Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Judiciário

Gilmar Mendes assume presidência do STF


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (2014) 15/12/2009 23h07
Alcides Emanuelli (2014) 15/12/2009 23h07
Esse é o perfil de nossos homens publicos, são governadores e ministros se agredindo com palavras de baixo calão, com ofensas morais de ambas as partes.
No Parlamento eles se agredem sem saber o que estão fazendo, sai palavra e ofensas para todos os lados, é Sarney que briga pelo poder com seus adversários, é o color com a fisonomia transforma e transtornado agredindo violentamente e mandando o Pedro Simon digerir suas palavras, é sem limites mesmo os limetes da ética, mas eles estão ai mesmo, sempre reeleitos, sempre no Poder e do poder não fazendo nada para o povo e sim de acordo com seus interesses.
O que eles aprovam, mais 8000 mil vagas para 8000 mil malandros nas casas legislativas das cidades.
É a liberação da obstrução que a ficha suja poderia gerar na impossibilidades de se candidatarem, eles não aprovaram agora o cara pode ser ladrão devedor de todos os lados que pode ser candidato e o povo coitado sempre esperando por seriedade, honestidade e ética.
Antes eles até que falavam nisso, mas o tempo foi passando e eles esqueceram que existe algo como ética e moral na vida de um cidadão
8 opiniões
avalie fechar
J. Pimentel (86) 15/12/2009 23h07
J. Pimentel (86) 15/12/2009 23h07
Muito preocupante a afirmação do Ministro Tarso Genro de que o nível de criminalidade, desonestidade e corrupção no meio político é o mesmo das outras categorias profissionais. Assim, ofendeu e agrediu todas as categorias de trabalhadores e ainda nos transfere o temor de que, ao irmos ao médico, ao dentista, ao viajarmos de avião, ônibus ou táxi, estamos irremediavelmente nas mãos de bandidos. Gostaria muito de saber onde nosso sacrossanto ministro, apóstolo na mesa santa do poder obteve tais dados. Por outro lado é preciso lhe dar razão quanto a morosidade e ineficiencia do poder Judiciario e do conjunto das leis para punir poderosos e criminosos de colarinho branco. Só para exemplificar, no atual governo tivemos o mensalão, os aloprados, dinheiro na cueca, dossie Serra, mala de dinheiro, caixa dois, manobras especulativas, contas no exterior, a fortuna paga a Duda Mendonça, Marcos Valério, Daniel Dantas e tantos outros escândalos que foram congelados cinicamente, a comprovar que o poder corrompe, o crime compensa, o dinheiro compra tudo, a honestidade é um defeito e o povo um bando de palhaços a aplaudir seu próprio algoz. 6 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 15/12/2009 23h07
Alcides Emanuelli (2014) 15/12/2009 23h07
O Estado brasileiro é uma vergonha alem de ter um custo altissimo, tres ou quatro vezes mais que o necessários os salarios e as vantagens levam a todos as instituições publicas estarem quebradas.
Elas não entram em falencia por serem estatais mas suas estruturas são vergonhazas na otica de Bem administrar.
o que fazer para mudar!
Tem que mudar a cabeça que é anomala e só pensa em suas estruturas corporativistas.
Hoje os partidos politicos são estruturas corporativistas que defendem o interesse oportunistas de seus integrantes.
A pergunta que fica é, como Estruturas publicas chegaram a essa vergonha toda que são suas estruturas administrativas?
Uma vergonha mesmo 5 a 6 vezes o numero de funcionários do que a real necessidade para os serviços prestados.
Todos apadrinhados e muitos fantasmas como a acessora da Senadora do PT que mora com seu companheiro e filho nos Estados Unidos, tem o outro que mora na Espanha, o outro que mora no RS, tem um que mora em Natal, outro em São Paulo e assim vai indo o Senado federal tem funcinários que ganham 12.000,00 espalhados por todo o mundo e nenhum deles fez concurso publico.
O Senado é um Espelho para todas as outras estruturas e todos os mensalões que nascem todos os dias no ceio dessas instituições.
Agora mudando de Assunto, vi falarem em ONG com uma instituição não governamental, e sinceramente não entendi!
Sabem porque não entendi! se elas ganham dinheiro publico para se manterem com ser não governamental!
2 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 15/12/2009 22h59
Alcides Emanuelli (2014) 15/12/2009 22h59
Estava lendo a matéria e nada mais justo que seja divulgado os custos estruturais das empresas publicas não só do tribunais mas de todos em todos os niveis e analisados se estiverem dentro de padrões que comprovem custos excessivos, tem que sofrerem reestruturações, isso seria o minimo, o que deve ser analisado o resultado financeiro das mesma.
