Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
M Mig (2371) 28/06/2009 23h41
M Mig (2371) 28/06/2009 23h41
Me esqueci...
Sua comparação com futebol não reflete nem mesmo a realidade do próprio futebol, quanto mais da vida política deste país.
18 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 28/06/2009 12h13
M Mig (2371) 28/06/2009 12h13
Caro Pascoal Rabelo
Eu jamais tive a hipocrisia como diretriz em meus comentários, eu pesquiso e me baseio em noticias e fatos, jamais em conjecturas alienadas que atendessem alguma ideologia. Se o sr teve o trabalho de ler algum comentário meu do passado, observou que eu sou um cidadão que está cansado de pagar impostos para ver a lambança que o pt faz nesse pais
Estou sim descontente com a situação do nosso país graças a falta de decoro de lula, dilma e essa turma toda. Jamais no nosso país houve uma lista tão grande de ocorrências de corrupção quanto nos governos petistas .
Voltando ao assunto, eu defendo que A LEI DEVE VALER IGUALMENTE PARA TODOS e não enxergar partidos. Graças ao peso das irregularidades ligadas a lula, ele seria o primeiro da fila (lembre-se que ele já verbalizou mais de uma vez ter cometido improbidades, como exemplos veja o escândalo das passagens aéreas, o caso Batistti e a legalização da grilagem na Amazônia) e seria seguido por dilma, Palocci, Zé Dirceu, Delúbio e marta (que aumentou seu patrimônio em 40% enquanto era ministra). Eu leio comentários e sobre Edson Rodrigues da Silva, ele foi coerente até o momento que comentou sobre o governo lula ignorando uma longa lista de improbidades.
Eu leio noticias, vejo os fatos e vejo a realidade, hipócritas são os que defendem uma ideologia barata e falida que sobrevive às custas da alienação de quem não enxerga a verdade. Seja menos imperativo com sua ideologia e leia mais notícias.
Att
45 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (612) 27/06/2009 12h54
Pascoal Rabelo (612) 27/06/2009 12h54
Senhor(a) M Mig,

Não esta existindo dois pesos e duas medidas. O que ocorre aqui, e lamentavelmente, é um jogo de futebol, onde mesmo você vendo que seu time é muito ruim, quer ganhar a peleja de qualquer jeito. Analogamente, este o retrato da nossa política atual.

Já que senhor esta reclamando tanto desta situação, sugiro ler os comentários do senhor Edson Silva, ensinando-nos a deixar a hipocrisia de lado e enxergar de frente, sem miopia, a nossa política atual, julgando sem preconceito e apartidarismo os atos de todos os políticos, não apenas dos petistas e dos seus atuais aliados.

Isso já é um bom começo.

Sds.,
20 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (612) 27/06/2009 12h35
Pascoal Rabelo (612) 27/06/2009 12h35
Prezado Edson Rodrigues da Silva,

Parabenizo pelo excelente comentário feito em 25/06/2009, às 10h31min!

Alias, se a maioria dos comentários aqui postados tivesse o mesmo discernimento político que o senhor declara; o mesmo nível de isenção e apartidarismo que o senhor declara sua visão atual política; o mesmo enfoque lúcido e isento de qualquer preconceito, quando o senhor expõe as diferenças graves e ocultas entre oposição e oportunismo, eu poderia afirmar com toda as letras que estaríamos num caminho certo, politicamente falando.

No entanto, enquanto os 16% de insatisfeitos preferirem tapar o sol com a peneira onde só ver corrupção nos petistas e só ver justiça se somente se, os petistas forem julgados e condenados, a nossa posição política continuará sendo como a de um torcedor de futebol.

