Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Prorrogação da CPMF

A comissão especial da Câmara aprovou a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2011.
Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos
Comentários dos leitores
mauro freitas (21) 21/05/2008 13h39
mauro freitas (21) 21/05/2008 13h39
MOGI DAS CRUZES / SP
Ola!! Mariela Rocha sei que a CPMF não pega rico concordo com vc com os paraísos etc., mas também não pega pobre não, pegava a classe média. Todo imposto e ruim alias imposto não e ruim não tem que ter mesmo, o problema e o que se faz com ele se fosse revertido para onde deveria!!!!!!!!!
Também acho que temos que taxar as grandes fortunas criar mecanismo para inverter essa lógica de quem não tem nada paga por quem tem como acontece no Brasil.
E quando aos empresários setores produtivos tem muita gente ai que sonega e muito......
Agora outra questão não fico só culpando o governo por tudo, penso que nossa sociedade não esta madura suficiente para seus direitos e deveres, pois ao mesmo tempo em que reclama de imposto e corrupção o mesmo cidadão tenta ou corrompe o guarda de trânsito para quebrar o galho da sua multa entre outras.
Pra mim o que fica nessa historia e a analise de como se movimentam os partidos em seus interesses digo PSDB e PT, pois são esses dois que polarizam a política nacional dois projetos apenas de poder. Temos que encontrar uma terceira via nessa historia as eleições municipais será um balizador.
Abraços!!!
48 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Silva (6) 21/05/2008 12h54
Reinaldo Silva (6) 21/05/2008 12h54
BARRA MANSA / RJ
Caro amigo Sr João Marino
Cada um tem a sua opinião concordo, mais neste caso devo discordar do Sr. estamos questionando a recriação de um imposto idiota que até hoje não mostrou o real sentido de ter sido criado, o Sr. mesmo disse que a saúde ai em Maringa está uma lástima, então lembro ao Sr. que a CPMF deixou de ser cobrada a pouco menos de 6 meses e foi cobrada anos a fio com o intuito de custear a saúde, sem contar que o IOF foi aumentado para suprir a falta da mesma, o Sr. nao concorda que após anos de cobrança desse imposto sem sentido o sistema de saúde no brasil todo e não só ai em sua região deveria estar bem mais eficiente do que se encontra hoje? Sabemos q é uma mixaria mais a soma nacional das mixarias gera uma receita considerável atualmente na casa dos 10 BI antes ultrapassava os 40 BI, com esse montante em caixa como se explica o estado ainda caótico dos nossos hospitais superlotados?? Todos sabemos que despesas não podem ser maior q receita nós trabalhadores sabemos disso pois se estourarmos o orçamento não temos de onde tirar o q faltou, no caso do Governo isso é corriqueiro basta depois empurrar o Sapo de uma nova CPMF goela abaixo do povo trabalhador, assim é muito fácil governar
14 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (269) 21/05/2008 11h49
João Marino Delize (269) 21/05/2008 11h49
Sr. Aguinaldo Venâncio, há mais de 50 anos no Brasil não se via inflação entre tres e quatro por cento no Brasil, isto só aconteceu no Governo de Lula. Há mais de 100 anos o Brasil vivia pagando juros da dívida esterna , mas só o atual presidente consegue pagá-la e ainda sobra um troquinho.As classes "C" e "D" nunca comeram como estão comendo hoje. 50 milhões de pessoas conseguiram sair da miséria nos últimos anos. O salário mínimo quase duplicou seu poder de comprae isso aconteceu também com quem se aposenta com um salário que são os agricultores. Ultimamente está havendo uma pequena bolha de inflação, que não é só no Brasil ocasionada pela alta do Petróleo que está nas mãos de Cartéis internacionais e pela alta dos produto agrícolas que estão servindo para fazer alcool nos Estado Unidos e pela especulação que está havendo com estes produtos. Calcula-se que o Mercado especulativo comercializa de 8 a 10 vezes o volume de grãos que existem no mundo. Pode-se até alguém que veio antes de Lula ter boas intençõs para governar o país, mais falhou por ter que lotear nossas melhores empresas (Telefonia, Luz e extração mineiral) às multi-nacionais. Muitos bons jogadores vieram antes que Pelé, mas só Pelé foi e é o Rei da Bola. Por isso que Lula está acima do bem e do mal por ter melhorado em muito o nosso país. Acho que deveria ser cortados alguns impostos nas folhas de pagamento das empresas. Poderia se reduzir o FGTS, o INSS o abono de férias, mas não a CPMF que é tão pouca. 96 opiniões
avalie fechar
Luciano Lopes de Lima (261) 21/05/2008 11h39
Luciano Lopes de Lima (261) 21/05/2008 11h39
FHC pode, Lula não pode. Dois pesos, duas medidas. 97 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 21/05/2008 11h09
Alcides Emanuelli (2009) 21/05/2008 11h09
Amigo Barata! entendo sua Repulsa para com o comportamentos dos Editores ou quem sabe podadores desse espaços onde colocamos nossas idéias.
