Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Próximos
Comentários dos leitores
Marcela Vasques (2) 07/03/2008 19h53
Marcela Vasques (2) 07/03/2008 19h53
NITEROI / RJ
ao Senhor Pavel Novak,
Quem é voce para se referir a 180 milhões de pessoas com uma generalização tamanha? O senhor primeiramente deveria rever o seu conceito de educação, ja que me parece um pouco equivocado. Brasileiro tem todo direito de ir a Europa porque se o senhor nao estudou historia, o Brasil é um pais que foi composto principalmente de imigrantes Europeus, assim como a minha própria familia (proveniente de imigrantes Espanhóis).
Sera que todos eles tinham documentacoes validas? E muitos sairiam da Europa porque estavam morrendo de fome. Para mim a referencia que faz a Europa e os Estados Unidos é nada menos provida do seu desejo de se sentir superior. A maioria dos Brasileiros sao muito educados sim, e muitos sem ter o acesso a "educação", a maioria honestos. Apesar de morar na Europa ha mais de 15 anos, me orgulho muito de ser Brasileira, faco questão que meu filho aprenda o Português e nao admito que alguem fale mal do meu pais por pura necessidade de ser sentir superior. O senhor deveria abrir o dicionário e rever o conceito de racismo, cultura, educação e preconceito. Para mim a maior falta de educação é o racismo (literalmente). Eu poderia listar aqui quantos atos mal educados, nojentos e horríveis cometidos por Europeus eu ja presenciei. Mas nao vou assim fazer porque estaria como voce cometendo a pura falta de educação de generalizar. Concordo sim que Brasil tem que investir mais em educação, para gerar mais empregos. Mas senhor Novak, quem é voce?
27 opiniões
avalie fechar
Hélio Cesar Tavares Costa (4) 07/03/2008 19h52
Hélio Cesar Tavares Costa (4) 07/03/2008 19h52
Quanto cinismo e hipocrisia desse representante do governo espanhol! Nossos governantes deviam "falar duro" com esse "cara de pau" que, diante de todas as evidências contrárias, continua afirmando como se fosse um papagaio um monte de mentiras deslavadas!
Está na hora de colocarmos essa "espanholada" no seu devido lugar!!! Esse paiseco enviou milhares e milhares de espanhóis para o Brasil até pouco tempo atrás (porque estavam morrendo de fome em seu país) e agora se tornaram arrogantes e racistas (sim, ELES SÃO RACISTAS) devido ao progresso alcançado graças a dinheiro doado quase de graça por alemães, franceses e ingleses através da União Européia.
Vamos reagir: vamos parar de visitar a espanha (assim mesmo, com letra minúscula), há muitos outros países melhores, mais bonitos e mais receptivos aos brasileiros para se visitar!!!
Arrogantes e racistas: fiquem com seu pequeno país, somos maiores, mais jovens e melhores que vocês!!!
15 opiniões
avalie fechar
Roberto Carmo (77) 07/03/2008 19h52
Roberto Carmo (77) 07/03/2008 19h52
Bem, toda casa tem suas regras. Seus pais não colocaram regras na casa, seus filhos não seguem regras que você criou? Sem regras há desordem.
1 - Cada um com suas regras, cada um com seu entendimento, se o Brasil adotou regras flexíveis é problema nosso, a Espanha adotou regras rígidas.
2 - O cidadão brasileiro deveria ser barrado no próprio aeroporto de embarque caso não estivesse em posse de tais documentos, assim evitaríamos desgaste diplomático. Agora, se o brasileiro está em posse de todos os documentos necessários e no desembarque é barrado, a situação é outra, o governo brasileiro deve colocar os pingos nos ís. Não é por que a Espanha investe no Brasil que devemos por panos quentes. Respeiro em primeiro lugar.
3 - Diz um ditado popular: Boi, no pasto alheio, berra como vaca. É comum os brasileiros adotarem uma postura receptiva aos estrangeiros, até excessiva. Tratam bem, dão atenção, compartilham tudo. Os gringos aqui são só sorriso.
Claro, estão no nosso país, vai lá pra você ver como a maioria é com você. (Pequenas excessões aos Silvios Santos, Robertos Marinhos, etc..)
4 - Procure no youtube manifestações de preconceito na Espanha e Portugal contra estrangeiros, um dos videos mostra um espanhol agredindo uma equatoriana dentro do metrô. Essa história de brasileiro amado no exterior é conversa.
Conheço brasileiros imigrantes na Espanha que são perseguidos por grupelhos que se caracterizam por ódio aos estrangeiros.