Sds.,
12 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 27/06/2009 11h09
João Carlos Gagliardi (2328) 27/06/2009 11h09
É isso mesmo!!!
Beto Richa, tem que ser cassado, espezinhado, expulso da vida pública.
DESDE QUE...
Os envolvidos nos dólares no cuecão, aloprados, dossiê contra o FHC e principalmente o mensalão, com a participação especial do apedeuta-mór, sejam TAMBÉM punidos da mesma forma.
Essa onda de "pureza democrática", que está tirando governadores de seus cargos, por "abuso de poder" e "uso da máquina do Estado" para se reeleger, não são NADA perto da corrupção que envolveu o mensalão.
E a mesma petralhada, que saiu das trevas para exigir que não se faça a CPI da Petrobras e hoje tem a cara de pau de negar todas as irregularidades deste governo, são os mesmos que clamam por "justiça".
É um exemplo típico da esquerda retrógrada e carcomida, remanescente ainda nos trópicos. Punição tem que ser para os outros.
Com eles, é sempre "perseguição"...
16 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 27/06/2009 11h03
M Mig (2371) 27/06/2009 11h03
Tem gente falando só de Beto Richa... O que esses mesmos pensam disto:
"Lula defende Sarney e diz que país não pode parar e discutir por um mês "coisas menores" " ????????????
Será que estou vendo dois pesos e duas medidas??
14 opiniões
avalie fechar
Ale Freitas (222) 27/06/2009 10h57
Ale Freitas (222) 27/06/2009 10h57
Mais um "Mensalão" Tucano. E mais uma CPI abafada. 52 opiniões
avalie fechar
Diocleciano Campos (188) 26/06/2009 17h35
Diocleciano Campos (188) 26/06/2009 17h35
NÃO HÁ DUVIDAS QUANTO A CULPABILIDADE DESSE TAL BETO RICHA, O VÍDEO DEIXA ISSO BEM CLARO. QUANTO A LULA OU DIRCEU NÃO HÁ PROVA MATERIAL QUE OS INCRIMINEM EM NADA. O QUE HÁ SÃO FALÁCIAS.... 6 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (612) 26/06/2009 17h11
Pascoal Rabelo (612) 26/06/2009 17h11
A lista esta aumentando...

Governador tucano da Paraíba é cassado;
Governo tucano do Rio Grande do Sul, envolvido em vários encândalos, aguardando uma CPI;
Governo tucano de São Paulo envolvido com as compras superfaturadas com a Alston;
Prefeito tucano de Curitiba também envolvido na compra de vereadores e legenda (mensalão tucano paranaense);
Governo do PMDB do TO, que tem vice do PPS (partido coligado com o PSDB) que apoiou o Alckimin e apóia o Serra, é cassado.
E etc., etc., etc.

Ué! Mas, não são apenas os petistas os corruptos?
Outra: Porque a imprensa não informa que foi em 1995, no governo tucano FHC, que iniciaram os tais Atos Secretos dos diretores do Senado?

Porque a imprensa não informa, a nós leitores, que quem era o presidente da senado que deu inicio aos Atos era o ACM, e que seu partido PDS apoiava o governo federal tucano FHC?

Porque a imprensa não nos informa, que a mesa de secretários era composta de 4 senadores, sendo 3 do PDS e um do PSDB?