Mas esse mal todos estamos sofrendo e nossa indignação só nos faz ficarmos mais tristes ainda, porque pensamos que vivemos em uma democracia e o que se apresenta são leis e mais leis proibindo tudo até mesmo o direito de podermos expresar nossos pensamentos, que podem ser um grão de areia nessa praia sem fim e limites para com os interesses particulares dessa esdodo brasileiro irresponsavel e corrupto.
Como diria o tecnico do time de varzea que jogava nos anos 70, depois de distribuir as camisetas ele dizia a posição de cada um e bola prá frente até chegar no gol deles.
Falando sobre CPMF, que deve ter sido substituida pelo IOF adicional de 0,38%, porque o governo não cria ou o Parlamento uma forma sem obrigar o cidadão que trabalha a pagar mais taxas.
Pode ser a loteria da Saúde, uma forma de contribuição expontanea, embora não sendo favoravel a loterias porque é o Ópio do povo, uma triste ilusão, mas se tem o objetivo de ajudar cria-se.
Porque não aumentar os níveis do Imposto de Renda, com rendas acima de 100.000,00 anos pagando 40%, ou porque não parar de inchar a Maquina Publica e aumentar os salarios compulsivamente dos funcionarios de altos escalões da esfera publica.
Veja o caso dos Auditores Federais já ganhavam 16.000,00, e sua ambição quer mais, é uma racinha sem limites e vergonha na cara.
E por ultimo, Honestidade
26 opiniões
avalie fechar
Mariela Rocha (47) 21/05/2008 10h49
Mariela Rocha (47) 21/05/2008 10h49
E a inflação, ó.....!!!! 2 opiniões
avalie fechar
João Marino Delize (269) 21/05/2008 10h19
João Marino Delize (269) 21/05/2008 10h19
O Brasil melhora dia a dia. 50 milhões de pessoas já saíram da linha da pobreza. Sempre tem alguns filhinhos de papai que são contra um presidente que dá comida, salário e escola, principalmaente aos mais pobres. Se os mais pobres consomem é claro que as empresas racham de ganhar tanto dinheiro, conforme ganham aqui e, em nenhum outro lugar do mundo.Nossa saúde é a unica que ainda está como no Governo Anterior de FHC. Aqui em Maringá é uma lástima, pessoas ficam nos corredores dos Prontos socorro de oito a dez dias. Então acho que uma CPMF de 0,10 sobre a movimentação bancária não faria mal a ninguém. Por exemplo eu pagaria em torno de 35,00 por ano. Isto é uma micharia. Quem disse que eu tenho mais de 60 não deve ser bom da cabeça. Talvez nem a vovozinha dele tem esta idade. Mas eu respeito muito que tem mais de 60 anos pois são mais insteligentes que esta garotada que fala em mensalão e não entendem nada de política. Pois o desvio do mensalão foi de 55 milhões. Isto de desvia por hora no Brasil. Vamos virar o disco e tocar o lado dos inteligentes. 48 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Silva (6) 21/05/2008 09h22
Reinaldo Silva (6) 21/05/2008 09h22
BARRA MANSA / RJ
É decepcionante e alarmante ver a classe política que o povo elegeu se tornar tão veementemente o juiz e algóz desse mesmo povo, em Países desenvolvidos essas arbitrariedades causariam com certeza enormes levantes populares, protestos e até renuncias; Qual cidadao brasileiro pode periódicamente se reunir e votar o valor do seu próprio salário para o proximo ano?? Quem é que trabalha e toca esse Pais, que tem tantos auxilios e ajudas de custos?? Qual é o trabalador assalariado que pode bater no peito e dizer que tem apenas um PIERRE CARDIN ou um ARMANI no guarda roupa?? entretanto a avidêz desses mesmos senhores por mais dinheiro é infinita, quantas CPMF's mais (ou sabe-se la que outras abreviações) ainda teremos de aturar? Que outros absurdos disfarçados em PROJETOS DE LEIS e MP's ainda serão perpetrados a nós réles mortais? Essa pergunta só Deus e nosso Exmo. Sr. Presidente da República pode responder.
