Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Plano de Direitos Humanos

O 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, criado por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado, dividiu os ministros do governo federal.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (855) 15/01/2010 15h28
Igor Bevilaqua (855) 15/01/2010 15h28
Será que essa "COMISSÃO DA VERDADE"..., vai investigar todos os "ROUBOS" de erário público...???, será que vai investigar o enriquecimento rápido e sem burocracia de personagens e filhos e netos de políticos...???, será que essa comissão vai investigar a soltura rápida do Daniel Dantas pelo gilmar mendes...???, será que essa comissão vai investigar o porque do embargo ao processo da "SATIAGRAHA"...???, e os documentos aprendidos pelo excelentíssimo eros grau...???, será que vai investigar os mensalões do PT e do DEM...???, e a farra das passagens...???, e o castelo do deputado...???, e as proezas, falcatruas e maracutaias de Sarney e Renan...???, "E OS GASTOS COM CARTÕES COORPORATIVOS"...???, ..., hummm..., eu particularmente "DUVIDO"..., se fosse essa a finalidade da "comissão da verdade", ela não seria nem criada. 7 opiniões
avalie fechar
ulisses ribeiro truzzi (58) 15/01/2010 15h10
ulisses ribeiro truzzi (58) 15/01/2010 15h10
gente,vamos aprender a pensar com nossas próprias cabeças,nada de acitar que governos e outras instituições pensem por nós,não vamos aceitar que nos impunham o modo de como pensar e aceitar aquilo que é errado!não ao pndh! 6 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2013) 15/01/2010 14h36
Alcides Emanuelli (2013) 15/01/2010 14h36
É com muita tristeza e descepção que vejo a administração publica do Brasil principalmente do Executivo, embora que Judiciário e Legislativo não perdem muito para todas essas inconsequências e irresponsabilidade administrativas.
Quando vejo como eles agem, em seus atos e os fatos gerados fico envergonhado de ser brasileiro ou sinto vergonha de mim mesmo de não pegar em armas para derrubar esse bando de inconsequêntes e corruptos donos do Poder.
É vergonhoso mesmo agora vem toda essa besteirol de direitos humanos de legislarem novas leis de acordo com o interesse, como é facil ganhar dinheiro no Brasil é só inventarem uma mentira algo burocratico e lá vai o dinheiro do povo que deveria ser investido em segurança para o bolso de politicos ladrões.
Como é facil enganar o povo e gatar o que o Brasil tem e o que não tem, na Educação inventam mil e uma formas de tirarem dinheiro é Enem, Saem, na verdade que deveria sair são eles os destruidores da Educação no Brasil os professores e suas estruturas corporativistas (sindicatos).
O logico é tão facil e sem custos, é só melhorar a qualidade de ensino e tudo vai acontecer com naturalidade mas eles não querem.
Agora são comissões e mais comissões para se discutir como eles dizem a verdade, mas que verdade é essa se eles mesmo são os maiores mentirosos quando negam a existencia do mensalão, quando negam que o bolsa familia não é para compra de votos.
O Brasil é um Estado de direito totalitário, onde quem é dono é o Rei.
9 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (855) 15/01/2010 14h18
Igor Bevilaqua (855) 15/01/2010 14h18
Ao Sr "LULA"..., o (B)brasil é um país sem "HISTÓRIA"..., a única história que esse país tem é de corrupção..., sempre..., infelizmente. 3 opiniões
avalie fechar
As pessoas não devem ter medo, é o que diz todo Golpista, e sinceramene quem achou que eles iriam largar o osso assim tão fáciçl, apenas com uma eleiçãozinha.
Colocarma e mantiveram no poder , agora aguentem o nosso próximo HUGO CHAVEZ e aproveitando a impresnsa que tanto apoio tomou vários tombos:
1 - PARA SER JORNALISTA NÃO É NECESSÁRIO TER DIPLOMA.
