Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 58 59 60 61 62 63 64 65 66 Próximos
Comentários dos leitores
Francisco Silva (358) 30/10/2008 10h35
Francisco Silva (358) 30/10/2008 10h35
Caro Márcio Cruz,
Vejo por sua interpelação que és pessoa crítica e inteligente, por isso dou sequencia ao "thread" proposto.
1 - Concordo contigo que se fossem empresas privadas o modo certo de realizar a venda seria, aumentar faturamento, sanear empresa, aumentar seu valor e aí então vendê-las.
Como dizia Winston Churchill, "O dinheiro mais fácil de ser gasto no mundo é o dinheiro público, uma vez que ele não tem dono". E este é o problema, as empresas pque foram privatizadas (não só por FHC, mas por ITAMAR e Lula também) nunca seriam saneadas e por isso continuariam a drenar recursos públicos "ad infinitum". Aí vem a pergunta e a Petrobras, porque não é assim?
Na verdade ela é. Tem cabides de empregos absurdos lá dentro, mas o petróleo é tão bom negócio que existem países produtores nos quais as pessoas sequer precisam pagar impostos...
2 - Acompanhei bem o processo de privatizações e não vejo que tenha sido uso comum depreciar as empresas para vendê-las por menos. Ao contrário 2 anos depois de arrematadas seus valores eram inferiores ao valor de arremate. Pode ter havido em algum caso, pode, afinal políticos são políticos não importa o partido.
3 - Quanto ao valor do pulso, faça a conta, se você arrecada vendendo linhas você pode reduzir o valor do pulso não? Se você arrecada a cada transferência de linha, você pode reduzir o valor do pulso não? e se você paga uma baba pelo interurbano (hoje o interurbano em valores reais é menos da metade do que custava há 10 ou 12
7 opiniões
avalie fechar
O SERRA é um cara muito inteligente!
Ele abriu espaço para o Alkmin na eleicao passada pois ele sabia que o povo brasileiro por comodismo talvez ou qualquer outra coisa gosta da reeleicao (veja que até o Lula que era contra se reelegeu sem ficar com vergonha) e agora o caminho fica aberto para ele. E ele está construindo esse caminho a presidencia da republica com muita inteligencia e conhecimento. Agora que (parece) o Aecio nao vai mudar de partido e abrir o caminho para ele ajudando inclusive a costurar com o PMDB a nova aliança (a qual ja existiu com FHC) demonstrando que aprendeu a regra pois ele será o candidato natural na sequencia, as coisas vao caminhar rapidamente para eleicao de SERRA. Vide o apoio ao PMDB para presidencia da Camara. Sao Paulo tem que dar uma demonstraçao de unidade e força para eleger SERRA o seu atual governador, votando maciçamente nele. Vanmos lá Sao Paulo transformar o atual governador em Presidente da Republica. Aos outros estados do Sul, e sudeste e centro oeste, lembramos que só nessa regiao temos o maior colegio eleitoral do País que pode decidir essas eleicoes diferentemente do que se prega. Boa sorte Brasil.
7 opiniões
avalie fechar
Infelizmente nossos comentarios nao estao sendo publicados por motivos que desconhecemos ja que nao foram ofensivos tampouco contiveram palavras de baixo calao. Ofensivos tem sido os comentarios da petralhada(inclusive denominando os opositores como caes raivosos) e a Folha os tem publicado. Sentimos imensamente. Agradeço ao Alex por concordar com meu comentario. Funçao do estado é eduçao, saude(incluo nesse item o saneamento basico ja que nossas autoridades consideram assim para justificar gastos com saude), segurança publica. O resto deve ser realizado pela iniciativa privada pois gera impostos, divisas e empregos. Pensar de outra forma é fora da realidade da nova ordem mundial onde ate a China vem aderindo gradativamente. Li tambem um comentario que discorda das privatizaçoes e questiona os preços praticados. Administrar estatais em qualquer governo sempre foi como "furar buraco na agua". Nenhum governo teria recursos suficientes pra investir, sanear, tornar lucrativa e vender por bom preço, pois as prioridades sempre seriam outras. Assim nao procede a justificativa de melhor preço. Fico pensando(tenho ate calafrios) como teria sido o mensalao com essas estatais na mao de Zé Dirceu ou pro nosso "querido presidente" agasalhar os companheiros. 7 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3552) 30/10/2008 09h21
josé reis barata barata (3552) 30/10/2008 09h21
Lula é o Presidente,então...