5 - A reciproca é verdadeira.
9 opiniões
avalie fechar
Cláudio Buono (6) 07/03/2008 19h49
Cláudio Buono (6) 07/03/2008 19h49
Qualquer brasileiro realista e educado sabe o péssimo comportamento dos brasileiros em geral quando viajam....São os que mais gritam, os que mais querem se aproveitar, os mais safados, os desrespeitadores das leis dos outros paises, sempre achando que eles são os espertos. e os europeus um bando de idiotas. Comecem por ver a limpeza das ruas deles e as nossas....a educação deles e a nossa.....o presidente deles e o nosso...quem eles elegem como deputados e quem nós elegemos....Fazem muito bem os europeus em barrar esses mal educados !!!!! 17 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 19h49
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 19h49
Castro tava certo: sai daqui espanha ...
Deixe nos viver em paz. Garanto que essa estoria
da crise Colombia/Equador/Venezuela tem o dedo do trio dinamico: Bush/Juan/Uribe ...
O Rick Sanches, um ancora da CNN criado nas ruas de Hialeah e West Kendall, filho de cubanos e metido a querer ser, divulgou na CNN um video de palavras dificeis dos trez Presidentes ...

O Cara e' uma besta mesmo: eles falam oque os gringo querem ouvir, nao a realidade por si mesma ...Fala um ingles mal do caramba ... Ja trocou de emprego umas dez vzs na ultima decada, uma media de 12 meses por emprego ...Rick SANCHES e Pavel Novak: whatta double loosing looser-machine!
94 opiniões
avalie fechar
Sergio Maria (11) 07/03/2008 19h46
Sergio Maria (11) 07/03/2008 19h46
Meus amigos: Já tive oportunidade de viajar varias vezes ao exterior e nunca tive problemas maiores nas alfandegas quer da Europa e dos E, Unidos. Porém alguns dos comentários anteriores me parecem bem fundamentados. Somos mal vistos, porque somos mal-educados, exportamos uma quantidade enorme de prostitutas e travestis e emigrantes ilegais. São centenas de milhares de Brasileiros ilegais em quase todos os cantos do mundo. O nosso mal comportamento é um fato, mas devemos admitir que a maioria dos turistas que vem ao Brasil, são de baixa renda e má formação, isso posso afiançar com toda a certeza, sou um viajante profissional e convivo com eles nos hotéis do Brasil. No Nordeste são aviões inteiros que chegam lotados de homens em busca do turismo sexual, bebados desordeiros, só não vê quem não quer.No Rio, mesma coisa, nossa maior atração são as mulheres fáceis e baratas, praias melhores que as nossas existem em quase todo lugar oceanico, com estrutura inigualável (caribe, oceania, EU, Europa, Asia), muito mais perto, eles só vem para cá pela libertinagem de nosso Pais e pelo poder de compra de uma moeda mais forte. Acho sim que deveriamos endurecer com esse tipo de turista, mas também fiscalizar o nosso povo na saída do Pais, para não denegrir ainda mais nossa imagem, conferir se esses turistas estão nas condições exigidas legalmente pelos Paises de destino. 16 opiniões
avalie fechar
marcos teixeira (13) 07/03/2008 19h44
marcos teixeira (13) 07/03/2008 19h44
Já andei de onibus em viajem interestadual e intermunicipal aqui no Brasil e niguém fica brincando com falsh, nem H ou M, trabalho atendedo estrangeiro e eles adentram a sala com um odor insuportável de modo que tenho que faze-los esperar do lado de fora ou então eu vou preencher a documentação em outro ambiente, alem de outras coisas. A propósito os shopings não são tão sujos como nossas ruas o que mostra que não é um problema do povo, mas da adm. pública 5 opiniões
avalie fechar
Marco Antonio Rocha (1) 07/03/2008 19h41
Marco Antonio Rocha (1) 07/03/2008 19h41
SAO PAULO / SP
Tem gente falando muita inverdade, normalmente a triagem na Espanha começa no saguão de desembarque onde são formada filas de Brasileiros e Latinos em geral. Tudo isso antes de qualquer sentimento de irritação ou bangunça como muitos afirmam.
