Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Renan

Plenário vota nesta semana processo contra Renan.
Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos
Comentários dos leitores
Ainda Bem que no Brasil existe a FOLHA!!
Comentar o que acontece no SENADO BRASILEIRO, tirando meia duzia de Honestos, é preferivel ir lá na ZÉZÈ, ou na Rua Uberaba na Estelita, que o papo com as exelências daquela casa realmente são para resolver um problema do povo que alí vai.
3 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3070) 30/10/2007 17h58
Antonio Fouto Dias (3070) 30/10/2007 17h58
Onde Será que essa turma do Senador Renan
quer chegar com tanta persegui~ção a quem se opõem a eles? Primeiro foi a tentativa de espionagem em Goiânia contra Marconi Perillo
e Demóstenes Torres, depois o Senador Mário Couto foi à tribuna e fez denúncias por estar recebendo ameaças, agora o Senador Heráclito Fortes afirma estar sendo seguido, tudo isso,
além do dociê apresentado contra o Senador Jeferson Peres, que, como a matéria diz,
se defendeu e muito bem, inclusive ensinando
para essa "gentinha" o que é ser um homem
de bem e principalmente o que significa ter
ética e como agem os homens que a tem como rotina de vida. A tentativa de desqualificação
de um Senador como Jerversom Peres, somente
demonstra a falta de inteligência daqueles que
querem o poder a qualquer preço.
7 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 30/10/2007 15h13
josé reis barata barata (3562) 30/10/2007 15h13
Ninguém agüenta! É demais!Sai um e vem outro Satanás! O Senado não nos faltará, confio.Segundo tempo e convenhamos: está um a zero, embora gol de pênalti mal marcado e repetido duas vezes por erro da arbitragem e de uma enorme (por favor, não leiam a palavra seguinte, pois, fala a minha boca de flamenguista) sacanagem! Cassar é imperioso, não há outra opção, nem imagino o Senado convivendo com o Sr. Renan. Como vai Excelência, bom fim de semana? E lá na fazenda?O gado, procriando e criando muito? E as fotos hein? Boa, fotos boas e boas fotos! Vossa Excelência tem um muito bom gosto, hein?Tudo em paz? Ora, ora! Será possível? E o Senador Agripino? Meu preclaro e não claro colega Excelentíssimo Sr. Senador Renan? Vossa Excelência já esqueceu o que disse que ia dizer e não disse? Chega o Sr. Senador Mercadante, interrompe e interpela Sua Excelência o Sr. Senador Renan: Excelência o Sr. ia falar algo sobre mim quando abandonou a tribuna, o que era? Podemos até supor que nossos Excelentíssimos Senhores Senadores são malucos (Loucos, todos nós somos um pouco, em especial, os idosos.Não é Senador Mão Santa?), mas, burros? Duvido! Perder o trem da cassação, da CPMF? Ficar e ter que continuar a pé? Sem merecer fé? Acredito que no bule deles tem café.Tem uma truma boa fazendo o meio de campo. Vamos prestar atenção no jogo. 125 opiniões
avalie fechar
Os parlamentares brasileiros estão mesmo brincando de esconde-esconde com os problemas nacionais?
Há poucos dias o discurso é que em 2010 seria o fim da reeleição. Agora já estão falando num terceiro mandato para o presidente Lula.
“A proposta tem pelo menos dois defensores: os deputados Carlos Willian (PTC-MG) e Devanir Ribeiro (PT-SP), este último amigo do presidente”.
Estão falando sério? Ou é mesmo falta de assunto de políticos desocupados – o que é normal - ou que estão fora da mídia e que querem aparecer?
Aqui no sertão paraibana temos um dito popular: quer aparecer se pinte de branco e vai para luz negra.
7 opiniões
avalie fechar
Jair Barroso Lucio (13) 30/10/2007 13h00
Jair Barroso Lucio (13) 30/10/2007 13h00
FORTALEZA / CE
A doença do Brasil DT
Brasil que vinha, há muito tempo, sendo tratado de uma síndrome de peculato endêmico deve ir para a UTI, já que está sofrendo de corrupção generalizada, e que, se não for medicado com tolerância zero, podem entrar em falência múltipla suas instituições.
Este é um mal que, em conjunto com a impunidade, carcomem as nossas leis fundamentais, que passam a ser consideradas como meras formalidades.
É incrível que, neste tempo de consumismo desenfreado, a certeza convicta de que nada lhe acontecerá e uma boa dose de indignidade levam grande parte dos nossos dirigentes a optar pelo ter em detrimento do ser.