"Brasileiros!Consumam,não parem de consumir!"
Quando estudante (Iiihhh! Faz tanto tempo),li e não mais esqueci um conceito de "inteligência" que a vida mostrou-me adequado:"é a arte de resolver os problemas que a vida apresenta de uma maneira rápida e eficiente".Não fosse esta última expressão e diria que Lula é um "artista inteligente".Falta-lhe capacidade de síntese e raciocínio lógico,o que,em política econômica é imperdoável e desastroso em face às contradições inerentes,complexidade de toda ordem e volatilidade dela.Todavia, é inafastável que ele esbanja alguns caracteres de estadista, por exemplo:audácia e especial sutileza na percepção dos desejos e anseios do povo e nisto a irresponsabilidade populista.Discursa,consciente ou inconscientemente,quimeras, fantasias e ilusões e daí um carnaval de paixões que aplaudem:mitos,hipocrisias e inverdades!
A natureza humana- não sou quem o afirma, somente concordo -foi preparada para ser enganada.
Existem dois tipos de agentes econômicos consumidores:os que se nutrem do capital e os assalariados,todos trabalhadores (nisto a contradição petista).Àqueles ao mercado a influência é,quantitativamente,pouco significativa;já quanto aos assalariados, é decisiva.É preciso informar isto ao Presidente, para o qual,o fausto da fortuna tornou insensível.
Economia globalizada,exceto em salário (US$200 x US$1000),que privilegia o mercado externo em detrimento do interno:consumir como?Mal sobreviver.
Sds.cara's
52 opiniões
avalie fechar
ALEX E. SANTOS (51) 30/10/2008 09h01
ALEX E. SANTOS (51) 30/10/2008 09h01
Concordo co mo sr. César Marcelo que as funções do Estado são saúde, educação, segurança. Acrescento também no caso do Brasil pelo nosso vergonhoso déficit nesta área: saneamento básico. A atividade econômica deve ser exercida pela iniciativa privada, ao Estado cabendo a fiscalização, que tem de ser eficaz e rápida em possíveis punições de abusos; e orientação do investimento, p.e. se o Estado conceder uma estrada em uma região rica do país ele deveria atrelar a construção de uma estrada em uma região menos desenvolvida.
As empresas estatais sempre foram cabides de emprego dos diversos governos.
7 opiniões
avalie fechar
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 08h48
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 08h48
Bom dia! Srs. Marcelo Spencer e Francisco Silva! Agradeço suas considerações e as respeito, pois devemos manter um diálogo claro para que possamos obter conhecimento sendo este prático ou teórico.
Na teoria posso dizer que ambos tem razão em pensar como a equipe do FHC pensou, é cabide de emprego? está endividada?então vamos vende-las para que possamos arrecadar impostos, mas hoje elas apesar de serem um grande negócio elas dão prejuizo, então vamos deprecia-las, vamos leiloa-las, e se caso não apareça um bom valor vamos vende-las assim mesmo, pois elas nos dão prejuizos e nós somos incapazes de reverter esta situação, caso o leiloante não tenha como pagar nós faremos um empréstimo para eles, sendo que eles podrão pagar em vários anos...bem fechamos o negócio privatizamos diversas empresas brasileiras e ainda fizemos negócios atrelados ao Dólar, bem o governo agora vai arrecadar imposto e se viu livre do cabide de empregos.
Pergunta aos senhores citados acima: No setor de Telefônia qual era o valor do pulso cobrado na ocasião da privatização e a quanto foi a 01 ano depois? No caso da Vale, qual era o valor do aço e seus derivativos e depois de privatização a quanto foi a 01 ano depois?
Na prática deveria ter administrado estas empresas para que viessem a chegar no ponto de equilíbrio e até mesmo lucro, para depois vende-las a um preço no mínimo proxímo ao valor real. Quem se beneficiou diretamente com as privatizações? o Povo? Para!!!!
124 opiniões
avalie fechar
Douglas Villela (2) 30/10/2008 08h42
Douglas Villela (2) 30/10/2008 08h42
Infelizmente o sr Antônio Belinatti não deveria ter nem o direito de se candidatar à Deputado Estadual, que dirá se candidatar ao cargo de prefeito de Londrina , onde em 1999 a justiça em função de comprovados desvios de recursos o afastou do executivo de Londrina.Esta é uma decisão judicial e não eleitoral.Deve ser realizada nova eleição em Londrina, lógico sem o Belinatti. 5 opiniões
avalie fechar
ALEX E. SANTOS (51) 30/10/2008 08h38
ALEX E. SANTOS (51) 30/10/2008 08h38
Caro Marcelo Spencer,
o aumento das exportações durante o governo Lula foi causado pela entrada da China na OMC em 2001, o que ocasionou uma explosão nos preços das comodities, e o Brasil como grande produtor agrícola e de minérios teve seus saldos na balança comercial aumentados drasticamente. O grande mérito do governo Lula foi abandonar o discurso do PT durante os 8 anos e colocar o Palloci, este sim o grande nome do governo Lula, mas que infelizmente se suicidou políticamente, como ministro da fazenda.
