Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 33 34 35 36 37 38 39 40 41 Próximos
Comentários dos leitores
Francisco Antonio De Sousa (4) 07/03/2008 23h45
Francisco Antonio De Sousa (4) 07/03/2008 23h45
Certos países da Europa, como a Espanha atual, se esquecem de seu passado nada bonito. Ficaram ricos às custas de invasões aos países da América do Sul e África e hoje discriminam quem lhes proporcionou riquezas. Esta arrogância é própria desta espécie de países que se pensam "civilizados", "de primeiro mundo". Que primeiro mundo? Primeiro mundo em quê? São racistas e arrogantes...Grande parte da riqueza que a Espanha tem é resultado de exploração e pilhagem, desde a destruição do Império Inca e roubo de seus tesouros, e hoje se imaginam melhores do que nós. Está passando da hora do Brasil ter um pouco de auto-estima e aplicar a Lei como deve ser. Está de parabéns a PF da Bahia!!! 3 opiniões
avalie fechar
Pavel Novak (11) 07/03/2008 23h45
Pavel Novak (11) 07/03/2008 23h45
RIO DE JANEIRO / RJ
Existe um acordo entre os países europeus e ele tem de ser comprido, tem páginas inteiras mostrando como devemos prosseguir, os documentos necessários para entrar na Espanha ou Europa em geral, esses brasileiros barrados deveriam ter se informado melhor a respeito e pensar de forma correta pra depois não serem presos e chorarem, BRASILEIROS CHORAR É SINAL DE FRAQUEZA OU DESRESPEITO EM MUITOS PAÍSES, PAREM DE SER EMOTIVOS SEMPRE , PENSEM ANTES DE AGIR, PARECEM LUNÁTICOS. Infelizmente não defendo esse país enquanto ele não tiver uma identidade própria como nação SÉRIA. AINDA NÃO SOMOS RESPEITADOS PORQUE NÓS MESMOS NÃO NOS RESPEITAMOS. A Espanha agiu certo, existem regras, protocolos e brasileiros tem que aprender a andar na linha e SOU TOTALMENTE CONTRA A RECIPROCIDADE a qualquer custo. Agora concordo é muito fácil deixar as portas e fronteiras abertas, acho que o Brasil nem tem fronteira, nem deve ter setor de imigração também. Vimos ontem funcionários do aeroporto de Guarulhos roubando pessoas, pelo amor de deus. E nós depois achamos um absurdo sermos barrados, pq será né? Brasileiros antes de irem ao exterior tentem ler sobre procedimentos, nem todo país é uma ZONA como aqui, onde qualquer um entra. PS: morei 10a na Europa e 2a nos EUA , nunca tive problema algum com nada de visto ou ser barrado pq será né??? educação nunca é pouco. 14 opiniões
avalie fechar
PAULO MENGALI (3) 07/03/2008 23h41
PAULO MENGALI (3) 07/03/2008 23h41
A Espanha vive um momento de intensificação na segurança interna, posição esta totalmente compatível com a soberania que todo país deve ter. Porém, buscar esta segurança interna a todo custo, sobrepuja o absurdo. Deixar de tratar qualquer ser humano como ente de direitos e obrigações pelo simples fato de ser um estrangeiro, fere o que o mundo, com o passar de tantos anos de guerras e lutas conseguiu alcançar, os DIREITOS HUMANOS. Quem sai do seu país no afã de conhecer um novo lugar, uma nova cultura, o faz com expectativas de, lá chegando, ao menos encontrar um tratamento justo pelos nacionais daquele país. Ademais, vale lembrar que, esta terra chamada Brasil, acolheu diversos estrangeiros, na sua maioria espanhóis, portugueses e italianos (incluo-me nesta descendência). Neste mundo de intensa globalização, onde as viagens se intensificaram, é difícil entender o que se passa na Espanha. O povo brasileiro merece respeito, os estudantes que foram ao congresso, o padre (que é meu irmão) que foi visitar um amigo, o jovem que tinha o sonho de conhecer Portugal e teve este direito cerceado etc.
Enfim, cabe aos nossos governantes, que já se mostraram indignados com os fatos ocorridos, estabelecerem um acordo com a Espanha. É isto.