Isto implica que as políticas governamentais beneficiem os agentes da corrupção ativa e passiva, em detrimento dos cidadãos honestos e pacatos, que pagam os impostos que sustentam a máquina governista.A impressão que nós, pobres mortais, temos é a de que o Executivo carece, para fazer o que deseja, do controle do parlamento. Em troca, tem que permitir que a sua base de sustentação lance mão dos despojos do governo em benefício próprio. Esta norma quase sempre é extrapolada, leva a escândalos com o do mensalão, das sanguessugas, do valerioduto e outros mais que sobejamente conhecemos, e que levaram o congresso a conviver com a pior crise moral jamais vivida no País. Apostávamos na punição dos culpados, contudo, o voto secreto e o espírito de corpo venceram. Estamos às portas da CPI do apagão aéreo e dos resultados das operações Themes e Hurrica etc
8 opiniões
avalie fechar
tiago moreira (1) 30/10/2007 12h57
tiago moreira (1) 30/10/2007 12h57
Deixemos de hipocrisia, sabemos que nosso sistema político é corrupto, e quem pretende elerger-se tem que entrar nesse sistema querendo ou não. Resumindo: Todos tem o rabo preso. 1 opinião
avalie fechar
Manoel Gutierrez (138) 30/10/2007 12h19
Manoel Gutierrez (138) 30/10/2007 12h19
Arghhhhh! ... de novo, não!!!! PÔ! já vimos esse filme!! Em todo caso, se é assim que se amostra um senado, não teremos mais nenhuma chance de lutarmos pela moralidade da casa (aliás, nem casa de leis é mais ... já virou barraco!). Como ainda somos cidadãos, ainda não nos disseram o contrário, sugiro que os heróicos jornalistas investigativos façam e divulguem uma exposição ampla, geral e irrestrita da vida do senador Maranhão. Alguém terá que saber o quanto estamos insatisfeitos com o "status quo" ....
E não me venham com aquela do "robou antes de ser senador", ".... são fatos pregressos", " .... sua reputação é ilibada...."
1 opinião
avalie fechar
CRISTINA KIRCHNER, eleita presidente da Argentina é mais uma demonstração que a mulher cada dia galga posições, que antes, reservadamente só pra homens.
Parabéns pra vocês mulheres, que aos trancos e barrancos, se estabilizam cada vez mais nos pícaros da sociedade sócio/econômico
10 opiniões
avalie fechar
Helena Ozolins (109) 27/10/2007 11h37
Helena Ozolins (109) 27/10/2007 11h37
SAO PAULO / SP
Segundo a instrutiva e completa pesquisa de Josias (blog,) do coco verde, que Renan se disse ser, só se aproveita 1/5.
São 300 ml de água para 1.5 kg de puro lixo. (correlação aproximada de litros para quilos).
Esse lixo precisa de 10 anos para que a natureza faça sozinha a sua parte.
Então, acho prudente que aqueles que não compartilhem da índole de Renan, não se acomodem. Esteja o coco onde estiver, se não forem tomadas as providências para reduzí-lo a pó, ele ainda vai dar muita dor de cabeça.
Ele já deve ter vislumbrado alguma vantagem em "DICENTEMENTE" se afastar do posto.
Já deu provas mais que suficientes de que não larga o osso.
O "PUDER" é tudo pro coco. E prá mantê-lo (ainda + afastado daquela cadeira) vai valer qualquer coisa.
9 opiniões
avalie fechar
Mauricio Mattos de Mattos (3) 26/10/2007 07h46
Mauricio Mattos de Mattos (3) 26/10/2007 07h46
A não cassação de Renan Calheiros será a mostra cabal de que o Congresso Nacional é um castelo de areia que, rui estrondosamente, carcomido pela corrupção reinante, pelo acobertamento descarado, por um corporativismo indecente, pela falta de ética e pelo cinismo das ratazanas que lá habitam.
É um desrespeito à população brasileira que é formada, na sua grande maioria, por cidadãos de bem, cumpridores de suas obrigações, mas acima de tudo, é uma afronta ao estado de direito e a democracia.
Lutamos para sobreviver à ditadura imposta a nós, por 20 anos e, nos vemos, hoje, sob a ameaça de forças que querem jogar no lixo nossas conquistas, através de um governo manipulador que procura salvar seus pares da ratoeira, usando o descaramento institucional de seus cargos, para não punir os já escancaradamente culpados.
Os subterfúgios e armações usadas para acobertar/salvar Renan, são um afronto a moral, a probidade e a ética que, são preceitos que deveriam pautar o comportamento daqueles “que nos representam”, mas que na verdade, só legislam em causa própria.
