Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Marina Silva

Marina Silva entrega cargo ao presidente Lula


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Comentários dos leitores
fabio fiebrantz (247) 14/05/2008 13h36
fabio fiebrantz (247) 14/05/2008 13h36
Jorge Viana recusa convite de Lula para assumir Ministério do Meio Ambiente
gente séria não quer saber do desgoverno de Lula !!!
33 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (60) 14/05/2008 13h13
LILIAN ROSSI (60) 14/05/2008 13h13
Eu penso que,
em um país onde o pequeno agricultor por falta de apoio e incentivo a agricultura e a pecuária "tem que entregar suas terras ao banco" para pagamento de financiamento de uma colheita onde o que foi produzido está abaixo da espectativa.
É um país sem programa agrário.
Muitas pessoas honestas deixaram o campo por perderem suas terras para o sistema financeiro.
Muitos cidadãos brasileiros não possuem incentivo para produzir mais e melhor.
A maioria dos agricultores plantam com recursos próprios (familiares) e/ou assinam contratos já com a venda prévia da colheita.
Pequenos produtores são menosprezados.
Pequenos produtores sofrem nas estações da chuva, e na estiagem.
Algumas pessoas pensam que, o capim que o gado se alimenta - é qualquer capim - "tem que ser plantado, de acordo com a região do país."
Agora estou lendo nos noticiários:
Há falta de alimento.
Vamos ao supermercado. Falta alimento?
Falta dinheiro para o brasileiro comprar.
Pq não se investe no pequeno agricultor que "adquiriu" sua terrinha com o suor de seu trabalho?
Mas o governo envia cesta básica para o mst?
A falta de educação de um chefe reflete na sua gestão.
Desabafei.
14 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 14/05/2008 12h44
Gaspar Faria Jr. (105) 14/05/2008 12h44
Lula disse que vai transformar o Brasil numa China. Ou seja, podem esperar por crescimento exuberante às custas de destruição ambiental. Mas sem dúvida os fundos de investimento estrangeiros, que são quem realmente importa, ficarão satisfeitos. Com a liderança desses BRICs, que descobriram o capitalismo 200 anos depois da Europa e mesmo assim repetem os mesmos erros, este planeta não chega no final deste século. 4 opiniões
avalie fechar
manoel loia de melo (96) 14/05/2008 12h18
manoel loia de melo (96) 14/05/2008 12h18
esse negócio de desmatamento, é muito complicado, porque é o seguinte:todos os continentes, inclusive américa do norte e europa, novo e velho mundo, já acabaram com tudo que tinha, em se tratando de mata atlântica, em nome do progresso, agora todo mundo quer dar palpite na Amazônia brasileira. os dois lados estão certos. cada um puxa pro seu lado, fico do lado dos ribeirinhos ou do lado dos exploradores, que derrubam tudo, e, o lucro é somente pra o seu bel prazer? e daí, como é que fica? 24 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Santos (1) 14/05/2008 11h50
Rodrigo Santos (1) 14/05/2008 11h50
RIO BRANCO / AC
Como morador da Amazônia e do Acre, sinto-me triste pela saída da Ministra Marina Silva! Mulher de fibra e garra que não pode ter sua história manchada em virtude das opiniões de quem não conhece a realidade ambiental do nosso país e nem por aqueles que só se preocupam com os empresários do sul e sudeste! Dilma, Unger e companhia, deviam se envergonhar por ter "abusado" da Ministra Marina, cuja competência está acima de qualquer suspeita... cuja história de luta prova ser ela a maior autoridade para a defesa da amazônia! Vi aqui comentários condenando a Ministra Marina Silva pelos embargos opostos às obras do próprio governo que ela defendia. Ora... não é pra isso que ela é paga? Como Ministra do Meio Ambiente, ela tinha o trabalho de se preocupar e averiguar quaisquer projetos que envolvesse a questão ambiental de forma direta ou não. E se ela "dissesse amém" pra tudo que o Governo quisesse, seria classificada como "capacho". Concordo com as posturas da Ministra Marina Silva e tenho certeza de que o Povo Acreano, assim como todos aqueles que moram na Amazônia, estão vestindo um luto antecipado, pois sabemos que vamos perder nosso maior bem.. nossa floresta! Parabéns, Ministra... seu trabalho foi motivo de orgulho para todos os brasileiros!! 12 opiniões
avalie fechar
oseias silva santos (1) 14/05/2008 11h35
oseias silva santos (1) 14/05/2008 11h35
OSÈIAS SANTOS - CONSULTOR NA ÁREA FLORESTAL- CORDEIROS - BA - Respeito o Trabalho da Ex-Ministra Marina Silva. A Preservação do Meio Ambiente é fundamental para a subsistência do planeta, porém, vejo que o Brasil tem necessidade de pensar no ecológico, no econômico e no social, como um conjunto. Ter uma mente fechada em preservar extremamente o meio ambiente, a custo de fome pobreza e desemprego, atravancando o crescimernto econômico, não é o que Brasil necessita. Precisamos desburocatizar , os procediemntos legais, para que os pequenos empreendedores que querem atuar na área florestal, possam fazê-lo, trabalhando assim na legalidade, respeitando o Meio Ambiente. PROCEDIMENTO ESTE, DE SIMPLIFICAÇÃO PARA OS PEQUENOS PRODUTORES AGROFLORESTAIS, QUE FICOU ESQUECIDO PELA EX- MINISTRA. PARABÉNS PRESIDENTE LULA. 15 opiniões
avalie fechar
Altoid Spotnitz (58) 14/05/2008 11h22