Sei que algumas vivem de orçamentos, mas deve existir formas que suas estruturas possam ser mensuradas em custos.
Trabalhei alguns anos em uma empresa que não é publica é de economia mista e quando entrei era a maior a melhor o concurso mais dificil, teve parentes meus que rodaram nesse concurso e passaram na época para auditores da receita federal.
O tempo passou e ela ficou para tras, fez reformulações que a tornaram inconsequente em seu modelo de gestão, e aos poucos ela foi ficando para tras.
Passarão na frente dela em salarios: O Exercito brasileiro, os Brigadianos, a Policia civil, a Policia Federal, que ganhava a metade de nosso salario hoje ganha tres ou quatro vezes mais, a justiça, todas elas, funcionarios publicos de todos os escalões, enfim todas as instituições publicas que são legisladas em causa propria e interesses de seus sindicatos, todas nos ultrapassarão e sem terem resultados.
Isso são fatos lamentaveis de nossas instituições publicas mas isso acontece quando não se tem controle nem critérios para estruturar essas organizações.
É lamentavel mas o dinheiro da União hoje está indo todo para pagar salarios.
1 opinião
avalie fechar
Manoel Ferreira Jr (70) 15/12/2009 21h33
Manoel Ferreira Jr (70) 15/12/2009 21h33
E por essas e outras que o processo que permite ascender alguem a mais alta corte do judiciario brasileiro devereia ser repensado. Senao isto, ao menos uma reavaliacao dos pre requisitos atuais.
Ao que le e ao que se ve, atualmente, as altas instancias parecem ter perdido um que da aura de isencao que delas se esperam.
sem opinião
avalie fechar
Jean Piaget (46) 15/12/2009 20h04
Jean Piaget (46) 15/12/2009 20h04
Nenhuma autoridade com foro privilegiado foi condenado, em qualquer tempo, pelo STF. O que pode-se perceber pelo que disse o Sr. Mendes é que nunca será. E, assim, estimula-se a corrupção pela certeza da impunidade. O dinheiro não é dele . . . 6 opiniões
avalie fechar
A magistratura brasileira, nas suas instâncias superiores, tem um viés de irmandade, pois me muitos casos a ascenção se dá por indicação, cuja aprovação depende de um senador que é ex-governador e asssim por diante.
A manutenção do foro privilegido ou prerrogativa é uma fonte de poder, cujo uso é privilégio de poucos.
sem opinião
avalie fechar
Sergio Lavinas (272) 15/12/2009 18h36
Sergio Lavinas (272) 15/12/2009 18h36
"Gilmar Mendes defende foro privilegiado e diz que benefício impede denuncismo"
A não ser que o aumento dos meritíssimos seja aprovado por eles mesmos, qual meritíssimo do STF, em sã consciência, condenaria a existência do foro privilegiado para os políticos?
Sabe-se que os políticos estelionatários e praticantes de extorsão nos vários níveis governamentais são os mesmos que aprovam e legitimam os aumentos de salário milionários dos meritíssimos e que dão aos meritíssimos a autoridade que gozam!
Eu, se tivesse chance, perguntaria para o meritíssimo Gilmar Mendes, se caso ele mesmo se desse um aumento de salário e redução de carga de trabalho, ele ainda pensaria dessa forma asquerosa e idiota?
Mas, por ser somente um pagador de impostos sem valor, jamais terei condição de fazer uma pergunta dessas!
sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 15/12/2009 18h25
Luís da Velosa (1595) 15/12/2009 18h25
Concordo com o professor Gilmar Mendes, presidente do STF e do CNJ, mas também entendo que certas autoridades (que, na realidade não são autoridades , e sim, protagonistas de diversos crimes, inclusive os hediondos, v.g., o da corrupção", e outros que sangram os direitos fundamentais do cidadão), não merecem a prerrogativa de foro. Uma dita autoridade que pratica crimes hediondos, como o de lesa-pátria, corrupção de todos os tipos, e tantos outros contra a humanidade, contra a cidadania, inanindo o Estado democrático de direito, não tem o direito a benefício algum... E a prerrogativa de foro é um benefício que somente deve dele gozar se for um merecedor. Enfim, um homem que pode ter errado, mas que o seu erro possa ser reparado. Do contrário, essa prerrogativa excepcional, que atinge e beneficia as autoridades maléficas, não passará de uma estultícia com glace de injustiça. Se o povo perpetrasse um saque famélico (o que parece não estar longe de ser uma realidade), seria estabelecida uma celeuma sem precedentes. Soltariam os cachorros e passariam à espada. Agora, quem serra um homem ao meio, poderia ser considerado um parlamentar? Ter direito a prerrogativa de foro? Seria uma absurdez. É o meu sentir e a minha fraca opinião. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 15/12/2009 17h48
Antonio Fouto Dias (3077) 15/12/2009 17h48
O Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF ainda ousa dizer de que o foro privilegiado não é condizente com a impunidade.