Sds.,
18 opiniões
avalie fechar
Marco Polo (2) 26/06/2009 17h05
Marco Polo (2) 26/06/2009 17h05
Por muito menos o ex-governador do Maranhão, Jáckson Lago foi cassado. Foi alegado compra de votos, baseado em fatos de que grupo de cabos eleitorais teriam distribuido cestas básica e dinheiro para pescadores em troca de voto. O que é uma prática generalizada na política desse país. O Jáckson não sabia de nada, mesmo assim foi cassado. Algo muito pior é ver aliados políticos distribuindo dinheiro para comprar votos. Se a mesma lógica valer para os políticos da direita, o Richa terá de ser cassado e assume a candidata do PT, que ficou em segundo lugar. 6 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 25/06/2009 20h52
Alcides Emanuelli (2002) 25/06/2009 20h52
O Sr. Francisco tem razão, é com as mesmas armas que acontecem os crimes, e tambem as mesmas pessoas são os que os praticam, e todos são sempre detentores dos mesmos cargos em suas atividades profissionais.
No caso do Culpado, nunca vai ser o Rei e sim o tesoureiro do Rei que é o culpado e quando a coisa fica preta entra ainda para isentar as responsabilidades dos Reis (Presidentes) o secretário e assim se concluem mais um evidente pratica de corrupção, mais um crime contra o povo as Nações.
O Tesoureiro é o culpado sempre como diz o Rei e seus imediatos e na maior fraqueza de personalidade e carater o Tesoureiro assume tudo e vai passaer por algum tempo e quando enche o saco de passear volta para pedir perdão ao Rei, que tem sempre seus metodos para julgar e o libertar das amarras que o colocou,
7 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (825) 25/06/2009 19h26
Bolinha da Lulu (825) 25/06/2009 19h26
Prezados Senhores;
Gostaria de ressaltar que somos nós que pagamos tudo, desde o Aero Lulla até a vassoura do Gari nas ruas de Sampa. Assim, como pagadores temos o direito e por que não o dever de saber o que é feito com o nosso dinheiro. Talvez a falta de sensibilidade da prefeitura paulista tenha sido nominar o detentor do salário. Eu não necessito saber que o Zé ganha tanto e o Antonio ganha aquilo. Eu tenho que saber que o funcionário nº XXXXXXXXX, que exerce a função YYYYYYYYY, ganha ou retirou no mes a quantia de R$ WWWWWWWWW, bruto. Talvez com alguma especificação como bonificações e horas extras ou licença remunerada(isso é o maior absurdo, quem paga é o INPS e não a empresa ou o governo, assim não tem sentido receber sem trabalhar, ou mesmo ter uma licença mesmo que sem remuneração, pois se constata qeu esse elemento é dispensável, só não é porque é concursado.)
Agora com nome e sobrenome, concordo que é problemático. Mas deverá ter um caminho oficial para se determinar o nome da pessoa com ganhos que extrapolam o bom senso, e assim se definir o responsável pelo abuso.
5 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 25/06/2009 11h31
João Carlos Gagliardi (2328) 25/06/2009 11h31
Quer dizer então que a militância vermelhinha, está agora tripudiando sobre o Beto Richa?
E não contentes, atacam quem se atreve a defendê-lo?
O engraçado, é que são os mesmos de sempre.
Aquele pessoalzinho estacionado em fóruns menos chamativos, e que quer mostrar alguma força.
Uma força, que eles não têm.
A máquina pública no Brasil, é essencialmente corrompida.
A diferença, é que em alguns partidos ela é quase 100% podre, tipo a turma dos mensaleiros, que institucionalizaram até a corrupção.
E em outros, onde os atos ilícitos aparecem de forma pontual, são resolvidos e não jogados para baixo do tapete, como a turma do "lado de lá" faz.
Fica mais do que evidente, a armação de casos arranjados, para prejudicar potenciais candidatos, que não sejam do Povo das Trevas, à candidaturas Estaduais.
Eles são assim mesmo.
Se percebem, que as "bolsaseleitoreiras" não funcionam, partem para o que for necessário para não perder.
Os militantes virtuais subsidiados, que aqui encontramos, são um exemplo bem claro disso...
Felizmente, já está chegando a hora, desta página vergonhosa da nossa história ser virada e quem sabe um dia, até esquecida...
45 opiniões
avalie fechar
Marco Polo (2) 25/06/2009 10h36
Marco Polo (2) 25/06/2009 10h36