2- ESTAMOS A VOLTA DA MAIOR BRUXA - CENSURA
4 opiniões
avalie fechar
juarez honorato Martins (66) 15/01/2010 13h57
juarez honorato Martins (66) 15/01/2010 13h57
Que tal uma comissão para apurar as propinas de Alshton, no metrô de SP. Que tal uma comissão para apurar o mensalão do demo no distrito federal(com dinheiro nas meias e na cueca). Que tal uma comissão para apurar porque os governadores do psdb foram cassados pela Justiça. Que tal uma comissão para apurar porque quando chove SP é inundado(ha anos o psdb está no governo paulista e promete que vai resolver e nada faz. 8 opiniões
avalie fechar
Francisco Lemos (94) 15/01/2010 13h24
Francisco Lemos (94) 15/01/2010 13h24
O Lula esta de parabens, porque ele consegue enrolar a todo mundo, esquerda, direita, etc.. 6 opiniões
avalie fechar
Francisco Lemos (94) 15/01/2010 13h20
Francisco Lemos (94) 15/01/2010 13h20
Que tal um "comite da verdade" para apurar o que realmente como aconteceu o mensalao??? 8 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (843) 15/01/2010 13h04
Bolinha da Lulu (843) 15/01/2010 13h04
Querida Elza,
Concordo com você. Realmente a descriminalização do aborto resolve todo o problema. Agora que seja pago pelos responsáveis e não nos coloque a conta do prazer que deu errado na nossas costas.
Agora eu acho que o pessoal deve dar uma palestra sobre o assunto explicando o que é o feto e como isso se processa. Com os prós e contra e que os envolvidos tomem a melhor opção para si, pois com quaisquer das opções tomadas resultará na responsabilidade para o resto da sua vida. Assim informar seria um dever e obrigação.
5 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1594) 15/01/2010 10h50
Luís da Velosa (1594) 15/01/2010 10h50
Há, realmente, depois de vivenciarmos toda essa celeuma em volta do tema Direitos Humanos, uma certa reação que parte de alguns ângulos desumanizados ou oportunistas, ou nazi-fascistas, ou mesmo ignorantes que aderem, simploriamente, a idéias castristas - bem diferentes daquelaa-s do ponto de vista do direito, do civilismo -, ou, então, pretensamente engajados numa concepção bem diferente da dos comuns dos mortais. Enfim, tem um cheiro de aproveitadores no meio do mato. Mas, de nada aiantará os contorcionismos. A História rasgará a cortina com a espada o Zorro, formando aquele "Z" tão conhecida e vibrante. sem opinião
avalie fechar
Taichi Matsumoto (3) 15/01/2010 10h14
Taichi Matsumoto (3) 15/01/2010 10h14
Defender a verdade não é coisa fácil em nosso mundo atual, se é que foi em algum tempo, e a única forma de fazer a sua defesa é cumprir o dever de ser correto.
Portanto, cabe-nos apoiar toda e qualquer manifestação nesta linha. Todo e qualquer fato possui causa e efeito, cada uma delas a sua verdade ou motivação. Havendo dúvidas, devem ser apuradas e corretamente avaliada para a melhor tomada de decisão e principalmente AÇÃO, o que tem faltado muito, ultimamente (ou sempre).
Assim, os fatos devem ser no mínimo apurados e tornados públicos. Podem doer a uns ou a muitos, mas devemos conhecer de forma correta a nossa história.
Como corrigir? Estruturando corretamente os valores em cada berço. Criando e mantendo uma formação correta a cada brasileiro, lutando pela verdade, a verdadeira liberdade. Isto leva tempo, muito tempo. Quanto mais adiado for, maior a demora para atingí-la.
3 opiniões
avalie fechar
Marisa Coan (90) 14/01/2010 20h40
Marisa Coan (90) 14/01/2010 20h40
Comentarista Brasil-O senhor,ou será senhora?
se refere aos militares como se eles estivessem com medo de serem julgados.
Talvez voce tenha razão.Não estou na pele dos envolvidos,portanto não sei.
Mas o que sei,é que esta estrovenga que supostamente deseja que a verdade venha à tona tem um só objetivo:arrivismo,depreciação de um lado,enquanto o outro lado,o dos perseguidos pela ditadura fica com a imagem de santidade.
Bom,concordo que muitos dos perseguidos,eram inocentes que desejavam o retorno da democracia,outros tantos eram inocentes úteis,entretanto neste meio tinha muita gente que desejava a instauração do modelo da extinta URSS,de Cuba e certamente não desejavam democracia coisíssima nenhuma.Portanto se é para trazer a verdade à tona,que se traga a VERDADE de fato e não só a que interessa a um grupo de pessoas cujos interesses são tanto financeiros,quanto ideológicos da época dos dinos.
