Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bolsa Família

Governo gasta R$ 4 mi em campanha do Bolsa Família


Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos
Comentários dos leitores
Helena Manzione (586) 26/02/2008 09h01
Helena Manzione (586) 26/02/2008 09h01
Dá uma tristeza...
O país sem dívida com o FMI. Inflação controlada. Fora essa crise dos EUA que parece não chegar a nos maltratar, o mundo anda sem sobressaltos econômicos.
Domesticamente, tudo pra arrumar.
Reforma política, reforma tributária, corrupção (que se não dá pra ser eliminada pelo menos poderia perfeitamente serão menos intimidada), a saúde precária, a educação ignorada.
O governo prometendo desenvolvimento, mesmo com alertas para carência energética iminente, já que isso não se soluciona em meses. (pra 2010 só faltam 2 anos).
E Lula diz que o bolsa família tem "dias" contados?
E emprego pra esses excluídos cadastrados no bolsa família?
Terão sido mesmo mera massa de manobra eleitoreira?
E os projetos de palanque, como turismo? E a infraestrutura? Ou com os "mandatos Lula" Brasil deixou de ter vocação para turismo?
.
É duro a gente ver que o governo tem a faca e o queijo na mão e fica só correndo atrás de goiabada.
14 opiniões
avalie fechar
Charles de Almeida (92) 26/02/2008 08h13
Charles de Almeida (92) 26/02/2008 08h13
Gostei do seu comentário, Sr. Luiz Amado Garcia (25/02/08). Essas ações do governo são louváveis sim, apesar de toda a contrariedade de uma parcela da sociedade que parece achar que os governantes devem deixar morrer à míngua as pessoas que não tiveram oportunidades na vida de estudarem, de se profissionalizarem e, muitas vezes, até de se alimentarem bem. Lula é um trabalhador nordestino, de pouca cultura, sabemos, mas é um homem do povo, que vive no meio do povo e que demonstra isso, mesmo estando sentado no trono do palácio. Diferentemente de muitos que ali estiveram, escondidos atrás de terno e gravata importados, destilando discursos bem elaborados mas sem nenhum efeito prático. Ao menor sinal de crise, corria-se lá fora em busca de recursos, que depois seriam pagos com o sangue desse mesmo povo, que deixavam à margem das políticas públicas. Tudo o que Lula faz hoje é eleitoreiro, segundo esses rancorosos senhores destronados. Não devemos dar ouvidos a isso. O que é incoerente ou, no mínimo, estranho, é que a maioria dos políticos anti-Lula saíram das regiões mais carentes, como Tasso Jereissati, José Agripino Maia, Mão-Santa, Heloísa Helena, Arthur Virgílio, o próprio Garibaldi Alves Filho, que apesar de não atrapalhar muito, não ajuda nem um pouco. Pela lógica deveriam ajudar o Presidente a tentar mudar a realidade de suas populações, ao invés de praticar esse rancor nocivo e miúdo. Parecem não querer que as amarras sejam quebradas. Avante Lula!! e Vivas à liberdade!!! 35 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 26/02/2008 05h41
Antonio Fouto Dias (3030) 26/02/2008 05h41
Um programa como o bolsa-família jamais será extinto e principalmente num País como o Brasil, onde a desigualdade social é muito grande. Para que não seja necessário programa assistencialista, só mesmo se todos conseguirem um poder aquisitivo satistafatório e pelo vista está muitíssimo longe de acontecer. 48 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 26/02/2008 03h23
Helena Manzione (586) 26/02/2008 03h23
((Ipea alerta para risco de apagão em 2010 ))
.
Surpreendente!
Você lota um ônibus com pessoas carentes e promete uma viagem ao paraíso, por uma estrada em que não sabe se e quando encontrará um posto de combustível.
Sabe que o tanque não está cheio e ilude as pessoas de que chegarão seguros ao destino.
.
Alguém acha que o capital estrangeiro, do qual todos dependem para investimentos, ignora uma possível ameaça de falta de energia?
Como é que um presidente de um país que sofre de uma ameaça dessas pode garantir desenvolvimento e emprego para um enorme contingente de excluídos, só adoçando a boca com bolsas assistenciais?
Sem energia não tem quem invista. Com promessa de apagão pairando no ar não tem desenvolvimento que se sustente.
Sem infraestrutura implementada não tem como se garantir futuro algum.
Geração de energia não é coisa que se resolva de um dia prá outro. São obras demoradas, assim como as termoelétricas que FHC deixou prá Lula.
.
Ou será que o PT já desistiu de um mandato pós Lula?
13 opiniões
avalie fechar
João Junior Gomes (64) 25/02/2008 22h33
João Junior Gomes (64) 25/02/2008 22h33
É fato que o bolsa-família é um programa eficaz de distribuição de renda e facilitador da construção da cidadania da população mais carente deste país. Ajustes serão sempre necessários para melhorar seu alcance, pois mais famílias necessitam ser incluídas no programa, e, também seu controle, para que possíveis desvios possam ser verificados e corrigidos.