7 opiniões
avalie fechar
ALEX E. SANTOS (51) 30/10/2008 08h20
ALEX E. SANTOS (51) 30/10/2008 08h20
Alguns comentários abaixo dizem que o PSDB, DEM, PPS querem derrubar o Lula apenas por ele não ter qualificação universitária. Que bobagem!! Querer derrotar o PT não tem nada a ver com preconceito. Mas com a saudável prática da Democracia. A oposição querer derrotar o PT e o Lula ou qualquer outro presidente é parte da democracia. A Democracia pressupõe uma oposição e quem diz que determinado partido deve acabar "Dem e PSDB têm que ser varridos", "PT deve ser eliminado", esta é uma atitude que denota um traço autoritário e anti-democrático. 7 opiniões
avalie fechar
anderson fortes (24) 30/10/2008 07h29
anderson fortes (24) 30/10/2008 07h29
O lula só não tem força política em São Paulo.
No restante do pais ele vai muito bem obrigado.
ele não precisou do municipio de São paulo que como disse um colega esta se tornando uma ilha.
O lula com a popularidade dele elegeu muita gente e qualquer cargo nacional que ele concorra ele ganha com um pé nas costas
24 opiniões
avalie fechar
Caro internauta o PT vai virar po em 2010, PT=Lula e isso ninguem pode contesta. Lula tinha um plano de emplacar seu Chefe da Casa Civil que articulou e executou o esquema do mensalao e foi cassado. Os planos ruiram e ele nao ve ninguem pra "despertar" o eleitorado. Ta tentando a ex guerrilheira sem muito sucesso pois essa nao "causa suspiros" nem dentro do proprio partido. Pelo andar da carruagem, voces terao de "digerir" um presidente tucano nas proximas eleiçoes majoritarias, para o bem de todos e felicidade geral da galera de brasileiros comprometidos com o pais. 15 opiniões
avalie fechar
Tem razao o governador de Minas quando diz que a derrota de Lula em SP foi emblematica. Embora sabendo no que ia dar, ele apostou todas suas fichas na capital paulista, imprescindivel para seus planos macabros de enfiar a ex guerrilheira, goela abaixo do seu eleitorado. so que "apostou no cavalo errado" pois esse era lento e o joquei muito gordo(como na propaganda dos cartoes Ipiranga), ou seja, Da.Marta tem grande rejeiçao em SP e seus marqueteiros ainda pisaram na bola direcionando a campanha pra ataques pessoais. Se forem bem governados(estado e capital) farao grande diferença nas eleiçoes de 2010 pois servira como vitrine de administraçao. O povo paulista e paulistano nao é refem de bolsa familia assim os apelos e ameças terroristas que a oposiçao vai acabar com o programa nao surtem efeito. Na noite do dia 26 rolou no minimo um litro de 51 pra amenizar a dor de cotovelo pela perda na cidade. 25 opiniões
avalie fechar
"Aecio e Serra apoiam Michel Temmer pra presidencia da Camara", inicia-se assim o "esfarelamento" da base aliada de Lula. O apoio teria de partir do governo, mas o PT na ansia de poder vai pisar na bola(pra sorte do pais). Se o apoio dos de dois governadores de peso se materializar, mesmo que o Michel nao se elega(o que é dificil acontecer), havera um compromisso de reciproca e a banda saudavel do PMDB devera apoiar o candidato tucano em 2010, ficando a banda podre do partido com a ex guerrilheira como ja aconteceu em situaçoes anteriores. Pelo que temos visto, o lado de la nao tem se saido muito bem. Jader foi derrotado no Para, Sarney no Maranhao, Helio Costa em Minas. Que os petralhas tenham cada vez mais a fome do poder, pois "o peixe morre é pela boca". 25 opiniões
avalie fechar
