MASSAS DISTRIBUINDO ESSAS ABERRAÇÕES , E MENTINDO DIZENDO ,QUE OS ESCÂNDLOS DIÁRIOS SÃO FRUTOS DA IMAGINAÇÃO DA OPOSIÇÃO (QUASE NÃO EXISTE) E DA ELITE...KKK- QUE CARAS-DE-PAU!
QUE BARBARIDADE!
MELHOR QUE BOLSAS "VALE-VOTOS" TUDO, É CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA!
7 opiniões
avalie fechar
Sueli Gasparetto (2) 06/06/2008 15h28
Sueli Gasparetto (2) 06/06/2008 15h28
SAO CAETANO DO SUL / SP
É necessário fazer o povo acordar. Enquanto o governo se preocupa com dar esmolas ao povo carente, por que não criar empregos, dar condições de saúde e educação decentes para a população? Eu mesma vou receber: porque isso dá muito trabalho e ter população pensante votando daria mais trabalho ainda, pois asim estes que estão no poder não estariam lá. Precisamos, sim, é parar de votar de vez para termos força de acabar com tudo o que está aí. N~~ao sou particularmente contra ao governo Lula. Sou contra a tudo o que está aí e, acima de tudo, ao comodismo da população que aceita tudo. Vamos dar as respostas nas urnas e anularmos os votos e acabar com a falsa democracia. Lembrem-se: uma vez que somos obrigados a votar, não vivemos numa democracia, e sim, ainda sob o autoritatismo dos poderosos.
O povo não precisa de esmolas, mas sim dignidade.
5 opiniões
avalie fechar
Dirceu Assunção Lopes (105) 06/06/2008 14h02
Dirceu Assunção Lopes (105) 06/06/2008 14h02
Ministro Patrus Ananias,no momento em que estiver redigindo,seu pedido de 6%,ao favor do bolsa familia,não esqueça de pedir,mesmo que informalmente ao presidente , para não vetar o PL do senador Paulo Paim (PT-RS), ja aprovado pelos senadores.Não esqueça de dizer ainda que aposentado também vota. 4 opiniões
avalie fechar
Ademir Dalalibera (29) 06/06/2008 13h45
Ademir Dalalibera (29) 06/06/2008 13h45
Novamente, vem o governo com politicagem, dar 6% de aumento na esmola que obriga o povo a ficar vegetando. Enquanto que os trabalhadores aposentados que lutaram uma vida inteira tem 1% de aumento na sua renda. Um governo sério se preocuparia em criar empregos dignos e não em dar esmolas, que não saem nem do seu próprio bolso, sacrificam uma parcela grande da população (aumentando e criando novos impostos) para aparecerem na midia como se fossem bonzinhos. Programa de governo do PT, dê esmolas, não dê educação, saude, segurança e principalmente empregos e se perpetrue no poder. E o pior de tudo, os candidatos a prefeito são os quem tem as maiores intenções de votos, acorda Brasil. 15 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 02/06/2008 21h47
Alcides Emanuelli (2002) 02/06/2008 21h47
A cada dez segundos se desmata uma área equivalente a um campo de futebol na Amazônia. É uma tragédia que isso esteja acontecendo em pleno século XXI sob a indiferença da maioria dos brasileiros.
Hoje, o Intituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelou que o desmatamento cresceu 17,6% na Amazônia entre agosto de 2007 e abril deste ano. Mato Grosso e Roraima são os campeões da derrubada de árvores. Mas Rondônia também leva o troféu "Motosserra de Ouro": nem tem mais área legal a ser desmatada.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que há uma correlação entre a alta do preço do boi e da soja e o aumento do desmatamento. Não mencionou outro pessoal chegado à uma motosserra:os madeireiros.
Os principais inimigos da Amazônia não são os europeus ou os norte-americanos, invejosos desde sempre da biodiversidade exuberante e das riquezas da floresta. Estrangeiros, como Henry Ford e Daniel Ludwig, foram humilhados e derrotados pela floresta. Ford não conseguiu realizar o sonho da "Fordlândia", na década de 20, que previa a produção de látex em grande escala para a confecção dos pneus de seus carros. E o Projeto Jari, de Ludwig, que trouxe até fábricas de celulose flutuantes do Japão, na década de 70, também deu com os burros n'água.
Os maiores inimigos da Amazônia são os próprios brasileiros - madeireiros, contrabandistas da flora e da fauna, garimpeiros, agropecuaristas ignorantes e ganaciosos (que derrubam a mata para implantar pastagens e, depois, plantar soja) - e os governos complacentes com a destruição. Contra esses inimigos, a floresta está perdendo a batalha da sobrevivência.
Depois, não adianta esbravejar contra a imprensa internacional, que já sugere abertamente a internacionalização da Amazônia. A melhor resposta à cobiça internacional é o Brasil cuidar da sua floresta como outros países cuidam de seus tesouros.
15 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 01/06/2008 22h49
Antonio Fouto Dias (3030) 01/06/2008 22h49
É mais que evidente de que o cadastramento por ser efetuado no município, sempre há alguém querendo dirar proveito da situação, o que é inclusive ilegal, mas sempre existem os espertalhões da vida.