Na França também no Aerroposto CDG, assim que a bagagem é liberada forma-se filas onde uma triagem é feita pelos agentes de segurança do Aeroporto. Presenciei recentemente a brutalidade com que foi arrebatada a bolsa de uma senhora brasileira de aproximadamente e a maneira como a bolsa foi aberta em um balção no final do corredor. Enquanto isso acontecia, um grupo de pessoas foram colocadas de frente para a parede e revistadas com ameaça de espancamento se tentassem se mover para pegar os documentos nos bolsos ou sacolas. Não tem nada de tratamento cordial. Inclusive antes de levar pessoas para qualquer sala, saem do corredor diretamente para um local onde é comum fazerem radiografia do abdomem. Também é comum ainda no corredor de desembarque, agentes iniciam acusação de que tem informação que tal possuem informações de que a pessoa está transportando drogas.`Fiquei surpreso de ver tanta falando coisas aqui que ao que parece não experimentaram.
Para finalizar se um brasileiro ou latino tiver a desventura de ser abordado na rua e no momento, não apresentar o Seguro Saúde, Carta convite, passaporte, comprovante do hotel. vai direto para um dos chamados centros sociais(policiais) e ficará aguardando a deportação.
4 opiniões
avalie fechar
Kleber Guedes (1) 07/03/2008 19h27
Kleber Guedes (1) 07/03/2008 19h27
RIO DE JANEIRO / RJ
Criou-se o clima de liberdade no Brasil, tanto no que diz respeito às desordens originárias dos próprios brasileiros, quanto à permissividade em relação aos atos dos turistas. Turista no Brasil pode tudo.
Já viajei por quase 30 países e vi brasileiros fazendo coisas das quais senti vergonha, mas acredito que o maior problema esteja no despreparo dos profissionais das imigrações que não conseguem distinguir um imigrante potencial de um estudante ou participante de um congresso.
Se eles querem colocar ordem, deveriam começar pelas centenas de prostitutas brasileiras (algumas até em regime de escravidão, conforme regularmente noticiado) que infestaram a Espanha.
Tá errado, seja um turista no Brasil ou um brasileiro lá fora, prende-se, apure-se os fatos e mandem de volta se for o caso.
Raríssimas vezes fiz reserva de hospedagem ao sair do Brasil, viajava e ainda viajo como mochileiro, com um guia de albergues numa mão e nem por isso acho de deveria ser classificado como um imigrante em potencial.
A fama dos brasileiros não é das melhores, mas quem conhece sabe bem que a educação da imigração portuguesa e espanhola deixa muito a desejar.
Façamos valer a reciprocidade: Existe uma lista de exigências para se entrar, tanto no Brasil quanto na União Européia. Quem não cumprir todas elas, que seja barrado então.
6 opiniões
avalie fechar
VICTOR MASCARENHAS (3) 07/03/2008 19h25
VICTOR MASCARENHAS (3) 07/03/2008 19h25
ESTAREI TIRANDO MEUS DOIS FILHOS DO CURSO DE ESPANHOL / NAO QUERO QUE ELES APRENDAM ESTE IDIOMA FEIO VINDO DE UM POVO SOBERBO / 17 opiniões
avalie fechar
Michaela Amorim (11) 07/03/2008 19h25
Michaela Amorim (11) 07/03/2008 19h25
Estou de acordo com Felipe Santos. Quem já morou fora por algum tempo sabe qual é a realidade da Europa neste momento. Posso falar porque já morei e já fui e voltei diversas vezes. O problema não é com O BRASILEIRO por si só, mas também, com africanos, asiáticos, do leste europeu, árabes etc...., , realidade que não faz parte dos prblemas que o Brasil enfrenta FELIZMENTE. Longe de ser preconceito, mas na última vez que estive na França por exemplo vi o clima que aflinge as grandes cidades da Europa....assaltos, mendigagens, assédio contra as mulheres. E posso garantir que isso não vem dos franceses e sim da imigração clandestina. Os países Europeus vêm lutando muito ultimamente para manter a ordem que possuía antigamente mas isso tem sido cada vez mais difícil.
Eu sei que lá fora existe muito brasileiro sério dando duro para dar uma condição melhor, mas vai na Itália para você ver. Como mulher me sinto envergonhada de encontrar uma brasileira por lá, grande maioria estão fazendo shows em boates, exibições carnavalescas, e nas esquinas tentando não só ganhar dinheiro mas tentando seduzir um italiano que possa sustentá-las. Infelizmente é a realidade.
Eu do Brasil primeiramente colocava ordem na casa, diminua a violência, dê educação pro povo, e enfim de uma condição de vida mais humana para todos....depois disse quem sabe podemos ficar mais prepotentes para recusarmos os estrangeiros em nosso país.