Sinceramente isso é desanimador
2 opiniões
avalie fechar
Tai! O plano dos lideres do governo de recriar uma nova CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira).
Vai logo de encontro a nossa Constituição e por Lei só o próprio governo pode propor criação de contribuição social. Que será que de Legisladores (só de nome) eles também estão se sentindo no direito de executores. Ou realmente não conhecem a própria Constituição do país que eles foram eleitos para legislarem em prol do povo que os elegeu como seus representantes?
E ainda, ou o Senhor Presidente assina o projeto da nova CPMF ou os deputados questionaram ao Supremo Tribunal Federal.
Que representantes despreparados? Que vergonha para nós brasileiros ter esse tipo de legisladores. Eita....
1 opinião
avalie fechar
SHEILA BARROS DOS SANTOS (63) 21/05/2008 08h19
SHEILA BARROS DOS SANTOS (63) 21/05/2008 08h19
esta na hora de nos brasileiros mandarmos email para os deputados que estao organizando esta volta do cpmf protestando e dizendo que nas proximas eleiçoes nos brasileiros vamos esquecer o nome e numero do partidos deles pois politico só tem medo disso naum ser eleito ou seu partido peder poder...esse caras são um sacanas eles acham que nos somos idiotas ou então palhaços para querer a volta disso... mas vou guardar bem na minha agenda o nome e os partidos que estao organizando isso..... espero que todos façam o mesmos 3 opiniões
avalie fechar
adão nereu barbosa (206) 21/05/2008 08h01
adão nereu barbosa (206) 21/05/2008 08h01
Irresponsável é o mínimo a se dizer da conduta do presidente da República. Três fatos ilustram esta opinião... Primeiro: ressuscitar a CPMF... isto não é comigo... é com os parlamentares, que aprovaram a emenda 29... Senhor presidente, um Estado é constituído por poderes, independentes porém harmônicos. A carga tributária, senhor presidente, não é com o senhor? Saber que o trabalhador sua 5 meses num torno de uma metalúrgica - aquelas de fundo de quintal - para pagar imPosTos, a um Estado anacrônico, não é com o senhor??? Faça-me o favor, presidente, será que esta história da CPMF não foi gerada numa sala qualquer do PlanalTo, para desviar a atenção de questões como Paulinho da Força e a confecção do dossiê.. 2º o triste episódio do engenheiro de uma estatal torturado por índios, também não é com o senhor presidente? Ora, não é o teu governo que precisa atender a demanda por energia elétrica? Não foi o senhor que assinou a homologação da raposa serra do sol, presidente? São medidas como estas, que o senhor tomou que leva o país a um dilema... crescer, como precisamos, ou atender interesses nem sempre muitos claros, como esta história de reservas indígenas. Presidente, em nosso país o índio é tutelado, sob o ponto de vista jurídico, portanto, quase inimPuTável.. e é por isso que vimos cenas como a de ontem. Por fim Minc, como ministro do Meio ambiente.o senhor sabe que ele é favor da discrimalização da maconha. O senhor sabe que ele é mais de claque que de embate. E aí? 7 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 21/05/2008 07h49
josé reis barata barata (3560) 21/05/2008 07h49
Hoje, reenvio após algumas irrisórias alterações e, logo cedo, duplicado.
Não consigo entender...
275 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 21/05/2008 06h29
josé reis barata barata (3560) 21/05/2008 06h29
"CPMF de novo? -Não!"