Nesse sentido, ele poderia informar então, quantos processos envolvendo políticos se encontra onde ele trabalha e deles, quantos foram concluidos e mais ainda, quantos políticos foram punidos, é uma informação que creio, ser de interesse de todos os brasileiros.
5 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3077) 15/12/2009 17h41
Antonio Fouto Dias (3077) 15/12/2009 17h41
SE O FORO PRIVILEGIADO REALMENTE IMPEDE A ONDA DE DENUNCISMO, POR OUTRO LADO FAVORECE O PIOR, A IMPUNIDADE. 3 opiniões
avalie fechar
Carlos José dos Santos (542) 15/12/2009 16h15
Carlos José dos Santos (542) 15/12/2009 16h15
"Gilmar Mendes defende foro privilegiado e diz que benefício impede denuncismo"
O Ministro Joaquim Barbosa por certo diria: "Isso é dar um jeitinho, senhor Ministro".
7 opiniões
avalie fechar
Já era de se esperar a posição do Gilmar mendes,aliás de tenho certaza que qualquer outro político tomaria a mesma posição afinal estamos no brasil. sem opinião
avalie fechar
Carlos José dos Santos (542) 15/12/2009 16h12
Carlos José dos Santos (542) 15/12/2009 16h12
"Gilmar Mendes defende foro privilegiado e diz que benefício impede denuncismo"
Foro Privilegiado é inconstitucional, pois pela Constituição Federal TODOS deveriam ser iguais perante a Lei maior o país.
O proprio nome do Foro já indica privilégios.
Acredito que Gilmar Mendes esteja garantindo a sua demanda, sua opinião não é surpresa já que já demonstrou que nem todos são iguais perante a Lei, quando mandou soltar banqueiro Daniel Dantas e não mandou soltar milhares de detentos "Zé da Silva" espalhados por cadeias nesse nosso Brasil, muitos, até sem julgamentos ou mesmo inquéritos políciais.
Se houver denuncias, que a justiça seja mais hábil em apurar e não dar privilégios a bandidos.
2 opiniões
avalie fechar
renato ferro ferro (140) 15/12/2009 14h56
renato ferro ferro (140) 15/12/2009 14h56
"O JUIZ ACUSADO DE BENEFICIAR QUADRILHA RETORNA AO CARGO"
ESSA NOTÍCIA É A CARA DO BRASIL!!!!!!!
PRATICAMENTE TODOS OS ENVOLVIDOS NO ESCANDALO ESTÃO EM LIBERDADE.
3 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 14/12/2009 13h52
Luís da Velosa (1595) 14/12/2009 13h52
Somente depois de investigação no âmbito do Ministério Público de Brasília, é que se deve - é o meu sentir - tirar as conclusões. Melhor se acertadas. sem opinião
avalie fechar
Marcio Marcassa (1) 12/12/2009 21h34
Marcio Marcassa (1) 12/12/2009 21h34
fico muito grato em porder receber as noticas da Folha 1 opinião
avalie fechar
Pasqual Evangelista (5) 26/11/2009 18h23
Pasqual Evangelista (5) 26/11/2009 18h23
Tem pessoas que não sabem distinguir entre STF e TSE.
O ministro Joaquim Barbosa renunciou ao TSE e não ao Supremo Tribunal Federal.
E ainda falam muitas bobagens. A justiça não de ser feita pela força da opinião publica e sim pelos ditames da Constituição Federal. Nos meus 64 anos não existe maior maria-vai-com-as-outras do que pseudos intelectuais que parecem não ter poder de raciocinio próprio.
4 opiniões
avalie fechar
Edelweiss Lyrio (4) 26/11/2009 16h46
Edelweiss Lyrio (4) 26/11/2009 16h46
A degradação moral de nossas intituições políticas foram ao fundo poço com a ascenção dos novos "chefes da câmara e senado,com o beneplácito do chefe dos chefes. sem opinião
avalie fechar
Almir Ferreira (2) 19/11/2009 14h19
Almir Ferreira (2) 19/11/2009 14h19
Não gostei da notícia de que o ministro vai renunciar. O Ministro Joaquim Barbosa passa muita confiança em quem o vê trabalhar. É homem sério, competente e muito digno do cargo que ocupa. O Brasil perde com isto. 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2207)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página