3 opiniões
avalie fechar
mario trigo (1) 07/03/2008 23h30
mario trigo (1) 07/03/2008 23h30
O que parece na verdade é que os requisidos exigidos pelo governo da Espanha sejam talvez, apenas 03. Ser jogador de futebol, prosituta ou travesti... pois estes entram no país legal ou ilegalmente todo santo dia. 5 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (334) 07/03/2008 23h23
antonio goncalves (334) 07/03/2008 23h23
BOa noite pessoal, eu acho que noa adiante as pessoas quere, que o governo brasileiro faca o memso que os mal educados dos espanhois estao fazendo com so brasileiros, sabe porque,poruqe nos somos um povo Educados e com dignidade noa adianta querer fazer o mesmo, o Mal se paga com o bem para eles perceberem o qtos sao grossos e mal educados,,,,,sera que eles se sentem os reis do mundo/vao terminar na pobreza poruqe o pais deles estao maior desemprego e muito pior do que o brasil vai virar um pais de terceiro mundo,so ainda esta la porcausa dos outros que esta segurando as pontas deles, Se deus quizer o brasil vai crescer muito e eles ainda vao sair dela correndo par ao brasil atrqaz de trabalho, agora esta de dizer que eles fizerem muito pelo brasil, alias os eropeus vieram e levaram tudo o que o brasil tinha nos seculos passadoa mais de 400 anos..Mias e asim o Mal se paga com o bem,e eles ainda vao ter o deles,nao somos nos brasileors que vamos fazer nehum mal para eles, eles memso vao seafogar sozinhos porque sao um paizinho pequeno e nao tem apontencia que o brasil tem.e muiot menos educacao. 196 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Carvalho (1) 07/03/2008 23h21
Rodrigo Carvalho (1) 07/03/2008 23h21
SALVADOR / BA
Temos é de parabenizar à PF, pela deportação dos espanhóis em Salvador. É isso aí, turista europeu merreca também não interessa ao Brasil. Todo espanhol farofeiro que pintar em nossas alfândegas tem de ser devolvido na hora. 5 opiniões
avalie fechar
Helmut Werner (3) 07/03/2008 23h20
Helmut Werner (3) 07/03/2008 23h20
Nossa que polémica : nos europeus (Espanha faz parte do Europa para quem isto não sabe) somos cachorros (perros ) e que mais ??? Chamar um outro povo nessa forma e certo ? Isto e uma mostra de educação ?
Eu tenho que defender nos europeus e quere dar um exemplo:
Um amigo mio (brasileiro) visita Alemanha.
Na noite sexta a sábado ele perdi suas documentos (passaporte e carta de identificaon ).
Na madrugada sábado na policia, que encontre sua carta de identifcacon, entregava este documento na casa. NA POLICIA !!!
Mais seu passaporte ficava desaparecido ! sábado ligamos ao consulado brasileiro, elos tenham telefono para casos urgente.
O consulado mandava nos para aparecer na próxima segunda. Isto fizemos (300 km). Que mi amigo brasileiro tive que aquentar la em sou consulado fui horrivle - elos so gritavam com este brasileiro que nada fiz - so perdi sou passaporte - isto fui sua culpa. Um crime ?
E ainda pior, elos se sentiam molestado porque mi amigo brasileiro usava ao sábado este telefono de emergência.
Quem tratava o brasileiro mal ?
Na policia Alemanha o suas funcionários brasileiros que ficam la afora para ajudar e por isto elos recibem um salário ?