Como servidores públicos que são, pagos com o dinheiro de nós cidadãos, deveriam dar o exemplo de seriedade, comportamento ilibado, ético e moral, expurgando um de seus pares que não honra a casa nem seu mandato, mas ao contrário, age como pulha, enlameando uma casa que, em princípio, deveria ser o abrigo da ética, da probidade, da retidão de caráter, da honestidade e virtude.

O povo brasileiro deve se revoltar e bradar diante de tanta desfaçatez.
Fiquemos atentos!
17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3070) 24/10/2007 23h24
Antonio Fouto Dias (3070) 24/10/2007 23h24
É incrível como as pessoas mudam de comportamento de um momento para outro;
quando da visita do Senador Tuma a Maceió,
esse empresário Lyra, falou coisas que levou
o Senador a anunciar que o Senador Renan
estava em maus lençois, inclusive, todos
sabem pois foi divulgado pela imprensa que
ele manifestou a intenção de participar de acareação, desde que fosse com o próprio
Senador Renan, agora vem se recusando
a tal ato. Será que agora com o conteudo
da defesa do Senador Renan desqualifiando-o,
ele vai reagir e falar toda a verdade(tudo o
que falou ao Senador Tuma e muito mais).
Alguém tem que denunciar pra valer esse
Senador Renan, já que perderam a
oporunidade na primeira denúncia, quando
havia consistência e motivos para cassá-lo.
14 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (138) 24/10/2007 22h41
Manoel Gutierrez (138) 24/10/2007 22h41
Que o Renan tem boa parte do senado, literalmente, en sus bolsillos, não temos dúvidas. Que seus advogados são competentes, também não. Só nos resta entender de que "pau" é feita a cara dele, porque é muito duro, não tem nem brilho, mas é tremendamante durável. Um dia, talvez, a gente acaba descobrindo esse mistério nacional. Eu já dei um passo. Descobrí que é de uma família de "carapauensiis miraculosae" - reservado só aos pilantras e bandidos nacionais. O Lyra que o diga. Nem mesmo ele chegou a ter direito ao uso. Imaginem!!!! 13 opiniões
avalie fechar
Frederico Mancini (1) 24/10/2007 22h22
Frederico Mancini (1) 24/10/2007 22h22
Incontáveis e intermináveis escândalos, cifras astronômicas e impunidade. Tudo isso mostra um país onde os conchavos se perpetuam, onde o interesse de alguns se sobrepõe à necessidade de muitos e onde a apatia da sociedade aponta para uma perigosa inversão de valores.
Enquanto corruptos e corruptores saqueiam os cofres públicos, usufruindo e ostentando livremente seus ganhos escusos, a sociedade fica com o pesado ônus dos serviços públicos de péssima qualidade, das estradas esburacadas, da violência, das escolas sucateadas, do apagão aéreo e do descrédito nas instituições e em seus representantes. Entre o político que rouba e o jovem que espanca mulheres na rua, existe uma infinidade de praticas absurdas que atingem vários segmentos da nossa sociedade.
Portanto, precisamos nos nortear pela necessidade urgente de mudança. Pode parecer utópico quando dito assim; afinal de contas estamos em um país continental, com quase 200 milhões de pessoas. Mas se levarmos em conta que precisamos atuar no espaço que tivermos disponível, isso se torna possível. É hora de aproximarmos o discurso da prática e exigirmos o fim de tanto descaso com o dinheiro público.
12 opiniões
avalie fechar
Edison Benedito da Silva (4) 24/10/2007 19h56
Edison Benedito da Silva (4) 24/10/2007 19h56
CURITIBA / PR
A Folha falseia quando diz que Renan acusa Lyra disso e daquilo.
As acusaçoes contra o Lyra, as mais graves ao menos, são públicas. A Folha deveria explicitar isso.
Portanto, nao se espantem se no futuro a mesma Folha desqualificar acusações contra o Renan.
Tudo dependerá do jogo do momento.
