Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 57 58 59 60 61 62 63 64 65 Próximos
Comentários dos leitores
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 14h38
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 14h38
Caro Sr. Marcelo M. O. Paiva vc postou: "É dificil encontrar uma residencia sem telefone fixo ou celular e isso so foi possivel com investimentos em larga escala que nenhum governo teria capacidade pra realizar"
Para!!! tem muita gente sem telefone fixo e celular, tem uns que tem mas não possuem créditos para fazer ligações, porque? porque é caro o valor do minuto/ antigo pulso/ assinatura.
Qual governo não teria dinheiro para investir na telefonia? o governo brasileiro? Tem dinheiro e de sobra para isto e para outros setores, mas o que falta é vontade política aliada a ação. Não é uma questão de bater em ferro frio, mas de achar que a sociedade somente mudará através da concientização. É por isto que estamos aqui a trocar idéias, não para promover mudanças imediatas mas sim mudanças que possam ocorrer através dos diferentes prismas sociais e ideológicos.
33 opiniões
avalie fechar
carlos silva (4) 30/10/2008 14h27
carlos silva (4) 30/10/2008 14h27
O Aécio é muito inteligente, nem bem acabou de emplacar o seu candidato ao governo de BH, já se articula junto ao congresso, principalmente nas questões econômicas em meio à crise mundial. O PSDB ou se rende ao Aécio ou vai perder mais uma eleição para Presidente. Perde o partido mas o Aécio ainda tem a oportunidade de ser candidato por outro partido, para um bom político não faltam portas aberetas. Coitado do PSDB do Serra 13 opiniões
avalie fechar
Francisco Silva (358) 30/10/2008 13h43
Francisco Silva (358) 30/10/2008 13h43
Caro Márcio,
é obrigação do Estado fornecer à população saúde, educação e segurança.
Porque isso e não telefonia, mineração, siderurgia e aviões?
Veja o caso dos EUA que não fornece saúde à sua população, lá uma pessoa que não tem um plano de saúde (que custa cerca de 4 vezes mais que aqui) pode ir à falência pessoal para pagar um tratamento de saúde.
A saúde e educação além de básicas ao indivíduo, seriam muito caras se fossem privadas e aí se imporia uma barreira intransponível para os mais pobres. a segurança em mãos privadas acabaria sendo como as milícias no Rio, ou as empresas de segurança privada no Iraque.
O problema de o estado ser dono de uma empresa de telefonia ou de siderurgia é o fato de que o estado não deve buscar o lucro e sim bem aplicar os recursos públicos.
Hoje na China, o grande comunista sobrevivente, as empresas de telefonia e siderurgia são mistas, o estado tem participação mas não é dono.
Montei empresas na China, em Shanghai onde o governo de Shanghai era sócio das empresas, mas não dono.
27 opiniões
avalie fechar
Diz o ditado que "o pior cego é aquele que nao quer enxergar" e encerra grande verdade. A discursao esteril sobre a necessidade ou nao das privatizaçoes é prova contundente disso. O internauta tem de entender o seguinte: as empresas privatizadas nunca foram publicas(apenas a grana que as mantinha era publica). Nunca os serviços prestados foram gratuitos e sempre pagamos carissimo por eles. Alem do mais poucos tinham acesso, nao era uma participaçao democratica e popular, somente aqueles com maior capacidade financeira desfrutavam dos beneficios. No momento esses serviços passaram a ser cobrados mas todos tem acesso. É dificil encontrar uma residencia sem telefone fixo ou celular e isso so foi possivel com investimentos em larga escala que nenhum governo teria capacidade pra realizar. Nao adianta ficarmos "malhando em ferro frio". Nossa realidade é outra e temos de conviver com ela, ponto final. 25 opiniões
avalie fechar
Diocleciano Campos (188) 30/10/2008 13h16