16 opiniões
avalie fechar
Luis Nunez (4) 07/03/2008 23h11
Luis Nunez (4) 07/03/2008 23h11
SAO PAULO / SP
Uma vez mais me pergunto... Porque a Espanha tem que sofrer grosserias por parte de nosso povo???Alguém já parou e vi quem só não deporta é a Espanha???Portugal, Italia, França, Inglaterra, EUA etc??? Pessoal, vamos ser mais realistas e verificar dados da deportação no Brasil????Aqui mais uma vez nos estamos fazendo de vítima, achando que devemos maltratar os estrangeiros, etc... Chega disso!!!O Brasil precisa de turismos e se começarmos com esse caso de que devemos fazer pior, o que será de nosso país???? Já não temos segurança, educação, saúde, paz...Quanto mais políticos... Vamos trabalhar para tentar cuidar de nós para tentar deportar menos?????Quem pensa em retaliação, preconceitos, maldades vemos um futuro caminhando para a terceira guerra!!!!Vamos ser concientes e deixar de ser pequenos Hitlers, que para isso já chega o que está passando ColombiaXVenezuelaXEquador, a África e o Oriente Médio... Para que comentar dados que nós não sabemos????Estranho também é que passageiros passem para a Europa, viajando por uma semana com somente EUR200 no bolso???Vamos ser realistas e trabalhar para melhorar também a imprensa que deveria ter mais créditos????? 5 opiniões
avalie fechar
Pavel Novak (11) 07/03/2008 23h07
Pavel Novak (11) 07/03/2008 23h07
RIO DE JANEIRO / RJ
A senhora MARCELA VASQUES QUE MORA NA EUROPA HÁ 15 ANOS E FAZ QUESTÃO DE ENSINAR O PORTUGUÊS AO FILHO DELA. Eu não sou nem preconceituoso e menos ainda racista, Morei 10 anos na europa 2 anos nos EUA e sempre viajei bastante e olha que conheço locais totalmente remotos. Vejam no youtube q foi tão citado aqui um video onde uns brasileiros aparecem debochando do desfile da familia real inglesa, pergunte a EXCELENTE E EDUCADA Alemanha q sediou a copa quem eram os turistas mais trabalhosos e sem educação incluindo até pessoas de mídia aquelas que faziam brincaderinhas, que fazem com artistas e etc.... O primeiro lugar , o posto de pior comportamento foi o do CIDADÃO CHAMADO BRASILEIRO e como vc explica issso? peça explicação a deuscthe ou ao der spiegel? É inegável a falta de educação e como um postador aqui citou as vezes mesmo estando errado se acha certo???? e não são pobres brasileiros não , são da classe abastada, festeira, alcoolizada, cheradora e que muitos aqui não enxergam por tamanha lavagem cerebral. Agora como podem tantos relatos de abusos se eu nunca tive nenhum probema com imigração em nehuma parte do mundo? pq tenho cidadania eslava também não? simplesmente pq vejo todos os requisitos e estudo sobre o local pra onde vou , o que pode e o que não pode. Me desculpem mas eu não duvido nada que esses brasileiros detidos estavam fazendo arruaça ou berrando, chorando CONSELHO: SIGAM AS REGRAS BRASILEIROS! APRENDAM EXISTEM NORMAS!. 9 opiniões
avalie fechar
Luciana B. Veit (1) 07/03/2008 23h07
Luciana B. Veit (1) 07/03/2008 23h07
SAO PAULO / SP
Morando no exterior há 10 anos, viajei muito pelo mundo. Nunca tive o desprazer de ser deportada, mas estive muitas vezes a dois passos disso. Acho que o viajante nao precisa ser deportado para ser humilhado nas alfandegas e que a imagem do Brasil tem urgencia de ser melhorada. Para mais a respeito, nao deixem de ler meu texto: "Essa nao é uma folha de bananeira".