A responsabilidade em fazer o sucessor nao era do Aecio mas do petista Pimentel, assim a falta de competencia(e a bola murcha) foi do prefeito nao do governador mineiro. Por outro lado a aliança entre os dois politicos desagradou ambos os lados assim era de se esperar que as coisas se complicassem, ate porque o PT nacional foi categoricamente contra e mais uma vez o presidente se omitiu. Como é sua tonica, quando a coisa começa a engrossar ele "tira o time de campo" ou diz que "nao viu nada". BH era interessante pro seus planos macabros para 2010 e ele viu na aliança uma maneira de conquistar uma prefeitura importante. Coisas do Lula e sua politica de sindicato. Tomara que o Aecio tenha apostado certo e que o Marcio seja um bom prefeito pros mineiros. De qualquer maneira pro estado será ruim pois pela primeira vez na historia poderemos(sou mineiro) ser governados por um petralha, ja que dentro do acordo esta o apoio ao Pimentel pra governador de Minas. Tomara que ate la ele tome juizo e saia do PT, assim nao terei de amargar esse desgosto. Aguentar um W.Dias no PI é barra, mas um petralha no Palacio da Liberdade é dose pra leao... 17 opiniões
avalie fechar
genoveva doraci roza (19) 30/10/2008 00h14
genoveva doraci roza (19) 30/10/2008 00h14
Ofensivos são nossos políticos, não nossos comentários. Porque a Folha não os censura. Claro! Isso seria voltar à Ditadura. E alguma vez ela se foi? 13 opiniões
avalie fechar
Aurê P. Gouvêa (6) 29/10/2008 23h47
Aurê P. Gouvêa (6) 29/10/2008 23h47
O governador tucano Aécio Neves diz que foi emblemática a derrota do PT em São Paulo... Não foi emblemática também o resultado do 1º turno em BH com uma diferença de apenas 2,33% do seu candidato para um adversário praticamente desconhecido do povo "belzontino"? Aonde estava o seu peso político que não deu uma margem considerável de votos? Quem quiser enxergar vai ver que, além do apoio do PT local, o genial marqueteiro contratado de última hora para o 2º turno fez a total diferença. Como se vê, vossa excelência não está com essa bola toda. 13 opiniões
avalie fechar
Dorival Bertaglia (2) 29/10/2008 23h20
Dorival Bertaglia (2) 29/10/2008 23h20
Bolsa-familia pode e bolsa-geladeira não pode? 4 opiniões
avalie fechar
Francisco Ramos (103) 29/10/2008 21h28
Francisco Ramos (103) 29/10/2008 21h28
O PT. tém que ficar com um olha aberto e outro fechado, mas se o PT. quiser se sustentar como governo por mas tempo tém mesmo é que ficar com os dois olhos bém aberto porque nesses partidos como o PMDB, PSDB, tém muita rapousa se vestido de cordeiro para devorar o cordeiro, e o custo que o PT. teve para ser o atual governo pode se evaporar (vira pó) em uma unica eleição e se não tiver cuidado pode ser a proxima em 2010, eleição para presidente da republica, o presidente LULA, terá que puxar os veste das rapousas antes que seja tarde, vou citar um exemplo rescente em São Paulo, o Sr. Oreste Quecia, apoio o José Kassab, simplesmente porque o estado de São Paulo, se une contra o PT. e contra o presidente LULA, simplesmente querem derrubar os dois pela sua origem simples de operário, sindicalista, lutador pelas classe menos favorecida os componente do PSDB. PMDB, FIESP, são as elites que não aceita o homem simples sem curso superior no governo. 31 opiniões
avalie fechar
Diocleciano Campos (188) 29/10/2008 21h22
Diocleciano Campos (188) 29/10/2008 21h22
PMDB, PP, PR, PTB, DEM,PRB .....SÃO PARTIDOS QUE TANTO FAZ ESTAR DO LADO DE DEUS OU diabo. O QUE QUEREM É SEMPRE ESTAR DESFRUTANDO DAS BENECES DO PODER... 25 opiniões
avalie fechar
Graças aos paulistanos, estamos vendo os "planos macabros de Lula" (pra enfiar a ex guerrilheira goela abaixo do seu eleitorado), indo pro espaço. A base aliada(e ate o presidente do PT) ja nao sao unanimes em apoiar a escolha. Será mais uma derrota do moço de Guaranhuns. Obrigado povo de sampa. Voces sao nota 10 e merecem todo respeito do restante do pais(inclusive dos sem juizo que elegeram isso que ai esta). 36 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 58 59 60 61 62 63 64 65 66 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página