Apesar de estarmos em ano de eleições esse programa e outros precisam continuar a serem desenvolvidos. Aos que estão hoje em suas casas, confortavelmente, com a geladeira cheia e diante do computador acessandoa folha on line talvez não faça diferença, todavia, para os milhares de brasileiros que estão na linha da pobreza é questão vital.
É muito fácil para a, hoje, oposição que teve a possibilidade de desenvolver esses e outros programas voltados para a maioria carente, durante oito anos de governo, considerando somente FHC, lançar críticas às ações do governo, entrentanto, essa facilidade não lhes encobre a falta de vergonha de terem desperdiçado oportunidades, preferindo aprovar o instituto da reeleição, a buscarem medidas corretas que pudessem colaborar ao enfrentamento das desigualdades sociais.
A esses insensíveis e incompetentes sociais, resta a profecia do caos e ladrar a cada ação que beneficie o povo. Demos e seus Tucan(j)os, Cérberos de uivo agonizante, tranquilizem-se, seu mundinho de pretensa erudição mas desigual não interessa ao povo. O que interessa é um homem do povo trabalhando para o povo.
Um abraço!
24 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (60) 25/02/2008 21h31
LILIAN ROSSI (60) 25/02/2008 21h31
Bolsa Família extinta? Lógico, a eleição já passou. 16 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (472) 25/02/2008 20h25
Yvonne Ferreira (472) 25/02/2008 20h25
A FOME CRIA ESCRAVOS
NOS LHE POREMOS SELA E FORTES REDEAS.
24 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (472) 25/02/2008 20h19
Yvonne Ferreira (472) 25/02/2008 20h19
Os sonhos foram banhados nas águas da miseria e fome.
Os sonhos foram moudados a ferro e fogo e tomaram a forma do nada.
Os sonhos foram e foram
nas crianças com bocas de fome avídos ressucitaram a vida
brincando anzois nas correntes profundas.
E os sonhos, submersos e disformes
avolumaram-se engrandecidos anulando-se uns aos outros
pulsaram-se como raíz nas veias ressecadas de um novo mundo.
By Conceição Evaristo
Uma senhora afro-brasileira
Nas veias ressecadas do novo mundo estam circulando sangue agora, graças a meu querido presidente LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA.
Bravo.
25 opiniões
avalie fechar
O Programa Bolsa Família objetiva apenas levar um auxílio àqueles que não conseguem receber um salário capaz de fazer frente às necessidades de um trabalhador e de sua família. Tivéssemos no país um salário mínimo de R$ 1.500,00, com toda certeza não haveria a necessidade de complementarmos renda. Porém, a realidade é bem outra. Boa parte da classe empresarial do Brasil se acostumou a viver às custas de governantes cínicos e descompromissados com os anseios da nação. Auferem ganhos milionários em seus negócios, mas insistem em pagar salários miseráveis. Essa gente quer a desvalorização da nossa moeda, para exportar a sua incompetência, agregada ao suor barato do trabalhador brasileiro. Força Lula, resista às forças do atraso !!!!!! 25 opiniões
avalie fechar
MILTON REZENDE (96) 08/02/2008 21h43
MILTON REZENDE (96) 08/02/2008 21h43
Bolsa familia é a forma mais cruel de ajudar a pobreza.Lula encontrou na bolsa familia o meio ideal para criar sua base eleitoral através deste mecanismo que podemos chamar de esmola.O valor desta infamia é tão irrisorio mas escravisa o cidadão a viver sempre na dependencia do governo em uma eterna gratidão, pagando-o com seu voto.Se Lula pretende ajudar o povo, que baixe os juros bancarios, os impostos abusivos, acabe com as mordomias existente no governo.De melhores condições as industrias produtivas a se modernizar, a saude, educação e segurança jamais vista neste Brasil.São itens primordiais para qualquer país que tem a pretenção de acabar com a miséria e crescer como uma grande nação.O resto discurso de politico incredulo para se postular como um governo populista as custas da inocencia e das necessidades de quem precisa ou se torna oportunista. 26 opiniões
avalie fechar
Ô POVO burro dêste lugar, quem fiscaliza vereador é o povo ! Se o povo não faz nada, êle é conivente, isto é... queria estar no lugar do ladrão! Quem foi que votou nêstes ladrões ? Com certeza também deve ser amigo do alheio. Sai prá lá jacaré ! 35 opiniões
avalie fechar
E Fica por isto mesmo? Este municipio não tem promotor, juiz, para colocar estes bandidos na cadeia, e serem banidos para sempre da vida publica. Vai ser difícil, o LALAU recebe o dêle todo mês!! Isto é a quadrilha do Judiciário que impera no Brasil ! Funcionário da justiça tem regalias e direitos que outros não tem ! Como mudar isto se o Congresso é a maior quadrilha!! 35 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3552) 15/01/2008 18h04
josé reis barata barata (3552) 15/01/2008 18h04
No esquecido e miserável povoado em que sobrevivo, após Bolsas, nem cavalo, besta ou burro trabalha mais. Caminham dormitando indolentes pelas margens dos empoeirados, tristes e mórbidos caminhos que os conduzem. José, para onde? 178 opiniões
avalie fechar
ruy colamarino (14) 09/01/2008 13h20
ruy colamarino (14) 09/01/2008 13h20
Henrique Pereira de Andrade
Seu comentário é fora de propósito, assim como seus jargões: "As zelites, burguesia, companheiros, a mídia conservadora e outros improperios mais fora do tempo e espaço. Por aí percebe-se que voê faz parte da panelinha petista que, com medo de perder a grande boca, o naco de filé que Lula fornece gratis a seus companheiros a custa dos pagadores de impostos.