http://www.lucianabveit.com/Semanal/Semanal_files/9ba659bf24367c4f34c2ab6424c36e0c-23.php
1 opinião
avalie fechar
moises coswosck (1) 07/03/2008 23h06
moises coswosck (1) 07/03/2008 23h06
CARIACICA / ES
Acho que medida como a do juiz federal adotada contra os Estados Unidos em 2004 deve também ser adotada emediatamente contra a Espanha, afim de que, saibam que nós brasileiros não temos sangue de barata como pensam, e que o revide à altura sempre será adotado para que encherguem à necessidade de respeito pelos direitos humanos e pelos princípios de honra pelos tratos firmados pelos dois países. Se não nos respeitam, espero então quando aqui chegarem, passem pelos mesmos constrangimentos que ora estamos passando por lá(prisão por 24 a 72hs, xingamentos, agressões, torturas psicológicas). "no que me parece os campos de torturas acabaram". Lamento com pesar, a atitude desses que se julgam "seres" superiores com atitudes irracionais. 2 opiniões
avalie fechar
osvaldo p s junior (10) 07/03/2008 23h00
osvaldo p s junior (10) 07/03/2008 23h00
O grande problema do brasileiro eh nao reclamar quando as coisas acontecem sejam la fora ou aqui dentro do Brasil! Me desculpem a sinceridade mas apos o relato de um paroco o que mais esperar que possa acontecer com os demais brasileiros que estao tentando viajar quer seja a trabalho, estudo ou visita a conhecidos. Exigir que cada passageiro que chegue em um pais tenha certa quantidade de dinherio em seus bolsos e a mesma coisa que dizer " vinde a nos turistas os malandros de plantao". Devenos aplicar o principio de reciprocidade, com certeza nao se faz turismo no Brasil sem ao menos ter R$ 250,00 no bolso dia, considerando hotel, alimentacao e transporte! Mas infelizmente precisamos do turistas mas dentro de uma analise critica, 450 brasileiros barrados, talvez tenhamos que dar um pouco de razao aos espanhois pois nos os brasileiros ainda achamos que a grama dos vizinhos sao sempre mais verdes. Acordemos!! Para quem quer trabalhar, o Brasil ainda e uma terra de oportunidades o que falta e procurarmos nos lugares certos! E mais facil viver e trabalhar dentro do Brasil do que la fora podem acreditar quem ja passou por isso que o diga, Agora brasileiros acordem, reclamem quando sao mal tratados desses 450, quantos reclaram???? So na Espanha, o que dira Inglaterra e demais paises, Srs. do Governo pecamos transparencia no procedimento desses paises: o por que da deportacao, recusa ou seja la o que? So assim podemos tambem tornarmos um pais serio, exigindo e fazendo exigir! 2 opiniões
avalie fechar
valdeci deoliveira (5) 07/03/2008 22h56
valdeci deoliveira (5) 07/03/2008 22h56
MEU DEUS QUE SITUACAO PASSOU ESSE CIDADAO BRASILEIRO QUE RESOLVEU TIRAR FERIAS NA NOVA ZELANDIA,UMA LASTIMA QUE O GOVERNO BRASILEIRO[ITAMARATY COM ESSE INUTIL DO CELSO AMORIM NAO TOME ATITUDE DIGANA DE RESPEITO]A FAVOR DO CIDADAO BRASILEIRO,UMA LASTIMA,ATE QUANDO? 2 opiniões
avalie fechar
henrique luiz poley poley (2) 07/03/2008 22h45
henrique luiz poley poley (2) 07/03/2008 22h45
Nós brasileiros precisamos de deixar estes sentimentos de inferioridade que temos em.. relação aos europeus.Povos infelizes que vivem numa miséria franciscana.E nem banho sabem tomar. Se possível limitar a entrada desses coitados no Brasil.Não esquecendo ainda as atrocidades cometidas por estes galegos contra as culturas PRE-COLOMBIANAS 4 opiniões
avalie fechar
roni dalbosco (17) 07/03/2008 22h43
roni dalbosco (17) 07/03/2008 22h43
CURITIBA / PR
Fácil,fácil de resolver!É só rever os investimentos deles no Brasil!Este pessoal vem para cá para ganhar dinheiro,ganham os tubos,como aconteceu e acontece com os bancos BILBAO VISCAYA,SANTANDER,E...PASMEM! TELEFONICA,DONA DA TVA,DA VIVO,DE TODA A TELEFONIA FIXA DE SÃO PAULO.PARA QUEM NÃO SABE,É A ANTIGA TELESP.É SIMPLES GENTE,VAMOS BOICOTAR ESTE CAPITAL ESPANHOL QUE NOS EXPLORA!PARA TOMAR NOSSO DINHEIRO TUDO BEM!AGORA NOS RESPEITAR,
NÃO!BRASILEIRO É BUNDA MOLE MESMO!SE TIVESSE UM POUCO MAIS DE CONSISTENCIA NO SANGUE DAS VEIAS,MANDAVA ESTES GRINGOS JUNTAR COCOS NO NORDESTE.