No entanto, o bolsa-família hoje representa um dos maiores cabos eleitorais do atual governo, que não move uma palha no sentido de tornar esse programa menos assistencialista, assim como menos dependente; até parece que é conveniente que permaneça como está, pois, em assim sendo, quem o recebe sempre o retribuirá com votos.
14 opiniões
avalie fechar
Jair Barroso Lucio (13) 15/05/2008 13h31
Jair Barroso Lucio (13) 15/05/2008 13h31
FORTALEZA / CE
Vinculado à Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) diz que o Bolsa Família é responsável pela redução de 10% na desigualdade de renda no Brasil. Para Gabriel Ulyssea, do instituto, o programa não pode ser visto como um programa que "vicia" o pobre ou que seja meramente assistencialista. "É assistencial porque distribui dinheiro aos mais pobres, mas cobra uma contrapartida, que é manter os filhos na escola". 35 opiniões
avalie fechar
Zé Rei (7) 28/03/2008 00h25
Zé Rei (7) 28/03/2008 00h25
RIO DE JANEIRO / RJ
Na imposição da Cultura Americana ao Brasil, lamentavelmente, não mandaram para cá o que na minha opinião eles têm de mais sagrado, de melhor, ou seja a obrigatoriedade da criança de 5 anos de idade até os 16 anos frequentar de forma compulsória os bancos escolares. Darcy Ribeiro tentou isso mas não conseguiu. O Senador Cristovan se fosse o Presidente, com certeza, escreveria o seu nome nas páginas de nossa história, como Getúlio o fez com os trabalhadores,
ele faria milagres com a educação. O seu cuidado básico seria com o ensino fundamental e depois com o ensino médio. As faculdades não teriam cotas, pois, brancos, negros, pobres e ricos, os melhores, estariam sentados em seus bancos, com as mesmas oportunidades... Mas isso é um sonho, o que temos no Brasil é a Bolsa Família... Nos U.S.A. a criança que for apanhada na rua em horário escolar é presa e os seus pais são chamados na polícia. Na terceira ocorrência, eles são processados e perdem a guarda dos filhos para o Estado. Será que algum político um dia poderia pensar em implantar isso no Brasil, ou vamos deixar da forma que está... (pergunto!)
Zé Rei
www.zerei.cjb.net
64 opiniões
avalie fechar
O apedeuta mór do Brasil não tem limites para sua
desfaçatez ; ele usa os pobres para fazer demagogia e estimular a indolência em muitos , o
que vem a ser um verdadeiro crime (no ampla
acepção da palavra).
Agora faz gracinhas (sem graça) chamando o Bush
de "meu filho"; sua claque se desmancha em risos
debochados.
Até onde vai chegar o seu desbunde ? , só Deus
sabe !
8 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 24/03/2008 12h56
Helena Manzione (586) 24/03/2008 12h56
"Bolsa Família acelera em regiões com mais eleitores "
Como diriam meus filhos...
"...normal..."
13 opiniões
avalie fechar
joao nascimento (116) 24/03/2008 12h15
joao nascimento (116) 24/03/2008 12h15
Apesar de LULA não gostar de estudar, temos que tirar o chapéu para ele na esperteza. Lança programa no dia 31.12.07 para incluir os eleitores de 16/17 anos no Bolsa FAmilia e mantê-los contentes com o agrado, e é claro: votos. Vem em seu programa dizer que é cretinice achar que a ampliação das distribuição de "verbas" em ano eleitoral é eleitoreiro, e quer despistar com argumento de que SP, RG E PB também receberam..rsrsrs. Se deixar tais estados, seus governadores e os eleitores sem o presentinho, aí é que perde votos em tais estados, e dividindo o brasil em estados do PT, aliados e oposição aí é que fica comprovada as "benesses eleitoreiras". Só quem não quer ver é que não vê. 17 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 24/03/2008 11h33
Saulo Mundim Lenza (679) 24/03/2008 11h33
O Bolsa-Familia é o curral eleitoral do Lula e da PTzada.
E o presidente sabe muito bem como conduzir seus eleitores de cabresto. Uma esmola aqui, um favorzinho ali, um discurso contra a Zelite.
Para os politicos tem sempre um cargo em troca de apoio(sic). Deve ser o Bolsa-Cargo.
E a nação paga a conta. E ainda tem de aguentar as bobagens que o homem diz.
16 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 22/03/2008 09h53
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 22/03/2008 09h53
Solidariz0-me com a brava gente carioca. O que nossos irmãos estão segurando de desafios lá a gente não faz muita idéia.
Essa disputa entre os políticos cariocas chega a nos revoltar. Pessoas, e principalmente crianças que são as mais vitimadas pela dengue estão caindo em óbito, tornam-se moribundas, infectam-se, e eles desrespeitosamente trocam farpas de orgulho ferido entre sí. Que se calem todos, arregacem as mangas, e ponham-se a trabalhar em prol do povo para remediar essa decadente situação. Já que se mostraram incompetentes para previnir, que tentem juntar o leite que está derramado.