Diocleciano Campos (188) 30/10/2008 13h16
VICTOR RUIZ !!! VOCÊ DIZ QUE NO PT NÃO HÁ INTELECTUAIS. SERÁ !? VEJAMOS: O PARTIDO DOS TRABALHADORES, COMO SABEMOS, FOI FUNDADO EM 1980 GRAÇAS A UMA UNIÃO DE FORÇAS DE ALGUNS SEGMENTOS DA SOCIEDADE PAULISTA, COMO, POR EXEMPLO: A IGREJA CATÓLICA; SINDICALISTAS E, PARA SUA SURPRESA, TAMBÉM POR INTELECTUAIS. EU NÃO SEI SE VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA; EM FLORESTAN FERNANDES. O PRIMEIRO É PAI DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA. É CONSIDERADO UM DOS MAIORES HISTORIADORES BRASILEIROS. É AUTOR DE CLÁSSICOS COMO: "RAÍZES DO BRASIL", "VISÃO DO PARAÍSO". JÁ O FLORESTAN É CONSIDERADO UM DOS MAIORES SOCIÓLOGOS BRASILEIROS. FOI PROFESSOR DA USP. FOI PROFESSOR DE FHC. ACREDITO QUE AMBOS FORAM INTELECTUAIS, OU NÃO !? CITO APENAS DOIS NOMES ENTRE MUITOS QUE FUNDARAM O PT. NOS QUADROS ATUAIS DO PT, RUIZ, HÁ MUITOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS. AH, ANALISEMOS AGORA O QUE VOCÊ FALA SOBRE O LULA. O PRESIDENTE, COMO EU, É UM MIGRANTE NORDESTINO. POR NECESSIDADE COMEÇOU A TRABALHAR MUITO JOVEM, NÃO LHE FOI POSSÍVEL ESTUDAR, FREQUENTAR UMA FACULDADE. ELE APRENDEU A TER LIDERANÇA NO TRABALHO, NA PRÁTICA E NÃO NA TEORIA. NENHUMA ESCOLA ENSINA MAIS DO QUE A ESCOLA DA VIDA, SENHOR RUIZ. VOCÊ AFIRMA QUE O LULA FALA O QUE NÃO DEVE. ACREDITO QUE ELE FALA PARA A POPULAÇÃO O ENTENDER. ALIÁS, POR QUE SERÁ QUE SUA APROVAÇÃO É DE 70% ? PORQUE, SUPONHO, ESSES 70% ENTENDEM SUA FALA. OU NÃO !? AH! E QUANDO FALAMOS NÃO PRECISAMOS SER TÃO FORMAIS COMO SE ESTIVÉSSEMOS ESCREVENDO. LULA ERRA EM DICÇÃO. 97 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 30/10/2008 13h14
Alcides Emanuelli (2002) 30/10/2008 13h14
Helio Figueiredo, acretitar em partido politico brasileiro é acreditar em que é o menos pior deles!
Hoje acredito que o PPS, é o menos pior de todos os outros, mas o empreguismo que é vergonhoso ainda existe, aqui em floripa tenho um amigo, conhecido que já foi Prefeito, a uns anos atrás encontrei em uma praia na lagoa e falando da vergonha que estava nossa politica e nosso governo incompetente e despreparado do Lula, falando sobre a vergonha do mensalão e ele que é do PPS, disse-me que não era assim que o governo tinha dificuldades e descaradamente defendeu, para minha surpresa uns meses depois estava ganhando de bandeja um cargo publico, não sei se foi no IBAMA OU FATMA, é assim funciona a maquina Publica, em nossa Republica democratica,
Bem para minimizar ele é professor de Biologia.
Outro amigo meu esse do PT, tambem biologo, ganhou um cargo na Secretaria da Pesca essa do Fritz, que me disse ele que não tem irmão.
Caro Spencer, esta coberto de razão, quando fala que a função do Estado é outra, e não ter empresas publicas.
Mas Spencer e agora como vai ser se o Estado começar a privatizar os Bancos a pegar o dinheiro do Povo para dar para esses Banqueiros, safados, corruptos e incompetentes.
Que sem crise financeira estão querendo mais facilidades e dinheiro do governo, pegando dinheiro e aplicando em titulos do proprio governo sem cumprir a função de fomento ao desenvolvimento economico.
Capitalismo é Capital e Socialismo e comunismo é o Esdodo Social.
16 opiniões
avalie fechar
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 13h11
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 13h11
Só mais uma notinha. O governo Paulo Maluf comprou os direitos da Light, antiga empresa holandesa que administrava toda a energia do Estado de São Paulo, quando restava UM ANO apenas para ela ser do estado.
Mas para que esperar vamos comprar!!! Assim surgiu a Eletropaulo...passou a ser do estado pois já havíamos pago 29 anos só faltava mais um...preferiram pagar.
Este tipo de gestor é que não dá para engolir!!!