5 opiniões
avalie fechar
Sergio Rodrigues (8) 07/03/2008 22h42
Sergio Rodrigues (8) 07/03/2008 22h42
Porque ir para Espanha? Nunca tive interesse por esse País onde se tortura e mata touros em uma arena. Já viajei pela Europa e não tive problemas deste tipo mas já ouvi depoimentos sobre a discriminação sofrida pelo nosso povo nesse país. A Espanha é um país ecologicamente FEIO, vejam as imagens por satélite, as belezas são "culturais" : museus, monumentos, palácios ... muitos deles construídos a custa da exploração e sofrimento dos
povos pré-colombianos massacrados pela colonização espanhola. Vamos boicotar tudo que vem da Espanha! Parabens aos baianos que já deportaram 6 espanhóis. O Brasil é muito melhor para viajar e muito mais bonito e o povo brasileiro não é fascista. Viva o povo Brasileiro!
2 opiniões
avalie fechar
Marina Bastos (1) 07/03/2008 22h41
Marina Bastos (1) 07/03/2008 22h41
SAO PAULO / SP
Concordo com você, Carlos, mas estive morando na Espanha no ano que passou e devo fazer uma correçao. Infelizmente o tratamento dispensado aos brasileiros em questao é o mesmo dispensado a latino-americanos de todos os países, assim como os asiáticos e árabes provenientes dos principais países sede do fluxo imigratório para a Espanha. Como alguns desses países asiáticos e árabes, assim como os africanos, nao têm às mesmas relaçoes diplomátcas com a Espanha essas açoes ficam mais diluídas. Mas, a prática de manter estrangeiros "presos" nas dependencias dos aeroportos de Madri e Barcelona se tornou comum a partir do último ano, quando entrou em vigor uma lei ridícula que obriga a quem chega ter sido convidado por um cidadao Europeu (algo digno de tempos de guerra). Com a lei a seu lado os agentes da imigraçao hispano-europeus deportaram (sem antes humilhar) cidadaos chilenos, peruanos, argentinos, bolivianos, colombianos... mas nunca escutei um caso de um americano ou australiano, por exemplo, que estariam sujeitos às mesmas leis. É a mesma doutrina adotada pelos Estados Unidos quando constrói um muro para separar-se do México. Sao os passos de distancia que os ricos querem dar em relaçao aos pobres. 3 opiniões
avalie fechar
Genecy Teixeira (3) 07/03/2008 22h32
Genecy Teixeira (3) 07/03/2008 22h32
BARREIRAS / BA
Vamos boicotar as empresas espanholas no Brasil, não façam ligações nem através da vivo nem da telefonica, vamos expulsalas do Brasil 3 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (297) 07/03/2008 22h31
Cristiano Garcia (297) 07/03/2008 22h31
É bem verdade que um tratamento grosseiro tem sido dispensado à alguns brasileiros quando de viajem para outros países mais desenvolvidos. Mas agora vespera de eleições espanholas, o discurso da direita contrario à imigração ilegal e da qual muitos espanhois concordam devido ao aumento do desemprego nesse e outros paises da comunidade europeia faz eco também no partido socialista do sr. Zapatero (PSOE).
E convenhamos, assisti à um jornal televisivo onde a maioria dos entrevistados e que seriam deportados possuiam um perfil claro de quem pretendia ficar como imigrante ilegal. Um dos elementos emprestou dinheiro para comprar a passagem e etc. Então na verdade cada país faz o que lhe interessa e lhe convém. A policia brasileira ja deportou muitos imigrantes ilegais da Bolivia, Peru, deportou Cubanos que queriam asilo politico mandando-os de volta ao Fidel, e assim o mundo vai caminhando... Cada país é soberano em suas decisões... Mas não se aborreçam por demais... tentem de novo porque nem tudo que é ilegal é imoral... Boa sorte da próxima vez...
82 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 22h26
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 22h26
Novak: Voce me acha engracado ? E' ... pessoalmente entao voce vai cag... de rir.
Enquanto voce rir, eu mordo a sua orelha, e
cuspo na sua cara ... Ai entao vamos rir juntos ...

Tolinho...
Mostrar pra voce oque que e' engracadinho
...
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 33 34 35 36 37 38 39 40 41 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página