Lula em seus arroubos populistas fere a constituição julgando-se esperto no aumento do teto de 15 para 17 anos do bolsa familia apenas com intuito eleitoral, esquecendo que será pego logo a frente pela justiça eleitoral. Depois ele dirá com a maior cara-de-pau que nada sabia.
6 opiniões
avalie fechar
Internacionalista (118) 09/01/2008 12h56
Internacionalista (118) 09/01/2008 12h56
Estimados Srs.
A bolsa familia foi criacao do PSDB. Segundo: é esmola sim. Esmola Somente para quem e vagabundo. Essa impressao e passada pelo governo e cria revolta pois este nao age como fiscalizador para impedir alguem q nao precisa desta ajuda, acabe se beneficiando dela. Eu apoio totalmente esta ajuda social, pois eu tenho consciencia da importancia q ela tem na vida de um individuo, de uma familia. Sempre havera diferencas sociais e cabe a nos contribuintes apoiar os desfavorecidos. Oq acontece e q, precisamos de uma politica seria de geracao de trabalho, uma reforma tributaria e agraria, politica de educacao q este governo prometeu e nao cumpre. Quem disse PSDB e DEM nunca mais se esquece q o PT e farinha do mesmo saco ou pior. Eleitores e cidadaos... nao lutemos contra nos mesmos... lutemos contra a injustica criada por todos os partidos q direta ou indiretamente nos colocaram na situacao q nos encontramos hj.
5 opiniões
avalie fechar
Marcio Gomes (4) 09/01/2008 11h12
Marcio Gomes (4) 09/01/2008 11h12
ARACAJU / SE
Eles nunca deram nada, nem emprego, trabalho e nem bolsa familia, sempre alimentaram a miséria. Na democracia o povo vota em quem lhe beneficia.
Viva o LULA!!
36 opiniões
avalie fechar
A burguesia não repara na dor,da vendedora de chiclete....como dizia o cazusa.
Marco Aurelio de Melo,mais parece um militante do PSDB E DEM,tentando derrubar o bolsa familha.
É esmola,mas o presidente tem quase 60% de apoio popular,PSDB e DEM nunca mais.
25 opiniões
avalie fechar
walter fleury (2) 04/01/2008 01h02
walter fleury (2) 04/01/2008 01h02
Caros amigos, é muito facil criticar que o bolsa familia é uma miséria, eu diria que este comentario no minimo é de quem nunca passou fome.Pergunte a quem passou fome,e tera uma bela resposta. 36 opiniões
avalie fechar
Verdão Paulista (11) 03/01/2008 21h02
Verdão Paulista (11) 03/01/2008 21h02
SANTOS / SP
O Brasil está mudando para melhor principalmente os que mais precisam só PSDB e DEM que torcem para que isso não aconteça, com a pobreza o PSDB e DEM conseguem mão de obra escrava mão de obra mais barata para serem seus servisais em seus castelos com faziam em seus tempos não muito distante, mas, isso eles do PSDB e DEM tem medo que se lembrem, arrecadação de alimentos para levar ao nordeste e a miséria gritante que existia no governo do PSDB e DEM isso não pode mais acontecer para isso nos temos que dar um fim no PSDB e DEM um exemplo são algumas cidades do interior de São Paulo que o PSDB e DEM governam essa reportagem saiu essa semana entre os dias 31.12.07 e 03.01.08, é só ler. 24 opiniões
avalie fechar
Gilberto Cordeiro (1) 03/01/2008 19h52
Gilberto Cordeiro (1) 03/01/2008 19h52
BELO HORIZONTE / MG
Será que há relação entre ser ano de eleições e jovens de 16 e 17 anos poderem votar? 14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (805)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página