Por muito menos o ex-governador do Maranhão, Jáckson Lago foi cassado. Foi alegado compra de votos, baseado em fatos de que grupo de cabos eleitorais teriam distribuido cestas básica e dinheiro para pescadores em troca de voto. O que é uma prática generalizada na política desse país. O Jáckson não sabia de nada, mesmo assim foi cassado. Algo muito pior é ver aliados políticos distribuindo dinheiro para comprar votos. Se a mesma lógica valer para os políticos da direita, o Richa terá de ser cassado e assume a candidata do PT, que ficou em segundo lugar. 5 opiniões
avalie fechar
Edson Rodrigues da Silva (26) 25/06/2009 10h31
Edson Rodrigues da Silva (26) 25/06/2009 10h31
Beto Richa, sem dúvida está sendo um ótimo prefeito, mas isso não o isenta da suspeita de caixa 2, nas eleições para prefeito em que concorreu e foi vencedor, sempre posou de moço bem comportado, mas os seus aliados nanicos serviram de laranja para o psdb atacar seus adversários, enquanto Richa até elogiava o governo federal, seus laranjas o atacavam ferozmente. o lado podre da política é a falsidade, e Beto Richa apesar de administrar muito bem a cidade, não pode enganar a população posando de bom moço, porque por trás dos bastidores é falso como a maioria dos políticos.Beto Richa é novo e vaidoso, por isso, mesmo sabendo que seria eleito com facilidade, queria ser eleito, se possível com 100% dos votos válidos, por isso se juntou a políticos inescrupulosos e desconhecidos que queriam a todo custo se aparecer. Agora, esse negócio de CPI virou praga neste país, chega de hipocrisia, os órgãos competente devem analisar e julgar o caso com lisura e punir os culpados, não precisa de CPI nenhuma, isso é demagogia e enrolação. A oposição ao prefeito de Curitiba, não pode ser igual a oposição ao presidente Lula, que invejosa, pela ótima administração de Lula, faz de tudo para prejudicá-lo, esse é o caminho seguido pelos incompetentes, e só prejudica a população, investiguem e cobrem respostas do prefeito, mas não façam nada que prejudique a população curitibana. 33 opiniões
avalie fechar
joao gustavo ferraz (1) 25/06/2009 10h12
joao gustavo ferraz (1) 25/06/2009 10h12
Muito engraçado o Beto Richa dizer que na sabia de nada. Me lembro na sua campanha uma das acusações que ele fazia a Gleise é que ela estava em um partido que ninguem sabia o q acontecia (se referindo ao escandalo do PT e o Lula dizendo q nao sabia de nada), agora é ele que não sabe? E olha q o local onde foram feitas as transações estava em nome dele e em seu relatorio de gastos de campanha!! Sera que ele nao sabia mesmo!!! 5 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 25/06/2009 09h04
M Mig (2371) 25/06/2009 09h04
Sra Maria Carnevalli
Se a senhora não percebeu, eu não defendi Richa, como também não defendi Yeda. Isso por que não posso defender ou criticar políticos cujo trabalho não conheço... porém se for comprovada a sua culpa ele deverá ser punido assim como Yeda e, como não deveria haver dois pesos e duas medidas, a minha sugestão é que políticos comprovadamente corruptos sejam exonerados nas esferas federal, estadual e municipal... nisso os primeiros a rodar seriam lula, Zé Dirceu, Dilma, Sarney e Palocci.
Não, não sou pago para escrever mal de ninguém, apenas sou um cidadão cansado do fanatismo petista, das mentiras dessa turminha que citei, dos desmandos, dos abusos, da corrupção, de ser oprimido por pesados impostos sem ter NENHUM retorno do governo federal e principalmente cansado de ver no mais alto cargo da nação um incompetente que brinca com as vidas dos brasileiros e acha que o mundo é cor-de-rosa.
Att
M MIG
6 opiniões
avalie fechar
Francisco Catenaci (23) 25/06/2009 08h57
Francisco Catenaci (23) 25/06/2009 08h57
Vida pública ilibada sim pois paga outros para fazer a parte suja em dinheiro e cargos inclusive a tal personagem gaúcha que aparecia fazendo somente fazendo críticas contra a candidata do PT que não oferecia perigo algum mas Richa queria ganhar com 80% de vantagens, só não vê quem não quer. 3 opiniões
avalie fechar
Francisco Catenaci (23) 24/06/2009 21h04
Francisco Catenaci (23) 24/06/2009 21h04
Quanto aposta que Beto Richa sai ileso dessa? Quem levará a culpa será os tontos desses candidatos a vereadores e claro o tesoureiro da Campanha o tal de Ghignone e claro Richa não sabia nada. 9 opiniões
avalie fechar
Benildo Sponchiado (15) 24/06/2009 18h55
Benildo Sponchiado (15) 24/06/2009 18h55
Rio Grande de Sul e Curitiba não nercem estar nas paginas policiais devidos seus maus governantes.
Curitibanos acordem o São Beto Richa foi desmascarado.
11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página