Os militares torturaram,assassinaram e os perseguidos assassinaram,roubaram e fizeram terrorismo com igual violencia.
Se é para passar a limpo,que se passe para valer e não para a platéia.
O Brasil precisa crescer,no sentido de deixar de ser infantil.
15 opiniões
avalie fechar
Débora Rennhofer (16) 14/01/2010 20h40
Débora Rennhofer (16) 14/01/2010 20h40
Sr. Francisco,
Compreendo. Até que concordaria com o senhor exceto não fosse saber que os outros países onde foi discutido o tema aborto tinham população mais esclarecida, mais instruída, menos medrosa do poder de um cardeal de mandá-los para o inferno. Onde a imprensa sequer trataria com a relevância mensurada pelos minutos em cadeia nacional.
Vivo num país onde vi um mulher jovem, analfabeta distribuir entre seus vizinhos ( tão pobres quanto ) seus doze filhos por que já não os conseguia alimentar.
Infelizmente ela descobriu isso depois de 12 gestações.
Os países a que o senhor se referiu não crêem em demômios, não possuem uma maioria de políticos que parecem uma corja de aproveitadores e sanguessugas. Sem respeito por seus nomes, suas famílias e seu país. Culpa absoluta nossa que ainda detemos a cultura de que rezar depois do crime e durante o crime nos isenta de qualquer culpa.
Quanto à sua referência ao ditatorialismo: acho que essa ação não é o suficiente para chamar o governo de stalinista. É o mesmo governo que faz concessões, que negocia, que é pragmático. Até mesmo por isso perdeu vários correligionários.
Se a liberdade de imprensa é pré-requesito para uma democracia. O que há no nosso passado que não permitira sua sobrevivência?
- O que não nos mata, nos fortalece.
Conhecimento ainda é a melhor forma de nos reinventarmos. Para melhor.
Fico feliz que termos hoje lugares virtuais como este para nos manifestarmos. A verdadeira imprensa somos nós.
4 opiniões
avalie fechar
ANTONIO PEREIRA DA SILVA (55) 14/01/2010 20h32
ANTONIO PEREIRA DA SILVA (55) 14/01/2010 20h32
NA MINHA MODESTA OPINIÃO, ESSE ASSUNTO DEVERIA SER RESOLVIDO PELA POPULAÇÃO BRASILEIRA ATRAVÉS DE P L E B I S C I T O E NÃO POR UMA MINORIA DE INTERESSADOS. 5 opiniões
avalie fechar
jucelino kopeski (265) 14/01/2010 20h10
jucelino kopeski (265) 14/01/2010 20h10
Quando vejo gente falando em direitos humanos já sei que vou ter pagar $ pelos que não acreditão em deveres humanos. 3 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1955) 14/01/2010 19h57
Rui Ruz Caputi Caputi (1955) 14/01/2010 19h57
Os inconformados ainda não se deram conta de que o Presidente Lula e a Ministra Dilma desejam encerrar em definitivo esse ciclo de discuções.
Esse resgate vicário já foi efetivado, o estado(povo) paga gordas indenizações para os familiares e os ex guerrilheiros de outrora. Esses últimos dirigem os destinos nacionais e o que mais desejam. Acham que confraglar o país vai esclarecer alguma coisa? Já passou a hora do Presidente Lula dar um cala boca geral em todos, usando de sua autoridade como presidente da república. Se isso não fizer a novela não vai chegar a um final feliz.
2 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (290) 14/01/2010 19h44
Elza Miranda Cardoso (290) 14/01/2010 19h44
Debora Rennhofer,
FIQUE ATENTA PARA O "CONTEXTO" EM QUE INSERIRAM A DISCUSSÁO DO ABORTO...
Eu, por exemplo, náo sou a favor de discutir . Sou a favor de DIOSCRIMINALIZA-LO, deixando a cargo de cada pessoa e de suas consciencias.
Retirar o crime de aborto do código penal. Nada mais. Já existem hipóteses que discriminalizam. Basta retirar do texto o "crime" de aborto.