9 opiniões
avalie fechar
O QUE É QUE A ESPANHA TEM? 4 opiniões
avalie fechar
José Gervasio trigueiro (1) 07/03/2008 19h18
José Gervasio trigueiro (1) 07/03/2008 19h18
FORTALEZA / CE
Sim, o povo brasileiro é mal educado afinal somos uma mistura de tudo que não presta da europa e da africa e alguns outros países da europa como italianos conhecidos como o povo mais grosso do mundo etc.Mas nada justifica um governo como esse da espanha proibir a entrada de todos que queiram dentrar lá.O brasliero é mal educado e o governo é frouxo muito frouxo. 6 opiniões
avalie fechar
Marcelo Braga (1) 07/03/2008 19h11
Marcelo Braga (1) 07/03/2008 19h11
JOAO PESSOA / PB
Acredito que 90% do cidadões Brasileiros que vão á Espanha ,não sabem as condições necessárias para entrar no país.Portanto se um país for cumprir fielmente a regra ,vai barrar mais de 70% dos visitantes extrangeiros.E Explico,uma das condições para o cidadão Brasileiro entrar na Espanha é ter um seguro de saúde ,com apólice no valor de E$ 30.000 ( trinta mil euros ) ,e cubra a volta do doente ao país de origem.Só neste ítem o país certamente ,se quiser pode barrar com certeza mais de 70% dos visitantes Brasileiros.Também para entrar no Brasil ,existem regras ,que se exigidas com o mesmo rigor que estão exigindo dos Brasileiros na Espanha,barraria a entrada de grande parte dos Espanhois que chegam ao Brasil.Um país que quer ser respeitado,tem que se dar ao respeito,portanto tratamento igual,para povos amigos,como são Barsileiros e Espanhois.Quando eles sentirem na pele ,a humilhação que foi imposta á vários cidadãos de bem Brasileiros,certamente eles vão mudar a sua rotina de análise de entrada na fronteira. 3 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 19h03
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 19h03
Senhores Moderadores e/ou
Software da Direita:
Voces tem que publicar meus comentarios.
Estao fazendo alegacoes contra o meu pais,
que carecem de respostas a altura.
Eu exijo a publicacao de todos os meus comentarios de hoje
Porfirio Sperandio
4 opiniões
avalie fechar
julio cesar de lima pereira (6) 07/03/2008 18h55
julio cesar de lima pereira (6) 07/03/2008 18h55
TERESINA / PI
muito bem dito, como diz o LULALAU, se VIRGILIO, fosse bom de voto, ganharia o governo da AM. voces lembram aquele epsodio de Fortaleza/Ce, que o filho do `V.Excia` tirou a roupa e foi preso??? 2 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (198) 07/03/2008 18h54
Felipe Santos (198) 07/03/2008 18h54
Sr. Cristiano Henrique Ramos acho que o Sr. não entende muito de história. Uma coisa é entrar ilegal e outra é vir a convite do governo como aconteceu no passado. Sou muito nacionalista, acho que até demais, mas também sou correto e realista. Todas as pessoas que aqui tem o mesmo pensamento do que o meu já tiveram a oportunidade de viajar e ver que os brasileiros nem sempre respeitam a ordem de um país. Se alguém vem na minha casa tem que respeitar as minhas regras e é isso que os brasileiros não entendem. Se em algum país da Europa não se pode falar alto no trem, não interessa se a lei é boa ou ruim, é a lei deles. Peguei um onibus aqui nos EUA para outra cidade de madrugada e dentro do onibus tinha duas moças brasileiras brincando com o flesh da máquina. Conclusão o motorista teve que parar o onibus e pedir para elas pararem e o pior é que elas ainda queriam ter razão. Creio que este tipo de atitude seja da minoria, mas esta minoria aparece muito. O que eu quero dizer é que ninguem pegaria birra de brasileiro por nada, pelo contrário, temos tudo para ser bem aceitos, mas então pq não somos? Tudo tem motivo. Não estou defendendo estrangeiro e sim sendo correto. Olha a sujeira das nossas ruas, olha a bagunça que esta o nosso país. Precisamos aprender a ser ordeiros antes de querer exigir respeito. Não estou falando que não devemos ser respeitados, mas é isso que vai acontecer enquanto não nos indireitarmos. Quero ter a fama de país bonito e povo lindo e não desordeiro. 103 opiniões
avalie fechar
Reginaldo Carvalho (94) 07/03/2008 18h51
Reginaldo Carvalho (94) 07/03/2008 18h51