Sob este título iniciei, ontem, comentário que, logo a seguir foi editado.Hoje, procuro-o e não o encontro mais.Das duas, as duas:ou meu vigor físico já não é tão vigoroso quanto antes e, por esta deficiência,meu insucesso;ou,algo estranho acontece: bruxas? Pois, consulto o "Termo e Condições de Uso" e a única faculdade que contem algo que, a depender do significado da palavra "restringir", pode ensejar a supressão "a posteriori" de um comentário é o que copio a seguir:
"O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa da Folha Online de, a seu exclusivo critério e independentemente de qualquer notificação prévia, restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento, de direitos de terceiros ou às normas morais, aos bons costumes e à legislação vigente.".
Para que nenhum de nós tenha dúvida e possamos nos aprimorar no cumprimento das condições sugiro que a Folha Online troque a expressão "restringir" por "suprimir".
Censura é censura, não se envergonhem.
Depois não se queixem, não me venham com "chororó"!
Com tanta violência, mais uma ou menos uma...não é mesmo?
-Não, consigo,ainda, indignar-me.
279 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 21/05/2008 05h54
josé reis barata barata (3560) 21/05/2008 05h54
CPMF de novo? -Não!
CPMIs,Mensalão,Corrupção,PArC,Fidelidades infiéis,Índios,Meio-ambiente,Dossiê,Cartões,Dengue,MPs,ONGs,UNB,Venezuela,Operações da PF,Sem: terra, teto,dinheiro,saúde, segurança, educação, vergonha, moral...sem paciência!
A grande manchete é sempre o governo e suas diárias condutas, escândalos e iniciativas miraculosas.Vivemos a época da "desinformação", on-line, em tempo real.Não sei o que seria da mídia, e de nós, sem ele, o governo,governo artista e de artista.Sim , pois,política vai da ciência à arte, na falta daquela, esta. O mais interessante é que ,a ele, ao governo, pouco importa o teor moral,se bom ou mal. Bem e mal existem?Parece que o louco do Nietzsche tinha razão, adotou-se o:"Falem bem ou mal,mas, falem de mim.". Ou se sai da frente ou é atropelado.O negócio é evidenciar a enxurrada, deixar-nos atentos a ela, sem que nos atenhamos a suposições de crimes e perversidades;detalhes, pedras, pedregulhos e lixos.Quem dela se descuidar ou não dispensar o especial senso crítico - a maioria não possui por razões que descabe discorrer - é levado de roldão e desaparece no entulho sócio-político da ignorância e passa a conviver com a escuridão da confortável e insidiosa mediocridade crescente, mas que deixa patente e nos deixa doente por assistir impotente tanta irresponsabilidade indecente.
279 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 21/05/2008 02h11
Luiz Stephano De Módena (1232) 21/05/2008 02h11
Inexplicável;
Inaceitável;
Injusto;
Indigno;
Incompreensivel, Impossível e impensável que o trabalhador brasileiro aceite mais esta afronta advinda desses políticos aloprados da base aliada, no que tange a má intenção de recriar essa maldita CPMF.
76 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 21/05/2008 02h03
Luiz Stephano De Módena (1232) 21/05/2008 02h03
O excesso de arrecadação neste desgoverno desprovido de qualquer tipo de gestão é tanto, que até criaram um fundo para financiamento para a fina elite de empresas brasileiras no exterior.
Não haveria necessidade de qualquer aumento ou criação de novo imposto para destinar recursos a àrea da saúde pública, bastaria o excesso de arrecadação ora destinado ao fundo das elites empresariais.
Contudo para o pobre não há dinheiro para a saúde pública, enquanto o excesso de arrecadação é destinado a elite empresarial o pobre dependerá da recriação da CPMF para fazer jus ao direito constitucional de ser assistido pela saúde pública.
É dissimulação demais, é uma atrás da outra, as galinhas aloprapadas cacarejam sem parar, a fim de convencer que o errado deles é o certo, mas não dá, arrumem outra desculpa, CPMF nunca mais. Basta de engodos, Chega de hipocrisia!