31 opiniões
avalie fechar
Diocleciano Campos (188) 30/10/2008 13h03
Diocleciano Campos (188) 30/10/2008 13h03
NÃO COMPREENDO PORQUE ESSES DOIS POLÍTICOS - SERRA/ AÉCIO - APARECEM TANTO NA MÍDIA. E SEMPRE SOB UM AR DE RESPEITO. AMBOS GOVERNAM MAL. JÁ O PARTIDO QUE GOVERNA SEMPRE É MOSTRADO NEGATIVAMENTE. MAS... ENTENDO. O QUE ELA TENTA É ABRIR -LHES CAMINHO PARA 2010. PODE LUDRIBIAR...COOPTAR A MUITOS. MAS A MIM, NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! 67 opiniões
avalie fechar
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 13h02
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 13h02
Caro Sr. Francisco Silva, O valor do pulso que falei para ser avaliado era apenas no intervalo antes da concessão até um ano depois, hoje o com a tecnologia tudo mudou, é mais barato fazer um interurbano ou fazer contato via e-mail? ou voip? e outros tipos de sistemas tecnológicos com custo mais baixo e com maior qualidade?
Veja que por estas facilidades serem ofertadas no mercado, podemos falar daqui para o Japão, China, Portugal, Espanha, Norte, Nordeste do país a custo zero! Então você não acha que o custo do interurbano frente a estas tecnologias está exarcebadamente caro!
Neste país encontramos as melhores condições estruturais para realização de qualquer plano. O povo é um povo bom, não temos que reciclar políticos, não deu certo, tem que sair, o que está dando certo tem que ficar, ninguém é absoluto, somente Deus.
A reforma política é o caminho que falta para a sociedade promover mudanças, pois enquanto estivermos aceitando esta avacalhação política, seja no governo FHC, LULA, COLLOR, SARNEY....estaremos presos a questões pequenas e partidárias.
Sugiro amim e a você refletir em quem você tem votado nos últimos anos, qual foi a mudança que este governo realizou que acrescentou algo que podemos dizer " Como melhorou a educação, como melhorou a previdência, como melhorou o transporte"...e assim vá analisando, dê uma nota de 1 a 10 e você verá que nota tem este gestor e se este merece seu crédito para estar pleiteando ser um governo de políticas claras e populares.
31 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 30/10/2008 12h59
M Mig (2371) 30/10/2008 12h59
Helio Figueirdo
A história mostra que quem coloca cumpanheiros em cargos de confiança é o pt... não vá você tambem tentar empurrar a culpa das bobagens do pt para outros... a exemplo do presidente molusco... Ou será que o sr já se esqueceu dos exemplos promovidos pela dona martaxa (Secretaria de Obras do Município e Prodam)
15 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 30/10/2008 12h53
M Mig (2371) 30/10/2008 12h53
lula já viu que seu prestigio é praticamente inexistente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste... se ele tiver juízo não abrirá mais a boca para falar sandices (Antenas capital da Grécia, ponto G da relação Brasil x EUA, a crise internacional nunca nos atingirá, etc) e tomará medidas necessárias para as picaretagens que o envolvem deixarem de vir a publico (cartão corporativo, Varig Gate, favorecimentos para seu filho, dólares em todo tipo de "embalagem" - cueca ou pasta, dinheiro guardado do PAC - ou PIE, etc). 16 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 30/10/2008 12h48
M Mig (2371) 30/10/2008 12h48
lula já viu que seu prestigio é praticamente inexistente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste... se ele tiver juízo não abrirá mais a boca para falar sandices (Antenas capital da Grécia, ponto G da relação Brasil x EUA, a crise internacional nunca nos atingirá, etc) e tomará medidas necessárias para as picaretagens que o envolvem deixarem de vir a publico (cartão corporativo, Varig Gate, favorecimentos para seu filho, dólares em todo tipo de "embalagem" - cueca ou pasta, dinheiro guardado do PAC - ou PIE, etc). 15 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 30/10/2008 12h48
M Mig (2371) 30/10/2008 12h48
Muitos petistas não toleram os críticos do governo lula e dão as mais variadas desculpas tentando justificar a existência desses que são cada vez mais numerosos. Muitas vezes usando os artifícios mais infantis (inveja do governo lula por exemplo). A verdade é que quem não aprova ou repudia o governo lula tem motivos de sobre para isso, seis anos de permissividade, impunidade, dinheiro sendo desviado, mentiras e mais mentiras, desculpas e mais desculpas, falta de respeito pela população e demonstrações de injustiça e ignorância.
O fato é que o governo lula é um governo de mentiras, não existem fatos concretos que justifiquem com sua permanência no poder e a única recurso que possui o que apóia esse governo é recorrer a essas desculpas dignas de crianças de 6 ou 7 anos.
ACONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.