Altoid Spotnitz (58) 14/05/2008 11h22
O interesse econômico - do Lula - venceu. Adeus Amazônia. 18 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 14/05/2008 11h18
Gaspar Faria Jr. (105) 14/05/2008 11h18
Marina saiu porque era uma exceção. Ela foi alguém colocado no cargo pela própria competência, e não apenas mais um entre as dezenas de autoridades escolhidas à dedo entre velhos "cumpanheiros" precisando de emprego ou lideranças de partidos aliados que condicionam sua "aliança" ao recebimendo de alguns carguinhos. Tentou trabalhar pelo bem do país em meio a uma quadrilha colocada no governo para trabalhar pelo bem deles mesmos. 32 opiniões
avalie fechar
José Alberto (118) 14/05/2008 11h15
José Alberto (118) 14/05/2008 11h15
Marina Silva estou do seu lado em todas as questões do meio ambiente as quais vc defende, mas tenho que comentar e vc não deve se sentir constrangida por essa atitude de governadores e do proprio presidente(opa essa eu errei presidente do que)e tb do proprio pt que atitudes de coisas boas para o nosso BRASIL a eles não convem então não interessa, continue com essa posição que ainda tem muitos brasileiros que como vc e eu pensamde modo diferente do que o proprio interesse que com certeza é o interesse do nosso BRASIL....abraços... 14 opiniões
avalie fechar
André V B Barreto (27) 14/05/2008 11h10
André V B Barreto (27) 14/05/2008 11h10
A saída da ministra Marina Silva é uma perda irreparável para o governo Lula que perde uma chance única de fazer da questão ambiental o grande diferencial deste país, capaz de colocar o Brasil na condição de protagonista da grande problemática mundial deste século. Parabéns pelo trabalho ministra Marina e que o governo abra os olhos. 17 opiniões
avalie fechar
M Mig (1441) 14/05/2008 11h09
M Mig (1441) 14/05/2008 11h09
Claro quie ninguem quer essa bomba... no governo do PT meio ambiente "não dá Ibope".. por isso não recebe a atenção necessária. No mundo em que vivemos cuidodo com o meio-ambiente deveria ser a palavra de ordem... menos no Brasil, é claro. 6 opiniões
avalie fechar
RIO BRANCO / AC
Em tempo: Relativamente a Maria Silva, não são somente os problemas divulgados. Aqui em Rio Branco, existe o embargo na plantação de canaviais que a Ministra brecou, quando ressuscitaram a falida Alcobras e em seu lugar eregiram a Alcool Verde.Não sei se a nova empresa também foi erguida com recursos do BNDES. A Alcobras sim!! Existe processo judicial correndo sobre o caso na Justiça Federal. sem opinião
avalie fechar
RIO BRANCO / AC
Na demissão a pedido de Marina Silva, existe muito mais coisas obscuras embutidas que não estão sendo reveladas além de que a própria imprensa parece não estar querendo ir mais a fundo! sem opinião
avalie fechar
Paulo Roberto Brunialti (121) 14/05/2008 10h33
Paulo Roberto Brunialti (121) 14/05/2008 10h33
Realmente uma pena a constatação que os interesses economicos , infelizmente , prevaleceram sobre a necessidade de preservar nosso maior patrimonio ou seja nosso ambiente , nosso patrimonio , nosso planeta.
Marina Silva era a unica reserva moral deste governo e alguém em que podiamos confiar.
Caro Gamarra R , falta a você respaldo para dizer algo sobre essa formidavel pessoa que é Marina Silva . Lembremos deste episodio nas eleições que se aproximam.
Pergunto : o que mais falta fazer ao nosso Brasil??
11 opiniões
avalie fechar
adalberto paiva (13) 14/05/2008 10h23
adalberto paiva (13) 14/05/2008 10h23
Esse Carlos Minc, nem chegou a ser chamado, pelo que me consta...rsrsrs é cada uma.. sem opinião
avalie fechar
Helio Figueirdo (289) 14/05/2008 10h20
Helio Figueirdo (289) 14/05/2008 10h20
Perde o Brasil. Defender a preservação ambiental ante os interesses predatórios de fortes grupos econômicos é tarefa para heróis. Marina exercia um papel importante para conter a sanha daqueles que são capazes de qualquer coisa para remover os obstáculos aos lucros pretendidos. Sua ação minimizava a ação de novos e antigos predadores, que pouco estão se lixando para o desenvolvimento sustentável, o futuro do planeta e qualidade de vida que legaremos às gerações que vem depois. Ganhou a fama de preservacionista radical por que percebeu que só por meio de políticas radicais se poderiam empatar o jogo contra os que vêem a legislação ambiental como burocracia e entraves ao desenvolvimento de seus negócios. Os mesmos que emitem pérolas como "essa luta para evitar o desmatamento é coisa de gente que não tem mais o que fazer e fica tentando impedir atividades que gerariam muita renda e trabalho". Conceito que também se poderia aplicar ao tráfico de drogas, contrabando e pirataria, que embora possam fazer a fortuna de alguns, são deletérios para o conjunto da sociedade. 24 opiniões
avalie fechar
M Mig (1441) 14/05/2008 10h16
M Mig (1441) 14/05/2008 10h16
O nosso presidente Lula não apoia a sustentabilidade por que ele só apóia o que pode ser transformado em campanha e sustentabilidade "não dá Ibope"... Quantas vezes nosso presidente não tomou para sí os louros de vitórias atrás de propaganda (vitórias que muitas vezes não existiram). Em suma, o governo federal só se preocupa com o que pode ser transformado em votos ao PT... e sustentabilidade está fora desse rol de assuntos.