4 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 24/10/2007 19h53
josé reis barata barata (3562) 24/10/2007 19h53
Encontrar acompanhantes (“companheiro”,palavra doce,hoje,outro significado,ingrato) pelos difíceis e tortuosos caminhos do pensamento escrito não é fácil, não, sei que não o é. Pragmatismo e isenção parecem-me essencial quando se investiga e reflete a nossa imprevisível conduta (bem mais compreensível é o social que o particular); as ações e inações humanas, independente do campo de conhecimento com que se as observa ou do rótulo que se atribuiu àqueles que nos antecederam e nos legaram tesouros perdidos no universo pouco garimpado dos signos. Sem aquelas qualidades o insucesso é latente e há irremediável contaminação.Tenho encontrado em minhas andanças e danças ensinamentos fundamentais para a compreensão e desenvolvimento da vida (não será isso que queremos?) em domínios e pessoas aparentemente, e só aparentemente, inconciliáveis.Por que tanta desordem?-Nosso Estado, sim, nosso Estado e conceitos sintetizados em palavras, que dele fazem parte.Geramos um mito,o reconhecemos com certidão e tudo no cartório do Congresso; um guardião de nossa Paz e nele encontramos nosso caos.Renega-nos e sonega nosso sossego, nos arranca e tripudia a paternidade qual filho bastardo fruto da vaidade e egoísmo.Partidos Políticos,Democracia, como?Se a história do homem é violenta justo pela fé nas opiniões, que, atreladas à vaidade só derivam em carnificinas ou dissimulações. Todos nós temos nossas verdades, pior, absolutas!Não queremos nos distinguir, porém, ser distinguidos!Obsessão e loucura! 78 opiniões
avalie fechar
marcilon brigido (129) 24/10/2007 19h46
marcilon brigido (129) 24/10/2007 19h46
Enquete de Folha.
Citar apenas o nome de Renan nos parece tendencioso, quando sabemos os 81 senadores faltam e trabalham quando querem.
A PERGUNTA CORRETA Éa?
O Senado deve descontar da remuneração dos Sendores as faltas sem justificativa?
a resposta é, sim!.
7 opiniões
avalie fechar
marcilon brigido (129) 24/10/2007 18h29
marcilon brigido (129) 24/10/2007 18h29
Denunciar e combater a corrupção não só dever do PT. Contudo, só no primeiro mandado do governo petista foram mais de mil operações de combate a corrupção, ao contrabando e ao tráficos de drogas e centenas de prisões em todo Brasil e em todos os segmentos.
Não existe noticia de algum outro governo que tenha combatido tanto a corrupção quanto esse governo, inclusive com prisão, demissão e afastamento de aliados.
Moralices e Baratas ficam gastando munição com denuncias vazias de que o pesidente do Senado teria usado um lobista para supostamente pagar pensão da amante. Se for provado, provado estará que foi usado dinheiro de particulares.
Agora só quero ver o Arnaldo Jabour na Globo e Diogo Mainardi em Veja, criticar o desperdício, o desvio do dinheiro publico que o judiciario pretendo gastar para construir três suntuosos e luxuosos prédios que custará mais de 1 BILHAO de reais.
2 opiniões
avalie fechar
Cezar Sales (10) 24/10/2007 16h32
Cezar Sales (10) 24/10/2007 16h32
Serei mais um nessa luta, um pouco desigual face a situação dos Srs.Parlamentares no mando da coisa pública. Antes da eleição o eleitor é tratado como um REI e, após assumirem os seus cargos eles tratam os eleitores como SÚDITOS... Então, como súdito, quero concordar que já se deu um grande passo no Conselho de Ética elaborando o seu Regimento que poderá ser aperfeiçoado. Parece que o Senador Azeredo, da nossa Minas Gerais, foi objeto de "permuta" com a CPMF. Minha opinião quanto à CPMF acho difícil erradicá-la de vêz, porém gradativamente será possível e com uma alíquota bem menor com destino exclusivo à Saúde. Ficando um percentual destinado aos Municipios que é onde gera todos os impostos.
Ainda confio e tenho esperanças no Senado.
2 opiniões
avalie fechar
Alexandre Barreto (103) 24/10/2007 14h22
Alexandre Barreto (103) 24/10/2007 14h22
ESSA CLASSE POLITICA ESTA CONSEGUINDO ACABAR COM NOSSO ORGULHO DE SER BRASILEIRO.
COMO PODE TANTA CARA DE PAU!!!!
É INCRIVEL.....PODEM ROUBAR, A VONTADE ANTES....POIS NADA LHES ACONTECERÃO DEPOIS DE ELEITOS.....
ESTAO ME FAZENDO TER VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!
POR ESSAS E OUTRAS QUE O BRASIL VAI DEMORAR MUITO AINDA A DEIXAR DE SER UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO....
11 opiniões
avalie fechar
ismael moya zunega (88) 24/10/2007 13h56
ismael moya zunega (88) 24/10/2007 13h56
GUARUJA / SP
Sr José Reis Barata , somos dois nessa luta , pelo que vejo ja estão fazendo manobras para evitar investigações de politicos da ações que os mesmo fazem anterior aos seus mandatos ou seja pode roubar a vontade antes de ser eleito , porque depois nada vai lhe acontecer . 12 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2197)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página