76 opiniões
avalie fechar
Bruno Bertoncello (1) 20/05/2008 23h33
Bruno Bertoncello (1) 20/05/2008 23h33
Sei lá, lendo os comentários sobre politica, vejo que a maioria é cega, vê um lado como o bom e o outro como mal, sinceramente acho que são poucos os politicos que são bons, e bons no sentido de honestidade e vontade de fazer algo pelo Brasil. Pra mim se querem fazer algo pelo próximo as pessoas entram em ONGs e não pra política. O governo é corrupto e o governo anteriormente também. Agora quem é pior eu não sei. É tanta robalheira que fica dificil definir... 11 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2009) 20/05/2008 22h43
Alcides Emanuelli (2009) 20/05/2008 22h43
Alguem falou que estava demorando demais a CPMF, fora dos palcos, das telas, das camares, luzes, enfim de tudo que tem a beleza e o Glamour de ser a maior a mais importante de todas as estrelas no ´Brasil.
Mas ela deve voltar contudo, a Rede Globo e seus Artistas Globais vão sentir inveja.
Nossos Grandes Diretores, Salles e Meirelles já estão pensando em pedir licença para o Lula para fazer uma grande produção que possa ser levada para os Estados Unidos para concorrer ao Oscar.
Quem deve ser o Protagonista dessa grande procução onde o Enredo é sobre o roubo do dinheiro de uma Nação, destruida pela incompetencia e ganancia de seus politicos.
Amigos o que eu estou pensando, será que nessa grande produção vão fazer parte, os mensalões os Cartões Corporativos, os Dossiês, esse esquema incrivel de espionagem que o Governo chama de Banco de Dados.
São tantas as perguntas sobre essa grande produção que talvez nosso Presidente com ciumes de não ser a Estrela maxima ele e Dona Marisa pode vetar e não deixar sair essa grande produção.
Tem mais, para essa grande produção a CPMF e os 40 amigos do Rei, o dinheiro para os custos dessa produção devem ser aqueles de incentivo a cultura.
Esse é meu Brasil de encantos mil, onde canta o sabia que um dia tinha palmeiras, e um povo feliz que vivia a sorrir e a jogar futebol.
Hoje esse povo luta para sobreviver, o futebol esta caro demais e ele não vai mais as partidas que quem frequenta é uma tal de Aristrocracia.
Aqui teimamos em viver
15 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Estou com LULA a galera pensa que estamos por fora, mas sabemos que o fim da CPMF foi uma tentativa de desarticular o governo LULA, que a muito é único que luta por políticas públicas para a maioria de nos brasileiros que dependemos desta políticas, saúde, cultura, esporte, saneamento, educação, que só agora nesta gestão são assistidas, depois de décadas de descaso de quem hoje é oposição, e por sinal muito fraca que só sobrevive graças a mídia conservadora PIG que a muito vem jogando sujo com o povo brasileiro em favor desta galera que só pensa em detonar o ambiente inteiro...!!! 48 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 22h09
Luiz Stephano De Módena (1232) 20/05/2008 22h09
Os aloprados da incomPTência dizem não haver dinheiro para os pobres que se utilizam da saúde pública, mas:
-Abrem mão da receita de 23 bilhões de impostos dos produtos brasileiros exportados, beneficiando a elite empresarial;
-Aumentam a taxa de juros, a maior do planeta, ocasionando despesas maiores com o pagamento de juros da dívida, quando uma redução de apenas 2%, resultaria em economia no pagamento de juros, e assim tal economia sanearia sem problemas a saúde pública;
-Não admitem falar em diminuição dos gastos públicos, ao contrário querem cada vez mais beneficios, até caixinha funeral para a elite politica foi aprovada;
-Premiam os companheiros invasores do MST concedendo-lhes aposentadoria como prêmio pelas terras invadidas, onerando ainda mais a previdência, pois os companheiros invasores jamais contribuiram com um único centavo sequer para fazer jus ao beneficio;
-Premiam os companheiros sindicais, repassando-lhes o "incancelável" imposto sindical, dia suado de cada trabalhador brasileiro, e pasmem, vetaram a ogrigação da prestação de contas do dinheiro recebido, os companheiros gastarão como quiser.
Os aloprados dizem que governam para os pobres, mas como explicar ao pobres a recriação da CPMF alegando ser para saúde pública?
As razões acima expostas deixa bem claro que os aloprados cacarejadores governam e protegem as elites do país.
Basta de dissimulação, chega de cinismo e de omissão!
Arrumem outra desculpa aos pobres do país.
CPMF nunca mais.
136 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6950)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página