Não dá para conceber como puderam deixar a cidade maravilhosa chegar a um caos na saude pública tão profundo!
O povo do Rio tem que dar uma renovada geral em seus governos, e nos 3 níveis, municipal, estadual e federal.
6 opiniões
avalie fechar
joao nascimento (116) 19/03/2008 20h16
joao nascimento (116) 19/03/2008 20h16
Ingênuo é quem acreditar que a sigla PAC é a porta de saída de algum integrante da lista que recebe bolsa-famíla, principalmente porque o governo não quer e não vai tiar ninguém da lista Bolsa-Família, pois cada um que for tirado da bolsa-família é um (ou muitos )voto perdido. E já viram como o LULA enche a boca para dizer são 11 milhões de pessoas que sairam da pobreza(graças ao bolsa família) e se perderem os oitenta reais do bolsa-família, não precisam votar nele, e por isso, cria-se o bolsa-adolescente no último dia do ano, para distribuir dinheiro aos adolescentes de 16/18 anos, que todos sabem que já tem titulo de eleitor e ganhando sessenta reais sem trabalhar, quem não vota....E dentro do montante que é desviado pelos aloprados, aliados... isso é micharia.
E nem venha o LOBISTYCK falar que isso é coisa de oposição, é só assistir ao JN hoje e vai ver uma reportagem do dinheiro dos indios desviados em viagens pelos petistas, enquanto os indios estão morrendo de desnutrição. E não diga que o LULA não sabe de nada, pois em Mato Grosso já morreram várias crianças indias por desnutrição, enquanto as cestas-basicas...
14 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 19/03/2008 18h56
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 19/03/2008 18h56
Esse governo tem pac daqui pac de lá. Oque estão esperando para fazerem um PACto anti dengue no Rio de Janeiro. Onde mais de 29 mil pessoas estão doente e tem mais de 29 mortos.
Vão esperar mais oque. O Rio é nossa porta de entrada do turismo. Já tem a violencia absurda, agora também a Dengue, matando e vitimando. Qual turista vai querer visitar a cidade maravilhosa?
Vamos acordar dona Dilma, o Rio agoniza de dengue.
Aliás me desculpem os cariocas, mas gostaria de vê-los botando a boca no trombone contra essa turma também.
5 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 19/03/2008 16h39
Marco Carneiro (174) 19/03/2008 16h39
Sr Rui Ruz, o senhor falou tudo. Concordo plenamente que o certo é ensinar a pescar e não dar o peixe de mão beijada, pois assim, ao invés de ajudar, estarão prejudicando grandemente essas pessoas, que futuramente, precisarão de muito mais e não terão. 4 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 19/03/2008 11h31
Rui Ruz Caputi Caputi (1912) 19/03/2008 11h31
O Bolsa família é um assistencialismo governamental sensivelmente delicado. Se o criticamos, nos consideram elite, burguesia etc... Termos já desgastados e demode após a queda do muro de Berlim.
Mas a verdade é que o Bolsa família está gerando uma obrigação financeira do estado que beira a somas astronômicas, e sem emancipar socialmente a quem quer que seja, como bem alertou o digníssimo Frei Beto.
Estamos matando a fome do povo, e assim nossos mais humildes se livram da miséria, ou estamos gerando dependencia ainda maior?
São questões que nossos cientistas sociais devem se debruçar, em pesquisas ainda mais profundas e em loco para que possam orientar a sociedade nos rumos que deveremos dar ao bolsa família. O Brasil é ainda milhares de vezes maior que o BF. O governo que aí está não foi eleito para ser o presidente apenas dos miseráveis. Ali foi posto e eleito, para ser o presidente de todos os cidadãos, inclusive da classe que insistem em rotular como elites,.
A verdade é que a preocupação é seríssima, e pode levar o Brasil a um atoleiro social, como já vimos na Africa, onde os cientistas sociais pedem por favor que deixem de ajudá-los, por que o povo que aintes, plantava, pescava, hoje estão de panela na mão morrendo de fome, na espera da ajuda que nem sempre chega na hora.
Nosso país é a soma dos quase 200 milhoes, é muita gente pensando, e opinando. Os governos só erram se deliberadamente assim o quiserem, estamos dando o alerta,
5 opiniões
avalie fechar
Adriano Souza (134) 18/03/2008 16h30
Adriano Souza (134) 18/03/2008 16h30
No passado os petistas odiavam e criticavam tudo o que vinha do FMI, agora ( como em tudo ) já mudaram o discurso, e; utilizam-se até de frases de seus diretores para defenderem o bolsa familia e o seu líder etílico! Quanta incoerência e hipocrisia.....vejam: a Condolezza era odiada por eles, veio ao Brasil fez umas frases de elogio e agora já é amada........Peçam ao torneiro mecânico para endireitar suas cabeças no torno........acho mesmo é que o torno vai quebrar ! 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 27 28 29 30 31 32 33 34 35 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página