7 opiniões
avalie fechar
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 12h39
Márcio Antonio da Cruz (66) 30/10/2008 12h39
Srs. Marcelo Spencer e Francisco Silva, agradeço mais uma vez a oportunidade de respeitosamente me dirigir a vocês e a todos que passam por aqui. Antes de mais nada também agradeço a grandiosidade da discussão e a forma em que ela está sendo abordada e analisada.
Quero esclarecer que acho uma boa privatizar sim, mas desde que estudos provem que no Brasil uma empresa estatal não possa dar certo.
No caso das empresas em que citamos, era notório o cabidismo empregáticio, mas quem deveria cobrar, nunca cobrou, pelo contrário muitas empresas menores aderiam a mesma prática corrupta do sistema. Era a melhor saída privatizar para termos uma melhoria na prestação do serviço destas empresas? ou poderíamos ter estas empresas geridas por pessoas competentes que buscariam os resultados?
Históricamente vemos que seria quase impossível romper com o sistema,
fazendo que estas empresas mudassem a maneira de como ser administrada; mas porque? Por causa do comodismo e por causa da corrupção em todos os sentidos. Se a Saúde Pública fosse privatizada, a Educação e a Segurança também o fosse, seria melhor? Este Brasil não tem gestores que possam administrar empresas estatais? Porque as empresas privadas com gestores brasileiros conseguém números espetáculares. Veja que tanto nas empresas privadas como nas públicas, existem pessoas que são capazes de realizar, de inovar, de não se acomodar. Eu contesto as privatizações realizadas no governo FHC, por abrir mão do que era direito público.
41 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 30/10/2008 12h38
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 30/10/2008 12h38
""MAS NADA ADIANTA PRIVATIZAR, SE LULA E PT INFLACIONAR COM EMPREGUISMO NO FUNCIONALISMO"
Colegas da Indiganção Geral, em meu penúltimo postado dei minha opinão do porque sou pró-Privatizações., Porém de nada terá relavância promover Privazações, se o SAPO e toda sua corja-sindicalismo tÚMÁA ú púdder através de milhares de postos de empreguismo nas estatais.
Vejamos que o ébrio-presidente, mais que dobrou os Ministérios em relação a gestão FHC., a pergunta que lanço aos meliantes de seita-maldição pra que? e pra quem??? esses inúmeros ministérios fazem bem????
A resposta está óbvia-axiomática, servem tão somente para atender favorecimentos aos coleguinhas da facção aliados ao sindicatos que deixaram suas funções de servir o trabalhador e se prestam para promover o anarquismo tumultuando o social , visando apenas chegarem também nú PÚDDER político deste Brasil tão desigual.
Meu presidente Lula , peço prostado e solenemente que páre de inflar a máquina do ESTADO, pois nós povo-contribuinte não suportamos mais tantos tributos pra ostentar todos seus pares.
Spencer
15 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (327) 30/10/2008 12h14
Helio Figueirdo (327) 30/10/2008 12h14
O presidente do PPS, Roberto Freire, diz que a tendência de seu partido é apoiar Serra em 2010. Também pudera! Entre os milhares ocupantes de cargos de confiança dos demo-tucanos em São Paulo, destaca-se como emblema do empreguismo vigente na municipalidade o próprio presidente do PPS. Pois não é que o sr. Roberto Freire, que não mora em São Paulo, não é urbanista, nem engenheiro e nem arquiteto foi nomeado Conselheiro de Administração da EMURB, onde recebe R$ 6.000,00 por mês para participar de uma única reunião mensal. Êta cabidinho bom... 96 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 30/10/2008 11h32
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 30/10/2008 11h32
""PRIVATIZAÇÕES SÃO EXTREMAMENTE NECESSÁRIAS, POIS OS VERDADEIROS DONO DO DINHEIRO (povo), NÃO RECEBEM NEM SATISFAÇÃO MUITO MENOS DIVIDENTOS""
Caro Mário A. da Cruz, quanto suas observações em que as empresas que foram privatizadas em todas as gestões, HOJE gozam de boa rentabilidade, lucros e liquidez, nesse ponto concordo com o nobre amigo.
Porém nos divergimos, onde o colega insiste que o ESTADO deve gerenciar o que somente a iniciativia privada tem competencia e preparo para isso.
Pois o Estado, deve se ater a fiscalizar , e jamais a gerenciar, essa incopetencia do Estado aliadas aos interesses escusos de sórdidos polítcos (em todos os partidos), só resultam no empreguismo,nepotismo, peculato e prevaricações.
Logo as Máquinas estatais ficam inflacionadas de tantos desmandos e arrumações.