Realmente, o Estado deve ser laico! Chega de Todas as correntes querem "impingir" a cada cidadáo suas neuroses.
Começando por abolir-se a Cômica Bancada "Evangélica". Já pensou, uma BAncada Católica, outra da Macumba, etc?
Chega . Política e política. Religiáo ,ou fé, é outra coisa. Chega de pastor com "$$$" na cueca e na mala do aviáo...
5 opiniões
avalie fechar
mario pedrosa (221) 14/01/2010 19h32
mario pedrosa (221) 14/01/2010 19h32
Deveriam é elaborar um Plano de Corrupção Zero neste país. ( " Abaixo o voto obrigatório " ) 4 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (290) 14/01/2010 19h29
Elza Miranda Cardoso (290) 14/01/2010 19h29
SINTOMA DE MUITA "ESPERTEZA" A destes revoltadinhos do PT e de ex-guerrilheiros, A CRIAÇÁO DESTA PRETENSA "COMISSÁO DA VERDADE", tratando de "misturas" COMO A UNIÁO CIVIL ESTÁVEL, COM "AUDIÊNCIA PÚBLICA" PARA DEFENDER MST DESTRUIDOR DE LARANJAIS, COM A LEGALIZAÇÁO DO ABORTO. ESTÁ CLARO QUE M-I-S-T-U-R-A-R-A-M DE PROPOSITO, TODOS OS TEMAS POLÊMICOS PARA CONSEGUIR, POR UM "DECRETO", QUE É O MAIS PROSTITUTO DOS INSTRUMENTOS,O MESMO DECRETO-LEI USADO PELOS MILITARES, SUA VINGANÇA DO PIPOQUEIRO! EXECUTIVO É PRA "EXECUTAR" E NÁO PARA "CRIAR" LEIS.PARA ISSO HÁ O LEGISLATIVO! TENTAM JOGAR UM GRUPO DE BRASILEIROS CONTRA OUTRO, CONTEMPLANDO, NUM MESMO TEXTO LEGAL, UMA"MISCELÂNEA DE ASSUNTOS" POLÊMICOS PARA REALIZAR SUA VINGANÇA MEDIOCRE! CADA ASSUNTO DIFERENTE DEVERIA SER TRATADO EM UM INSTRUMENTO LEGAL PRÓPRIO, OU SEJA, EM LEIS, DO PODER LEGISLATIVO QUE É QUEM TEM COMPETÊNCIA PARA L-E-G-I-S-L-A-R! ESTES MINISTRECOS SÁO PÂNDEGOS E COVARDES! E LULA?O QUE É? QUEREM , COMO O SEU "CHEFETE", JOGAR POBRE CONTRA RICO, HOMO CONTRA HETERO, MULHERES CONTRA MULHERES E, PARA FINALIZAR, JOGAR NO LIXO O JUDICIÁRIO E O DIREITO DE PROPRIEDADE. ASSIM, AMANHÁ, QUALQUER UM PODE TOMAR O IMÓVEL QUE LHE CUSTOU TANTO TRABALHO PARA OBTER E CONSERVA"! ISTO AQUI NÁO É CUBA NÁO. É MUITO PIOR! RETIRE A ÚLTIMA SÍLABA!
NÁO É ESTA A MINHA PÁTRIA! NÁO É ESTA A MINHA TERRA! BASTA! BASTILHA! BRAVA GENTE BRASILEIRA....
7 opiniões
avalie fechar
José Alberto (357) 14/01/2010 19h20
José Alberto (357) 14/01/2010 19h20
Ninguem do vaticano está apto a julgar se, não, talvez, verdade, mentira e agora, está aprovado nao esta aprovado, o vaticano como demonstrou muitas vezes milhares de vezes que está sempre do lado mais forte da corrente, e podem praticar todos os crimes horrendos contra a humanidade, como caça as bruxas, só existiam bruxas naqueles tempos e os bruxos onde estavam então vcs mulheres prestem atençao alem de machista essa sociedade chamada vaticano é pedofila e nem os seus a mesma controla, mas quer exercer força contra todas as virtudes humanas, e agem como o pior dos nazistas...até mais.....o corpo é de vcs façam o que quiserem dele.... 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (445)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página