O Brasil precisa pensar maior. Pensar como país grande. Pensar como país desenvolvido e não como republiqueta de terceiro mundo. A fama que exportamos para o primeiro mundo é a pior possível. Chamam-nos de vagabundos, cachorros, ladrões, assaltantes, ignorantes, etc. A gente que não é nada disso sofre com essa discriminação maledicente que vem de fora. Americanos chegam ao Brasil, desacatam nossas autoridades, fazendo sinais vulgares, grosseiros para nossa política. Traduzindo, o que o americano quis dizer com seu gesto foi: sou americano e vocês são uns merdas do terceiro mundo (nem segundo somos). E o que fizeram nossos governantes ? Vista grossa Dois pilotos americanos irresponsáveis batem em um avião nosso, matando quase duzentas pessoas e fica por isso mesmo. Até hoje as famílias sofrem sem soluções à vista. Um brasileiro é fuzilado pela polícia no metro da Inglaterra sob suspeição de ser terrorista.: o governo brasileiro aceita passivamente as desculpas. E agora recentemente o caso dos brasileiros de boa cultura que foram tratados como marginais comuns, engolindo a seco o termo "cachorros" dito pela polícia espanhola. Temos que mudar essa imagem. Não dá mais pra sermos tratados como escória humana, simplesmente como lixo do terceiro mundo. Não dá mais para sermos humilhados, discriminados e vistos apenas nativos de um país que facilita o turismo sexual. Poucos são os turistas que vêm ao Brasil para ver nossas belezas naturais, nossa arte e cultura. Vem para "traçar" nossas mulheres e também nossas crianças. A gente precisa enfrentar esses atos xenófobos com seriedade. Como país grande. Se temos governo, precisamos cobrar duramente mudanças radicais nesse país. Não só esse governo, mas outros anteriores sempre foram lenientes com casos de discriminação externa em relação à nossa gente. O governo brasileiro precisa parar de mentir e ser mais transparente. Não dá para ficar fingindo que está fazendo, sem nada fazer. Há quantos anos estamos esperando por um país melhor ? Entra governo, sai governo e tudo continua como está.: uma m... só. Só quem ganha dinheiro nesse país são multinacionais, Antônio Ermírio de Moraes, Eike Batista., entre outros poucos. Como mudar isso ? Precisamos pensar grande. Precisamos megainvestimentos em escolas públicas para dar melhorar a cultura de nosso povo. O Brasileiro é como definiu Sergio Buarque de Holando.: cordial em demasia. Um boa ilustração disso é quando vê um estrangeiro "começa abanar o rabo" . Estampa largo sorriso por qualquer banalidade. E isso que estamos vendo ocorrer com brasileiros, na Espanha, Inglaterra, EUA é fruto dessa imagem negativa que todos carregamos nas costas. E esse êxodo brasileiro que assistimos, de brasileiros indo embora do Brasil à procura de melhores condições de vida nesses países estrangeiros, é fruto dessa herança política secular e dessa política embromatória de dizer que o Brasil está melhorando. Que está melhor que antes, mas que na realidade está tão igual como antes. Trabalhamos apenas para sustentar políticos, presidentes, ministros, aspones, e para dar o luxo e o requinte que precisa nossa histórica elite. Exigimos respeito a vocês, políticos. Mais respeito e mais dedicação ao Brasil. Dedicar-se apenas "ao bolso" é que está deixando o Brasil assim. Reconheçam nossas riquezas naturais, nosso povo trabalhador, trabalhem para mudar essa terrível imagem, para não virarmos o país das prostitutas, dos vagabundos, dos ladrões, dos traficantes. TEMOS QUE PENSAR GRANDE. TEMOS QUE VALORIZARMOS. QUEREMOS UM PAÍS MELHOR. sem opinião
avalie fechar
Denise Vieira (85) 07/03/2008 18h48
Denise Vieira (85) 07/03/2008 18h48
Pavel, acho que vc tem uma visao ingenua da vida, talvez por falta de experiencia! O mundo aqui fora eh bem diferente! A pessima imagem que uns poucos brasileiros deixam de nosso pais pelo mundo afora supostamente deveria ser apagada, ao menos amenizada, pela imagem positiva de muita gente trabalhadora e decente, que contribui com a economia desse, bem como de varios outros paises. Porem, o preconceito nao permite que isso ocorra...ou vc realmente acredita que os baderneiros sao mais numerosos do que as pessoas serias??? 3 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 18h47
porfirio sperandio (354) 07/03/2008 18h47
Picaretas, Picaretas, e mais Picaretas ...
PORQUE NAO TE CALLAS ?
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página