Não pode-se em sã conciencia admitir que empresas que tem por finalidade gerar lucros aos seus diretores (povo num todo), fiquem restritos a distribuir cargos e altíssimos salários a padrinhos e apadrinhados..., pois todos que estão no cargo público são verdadeiros surfistas , nada tem a perder com a licenciosidade praticada , só quem perde são os verdadeiros dono da grana , que é o povo , porém que não tem vez nem voz de optar para onde deve ser investido seu parco e suado erário.
Abs. Spencer
17 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 30/10/2008 11h21
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 30/10/2008 11h21
'AO ESTIMADO MÁRIO A. DA CRUZ, COM APREÇO"
Caro da Cruz, quanto suas observações em que as empresas privatizadas HOJE tem alta rentabilidade em lucros e liquidez, concôrdo plenamente com o caro amigo, isso é ponto passifico.
Onde nos divergimos é justamente no tocante a necessidade ou não ds PRIVATIZAÇÕES., Pois vejamos: Com raríssimas exceções (Petrobrás ..) o Estado tem competência para gerenciar, independentemente de partido e/ou político.
Pois culturalmente herdamos um estígma da monarquia (onde tudo que se pruduz em termos de capital/serviço tem que ser DADO E SUGADO pelos algozes do povo, e se negarmos a fazer -ELES tomam pela força da espada ou da caneta).
Numa exposição bem simplista, farei uma breve e sucinta analogia entre ESTADO/PRIVADO,
Numa empresa privada, se admite por competência gerencial e/ou operacional, visando sepre a larga produção em escla e competividade de mercado., Não se admitindo o ócio e o desperdício, que dirá o empreguismo.
Já nas Estatais, nenhum político (brasileiro) tem algum tipo de vínculo com a responsabilidade e falta com a ética e competência., o que visam tão somente é justamente acomadar seus pares (devolver favorecimentos para pagar dívidas de campanhas), alojar parentes (nepotismo) e se agravando com a corrupção , onde o CRIME de peculato é largamente abraçado, pois os ÓMISS travestidos de "doutores" são a bem da verdade fesceninos sangue-sugas que visam tão somente o enriquecimento ilícito as espenças do bolso do contribuinte.
27 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (327) 30/10/2008 10h58
Helio Figueirdo (327) 30/10/2008 10h58
O candidato vencedor das eleições na cidade de São Paulo seguiu à risca as instruções dos marqueteiros, repetindo um discurso cheio de chavões e inverdades, maquiando na propaganda eleitoral suas raras realizações e, em alguns casos até exagerando nas plumas e paetês, como ocorreu com as AMAs, que na propaganda faziam inveja até ao Hospital Sírio-Libanês. O medo dos conservadores de perderem seus privilégios com a inclusão social promovida pelo governo Lula, fez com que desembainhassem e empunhassem o espada, para cujo fio cego fizeram vistas grossas, num vale tudo para ceifar a criatividade, ousadia, espírito inovador e capacidade de tirar do papel a solução para problemas complexos da cidade de sua adversária. Como diria Salomão, se pudesse analisar o prefeito eleito de São Paulo e seus aliados, - "mediocris, mediocritatum et omnia mediocris". 96 opiniões
avalie fechar
Francisco Silva (358) 30/10/2008 10h44
Francisco Silva (358) 30/10/2008 10h44
anos atrás, também era fácil reduzir o valor do pulso, e por último quanto ao pulso, mas não menos importante, se desse prejuízo quem cobria? Eu, você, todos nós, por isso eles não se incomodavam em estabelecer uma estrutura de custos adequada.
Quanto ao preço do aço hoje temos o mesmo pautado pelos valores internacionais mais impostos ou, e isso é o pior de tudo, pelo quanto custaria se alguém resolvesse importar.
Na época o preço do aço era descolado de tudo, e, como a telefonia o prejuizo era coberto pelo erário público e por isso pouco importava estabelecer uma estrutura de custos adequada.
Acredito que por estas razões expostas acima, o melhor que podia ser feito era privatizar as empresas deficitárias.
Se o valor foi baixo, deveríamos ter uma série de ações de responsabilidade abertas pelo Ministério Público cobrando àqueles que teóricamente "entregaram" o bem público a preço inferior ao que o mercado pagaria.
Fico contente em poder discutir, elaborar e expor minhas idéias com alguém que tem capacidade de análise, e por outro lado uma opinião diferente da minha, até porque posso mudar de opinião se me provarem que a minha está errada, por isso te peço Márcio que analise e responda para assim ambos sermos edificados por uma discussão inteligente.
Um abraço
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 57 58 59 60 61 62 63 64 65 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página