Entidades como O GREENPEACE E WWF SUSTENTADAS POR DONATIVOS PARTICULARES EM TODO O MUNDO E APOIADA POR MUITOS GOVERNOS MAIS ENVOLUÍDOS E CONCIENTES QUE O NOSSO (é triste mais é verdade) vêem de longa data o caminho para o qual nosso mundo esta rumando e tem toda razão em exercer pressão contra os governos que são negligentes com o meio ambiente... afinal, será que alguem tem duvidas que nós todos somos impactados pelo que aontece ao nosso planeta?
Gostaria de salientar que , por outro lado, não devemos colocar apenas nas mãos dos governantes ações pró meio-ambiente, antes de tudo cada simples cidadão tem o dever de tomar atitudes que garantam a preservação do meio em que vivemos
14 opiniões
avalie fechar
O Presidente Lula demitiu o Cristóvão Buarque por telefone e agora reclama do modo como Marina Silva lhe pediu demissão. Se eu fosse Marina, me filiaria a outro Partido Político e sairia Candidata a Presidente da República em 2010. Votaria nela com prazer. 6 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2732) 14/05/2008 10h02
josé reis barata barata (2732) 14/05/2008 10h02
Srª. Marina da Silva (continuação)
A conduta da Ministra não poderia ser outra:exoneração.O cargo dela é de confiança o que implica lealdade às diretrizes do Chefe.Discordando destas, só cabe o afastamento de moto-próprio.
O Presidente preside a economia e o Estado é simples aparelho em suas mãos que há que se amoldar ao que aquela dita.Conflitos?Prevalecem as exigências econômicas que o capital, destituído de qualquer senso social,impõe.Inversão desastrosa.Nova forma de escravidão decorrente da eterna contradição que caracteriza e impulsiona a sociedade.O Estado Moderno; surgido das ruínas do feudalismo;enquanto despersonalização do Poder; republicano;democrático; soberano e trincheira das liberdades, metamorfoseia-se em totalitário a serviço de um novo senhor:a economia caracterizada pela riqueza material ao alcance de alguns poucos irresponsáveis "sabidos" (partido único) sob o recorrente e moderno capitalismo de Estado, novel e oportunista fruto do ditoso materialismo dialético e seu tão ansiado aniquilamento da burguesia, ou será classe média?
Marina,menina:seus pessoais,humildes e solidários princípios ambientais, políticos,sociais, sedimentados nas dificuldades de toda ordem da vida amazônica são outros:são nacionais,são soberanos;efetivamente, não são os fáceis,mitológicos e afortunados de seu empolgado e vislumbrado Chefe!
Infeliz Amazônia, infeliz Brasil!
74 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2732) 14/05/2008 09h58
josé reis barata barata (2732) 14/05/2008 09h58
Srª. Marina da Silva.
Exoneração não é demissão!
Direito Administrativo, sabemos, é desconhecido e pouco importa num Direito instrumental em concepção e dinâmica, fundado em leis materiais e gerado para exclusiva sustentação de interesse do qual se apagou a qualificação "público" e que certamente a moral não o legitima.
O Brasil globalizado (discordo do açodamento e exagerado individualismo que levou a ele), o progresso material e a velocidade em que este se verifica, não comportam mais um Presidencialismo que o nosso modelo propicia na prática dele e seja qual for o indivíduo que a fortuna guinde a ele.Lembro Horkeimer sobre o estranho intitulado neoliberalismo praticado:"Hoje o desenvolvimento não é determinado tanto pelas existências médias que na sua concorrência são obrigadas a melhorar o aparelho material de produção e seus produtos,quanto pelas oposições em nível nacional e internacional de camarilhas de caciques nos diversos escalões da economia e do Estado.".
Examinadas as antigas e crescentes divergências funcionais exponencializadas (listadas pela mídia) que esgotaram as forças que animavam a Ministra, nota-se - afastando as inúteis paixões partidárias - uma evidente e ferrenha luta por princípios, no caso, ambientais, que em muito se assemelham, em gênero (e por que não estender à aparência física delas),a, neste caso sim: demissão partidária da ex-Senadora Heloísa Helena referendada pela volúvel caneta presidencial.(continua)
74 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (196)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página